Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Botafogo anuncia mais dois reforços

Depois do atacante Thiago Silvy, apresentado na semana passada, o Botafogo revelou mais dois reforços: na última segunda-feira, o também atacante Frontini, ex Goiás (GO), e nesta terça, o meia Guilherme, que jogou no Guaratinguetá mas estava no clube de Ribeirão no começo da temporada e participou da campanha do acesso.

Segundo o assessor Rafael Martinez, a equipe está procurando jogadores com um perfil específico: “Queremos jogadores jovens, mas com experiência. O Guilherme e o Thiago têm 24 e 22 anos, respectivamente, e ambos têm passagens por times grandes como o Coritiba (PR). O Frontini é mais experiente, tem 27, e passou pelo Santos, pelo Figueirense, pelo Vitória e pela Ponte”, explicou. Exceto Guilherme, as novas contratações do Botafogo também têm experiência internacional: ambos jogaram no futebol polonês.

Além disso, o trabalho com as categorias de base está sendo feito e dois garotos já foram profissionalizados pelo clube: o goleiro Axel, de 17 anos, já compôs o elenco do Botafogo no Campeonato Paulista de 2008 e deve fazer parte do elenco novamente. O volante Sandro, de 16 anos, também tem contrato com o time de Ribeirão Preto mas ainda não tem espaço no time principal: “Os dois vão jogar a Copinha, onde o Arthur (Neto, treinador) poderá avaliar melhor o desempenho de cada um”, esclareceu Rafael.

A pré-temporada do Botafogo foi adiada em virtude das contratações: a equipe havia planejado concentrar-se no CT do Olé Brasil, equipe conterrânea, no próximo dia 10. Foi decidido, porém, que seria melhor esperar até o dia 15, quando todos os reforços já terão sido apresentados. Além disso, a equipe procura times dispostos a encarar amistosos: “Estamos correndo atrás, mas fica difícil porque as datas são apertadas em virtude do Natal e das festas do fim do ano”, completou Rafael.

Fonte:http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=19938



Opinião:
Guilherme sem dúvida foi muito importante nas finais da Série A2, seus gols contra Ferroviária e União São João de Araras foram decisivos. Mas acredito que quem completava suas falhas era Leo Dias que entrava no seu lugar e conseguia garantir o resultado ou ainda mudar o panorama do jogo à favor do pantera.
Frontini animou a torcida, jogador que sabe fazer gol, pode estar sumido das manchetes, mas Finazzi também não balançou as redes o quanto esperado jogando pelo São Caetano, e não é por isso que vamos menosprezar o atleta. Frontini já jogou em vários times paulistas e preferiu o Botafogo, a presença de Arthur Neto segundo ele ajudou na escolha.
Cada dia pelo menos uma contratação anunciada e a preparação marcada para dia 10/12 foi adiada para 15/12 no CT do Olé.

Um comentário:

  1. já está valendo a pena ter esperado!!
    todosque até agora foram contratados ,tem bom nivel e faram bons trabalhos no PANTERA!!

    ResponderExcluir