Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jogadores começarão a chegar essa semana?

Panterinos, os dias passam e os nomes não são anunciados. A ansiedade vai aumentando, as preocupações quanto ao tempo de preparação física, táctica e entrosamento vão ficando cada vez maiores.
A maioria do adversários entrarão já bem entrosados, da A do Brasileiro que acaba apenas no dia 07/12 teremos São Paulo, Palmeiras, Santos, Portuguesa, da Série B que acaba no próximo dia 30/11 teremos Corinthians, Santo André e Barueri que conquistaram o acesso e ainda Bragantino, Ponte Preta e São Caetano que ficaram próximos da zona de classificação, o Marilia luta até a última rodada da B para não cair e para finalizar os 12 clubes em atividade temos ainda o Guarani que neste domingo 23/11 conquistou seu acesso para a Sèrie B.

Esses 12 clubes serão fortes adversários e com excessão do Noroeste que não está nesta lista enfrentaremos todos em Santa Cruz. O Noroeste aliás com a saída inesperada do seu presidente, já perdeu o técnico Luis Carlos Martins e perde sua grande força financeira provenientes do mandatário maior do clube.

A preocupação é que tirando os 12 clubes sobram 7 clubes concorrentes do Pantera:

-Guaratinguetá que manteve o técnico Argel e que após garantir a vaga na C de 2009, manteve boa parte da equipe e iniciou seu treinamento.
-Noroeste, eliminado da C e da Copinha ficou sem presidente e sem técnico.
-Mirassol, eliminado da C e da Copinha, mas aproveitou-se da Copinha para montar uma boa base para 2009, mas sabemos que ultimamente copinha não serve como base para muita coisa não, muito menos para a A1, vide Juventus Campeão da Copinha 2007 foi rebaixado em 2008 da A1.
- Paulista e Ituano foram rapidamente eliminados da Série C, e competem nas contratações com o Botafogo.
- Mogi Mirim e Oeste, subiram para a A1 junto com o Botafogo este ano, não fizeram boa campanha na Copinha e testaram jovens valores, o Mogi Mirim terá apoio financeiro de Rivaldo e César Sampaio e anunciou a contratação do veterano Giovani.

O mercado das boas contratações iniciou agora com o fim da Série C, e acredito que nesta semana o Botafogo deva já contratar valores do Atletico Goianiense, que foi o Campeão com sobras. Do Campinense e do Guarani poderiam surgem algum jogador para o elenco.
A Série B assim que terminar deve liberar o técnico Arthur Neto e alguns jogadores do ABC e dos outros times para o Pantera. A maioria dos jogadores da Série B tem qualidade para jogar uma Série A1 e acredito que 60% ou mais do elenco Botafoguense deva vir da Série B. Devido aos altos salários praticados na Série A do Brasileiro, fica dificil acreditar em muitas contratações da elite do futebol nacional, mas alguns nomes do Vitória, Curitiba, Figueirense, Portuguesa, Sport e Naútico já foram cogitados na imprensa ribeirão pretana.

Tenho certeza que muitos jogadores já estão apalavrados quanto a salários e prazos dos contratos e tem os contratos nas mãos para assinarem ou já até assinados para serem registrados e evitar atravessadores, mas que serão apenas divulgados quando os jogadores tiverem suas liberações assinadas.

O sigilo e a cautela nos garantem quanto a não serem leiloadas as contratações com os demais times da A1.

O lado disso tudo é o pouco tempo de preparação e ainda a falta de confiança que a torcida está demonstrando, não comprando em massa os Passaportes do Paulistão 2009 enquanto não forem divulgadas as contratações.

Eu como torcedor fanático panterino confio no trabalho de Jalmar, Festucci, Luiz Pereira, Virgilio, Galli, Capitão, Arthur Neto e inclusive Vagner Mancini - técnico do Vitória-BA que também esta colaborando também com indicações - na montagem do nosso elenco da A1 2009, mas a paciência vai chegando ao limite pois estamos a apenas 59 dias da nossa estréia.

Vamos Pantera, vamos rugir alto na Primeira Divisão de 2009.

3 comentários:

  1. Po...que maravilha! Faltava mesmo um lugar pros torcedores ativos e dispostos a ajudar a reconstruir o Botafogo se comunicarem. Parabens Lukaz e desculpa os desabafos das minhas ansiedades sobre a montagem desse novo Botafogo.

    Já tá nos favoritos...abraço

    ResponderExcluir
  2. a ansiedade tá acabando ,tenho certesa que tudo vai dar certo e teremos um bom time p/ disputar o paulistão .
    tenho certese absoluta que não faremos feio!!

    ResponderExcluir