Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Falta de Calendário dificulta contratações.

Em uma das primeiras postagens do blog escrevi que o Botafogo encontraria dificuldades para a contratação de jogadores por causa da falta de calendário no segundo semestre de 2009.

Como o Pantera não está com a Série D garantida, alguns jogadores mesmo com propostas salariais semelhantes, preferem times com calendário já definido, seja nas Séries A, B ou C, de forma que participarão de campeonatos com maior visibilidade e que possuem de 5 a 8 meses de duração.

O aumento das transações de jogadores brasileiros para os mercados árabes, asiáticos e da europa oriental fazem com que a concorrência seja desleal na comparação dos valores salariais.

O Botafogo enfrenta uma batalha dura contra grandes grupos investidores que agem no futebol interior, que antecipam luvas, salários e outros benefícios que seduzem os jogadores a jogarem em times com pequenas torcidas ou com pouca tradição no futebol paulista. Na maioria das vezes a promessa de uma transferência para os grandes de São Paulo e do Brasil, ou ainda para o exterior, vale mais do que a tradição e representativadade de um time.

O que pode ajudar agora é a importante contratação do pentacampeão Ronaldo Fenômeno realizada pelo Corinthians. Isso porque 19 clubes enfrentarão o Corinthians no Campeonato Paulista e a cobertura da imprensa em geral será aumentanda em grande proporção, oque passa a ser um atrativo maior para jogadores de outros estados se interessarem pelo mercado do futebol do interior paulista. Diversos clubes agora repensarão seus contratos de patrocinadores de uniforme e de publicidade nos estádios.

A luta por reforços continua com novidades todos os dias, e assim o Pantera vai formando seu plantel para o importantissimo Paulistão 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário