Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falta de Calendário

Já disputamos em 1999 A2 - Copa do Brasil e ainda Série A do Brasileiro, em 2000 Série A2 e A1, Copa do Brasil e ainda Copa João Havelange e por último 2002 na Série A1 do Paulista, Série B do Brasileiro e Copa do Brasil, tirando a Série A2, todos os demais campeonatos de bom nível e vitrine para a qualquer jogador.
Depois de 2003 que foi nosso último ano na A1 e na Série C do Brasileiro, o Botafogo começou a não ser tão atrativo para bons jogadores por não ser mais uma vitrine paulista e nem nacional e ainda sem condições de oferecer bons salários.
Neste ano de 2008 na montagem do elenco para o Paulistão de 2009, o Pantera sofre a concorrência das equipes que estão na Série A e B do Brasileiro e ainda daqueles que são bancados por empresários e prefeituras que possuem grande poder financeiro. Hoje temos apenas a certeza que jogaremos a A1 , mas sem certeza de participar da Série D, isso é levado em conta pelos jogadores que preferem contratos de maior duração por causa da estabilidade e ainda se forem feitos contratos de menor duração os valores são maiores para compensar os riscos profissionais.
Se tivessemos caléndário nacional no segundo semestre de 2008 teria sido fácil manter boa parte da base vitoriosa da A2 e mesclando com reforços ter feito um bom campeonato nacional ou no minimo ter uma base para a A1 já montada.

O torcedor precisa fazer a parte dele comprando o passaporte e indo ao Estádio pois o futebol do Botafogo é feito para a torcida e os atletas são contratados para nos darem alegrias, quanto maior a qualidade dos atletas, maior a chance de sucesso.

2 comentários:

  1. O torcedor prefisa fazer a parte dele comprando o passaporte e indo ao Estádio pois o futebol do Botafogo é feito para a torcida e os atletas são contratados para nos darem alegrias, quanto maior a qualidade dos atletas, maior a chance de sucesso. (2)
    Gostei muito dessa parte, e o blog está ótimo, parabéns e continue nessa direção

    ResponderExcluir
  2. "prefisa" parece o Lula falando.
    HAHAHAHA

    Claro que temos esse problemão, que aliás nasceu no meio do ano passado e teve como primeira conseqüência a campanha vexatória da Copinha.
    Agora, infelizmente é essa a nossa realidade de momento, graças a gestões passadas.
    Se nesse primeiro momento devemos montar um time de 6 meses pra, a partir do ano que vem, pensarmos em uma base mais durável...que assim seja!
    O que não pode é não montar nada, não plantar nem mesmo a permanência na A1. O lugar do Botafogo é mais pra cima, o Botafogo é maior do que ele está e precisa pensar como tal, buscar parceiros que entendam isso e lhes proporcionar retorno.
    O Botafogo precisa urgentemente (já devia ter feito) reestruturar seu plano de marketing, voltado a proporcionar a médio termo, retorno a grandes investimentos. Precisa se fazer atrativo.
    Mas "prefisa" começar de algum ponto, e que seja dessa preparação pra A1, tão sonhada, agora realidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir