Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 17 de janeiro de 2009

Botafogo 1x0 Ferroviária - Jogo treino para entrosar e dar confiança


Companheiros Botafoguenses.
Estive presente neste sábado em Luiz Antônio para assistir de perto o jogo treino entre Botafogo e Ferroviária.
Para o Botafogo foi um treino, para pegar mais entrosamento, definir posicionamentos, jogadas de velocidade e defensivas.
Para a Ferroviária foi um jogo, parecia que ter perdido a vaga na A2 ainda doia nos afeanos.
O Botafogo jogou com Paulo Musse, Marco Aurélio, Everton e Julio César, Betão, Augusto Recife e Rudnei, Paulo Santos, Silvy, Branquinho e Frontini.
Logo no início os jogadores do pantera começaram a mostrar evolução em relação ao entrosamento e mais qualidade ofensiva em um gramado com maiores dimensões do que o de Monte Azul Paulista.
Silvy, Branquinho e Frontini começaram fazendo boas jogadas e os defensores da Ferroviária fazendo faltas perigosas e sem necessidade por se tratar de um jogo treino.
Essas situações acenderam o fogo dos jogadores do pantera que foram tendo mais posse de bola, trabalhando com os laterais e os jogadores de frente.
Silvy e Paulo Santos criavam boas jogadas e em uma falta sofrida por Branquinho, Betão cobrou com perfeição, mas esbarrou em grande defesa do goleiro da Ferroviária.
O goleiro Paulo Musse participou mais deste jogo treino e foi exigido em jogadas de contra ataques e de linha de fundo, onde cruzamentos perigosos com bolas aéreas minavam a ainda insegura defesa do pantera.
Com o passar do tempo o pantera foi dominando a partida apresentando um melhor toque de bola e dominio tático sobre o adversário.
Os volantes Augusto Recife e Rudnei mostraram estar bem fisicamente e obedecendo taticamente as ordens de Arthur Neto.
Branquinho, Silvy e Frontini tiveram boas chances de abrir o placar, mas pecavam na finalização ou na velocidade de decisão entre tocar ou finalizar, mas ainda no primeiro tempo em boa tabela entre Branquinho e Frontini pelo setor esquerdo do Botafogo, a finalização de Braquinho foi certeira tocando a bola milimetricamente tirando do goleiro e endereçando no canto direito do gol.
No segundo tempo o Pantera voltou com a mesma escalação e no começo sofreu com alguns escanteios seguidos da Ferroviária que exigiram boas saídas de bola e antecipações da zaga panterina.
Frontini e Branquinho faziam boas jogadas com os laterais Marco Aurelio e Betão que se aproximavam com velocidade e envolviam a zaga da locomotiva grená.
Rafinha entrou no lugar de Marco Aurelio e Fabinho no lugar de Branquinho.
Os dois jogadores iniciaram suas participações no jogo treino com bastante velocidade, mas Fabinho mostrou vontade e infernizou a defesa adversária.
Mais tarde, Walter Minhoca entrou no lugar de Thiago Silvy, o que dá indicios que provavelmente esteja tudo regularizado quanto a sua documentação e registro para participar já da 1ª rodada.
Jonilson substituiu Rudnei e mostrou estar pronto para o campeonato mesmo com pouco tempo se destacou.
O zagueiro Everton deu lugar a Fernando, mas teve pouco tempo para mostrar ter condições de vestir a camisa titular já no começo do campeonato.
Frontini após receber boa bola de Minhoca entrou driblando pela direita e foi claramente derrubado pelo zagueiro, mas o juiz não marcou porque não quis.
Analisando a movimentação da equipe foi possivel observar uma evolução tática e técnica, mas a parte física ainda precisa ser aprimorada para uma boa estréia contra o Bragantino na quinta-feira às 19h30min.
Alguns jogadores que se destacaram na minha opinião: Paulo Musse com sua segurança nas bolas aéreas e reposição de bola, Julio César que ganhou a vaga na zaga titular, Marco Aurelio que fez bons cruzamentos e teve boas jogadas ofensivas municiando Paulo Santos e Silvy, os volantes Augusto Recife e Rudnei que tem boas antecipações e chegam com firmeza nas dividas e antecipações, Paulo Santos que se mostra excelente cobrador de faltas, o trio de ataque que infernizou a defesa adversária e sofreu com as bunitadas grenás, e por fim Fabinho e Minhoca, jogadores do banco de reserva que demonstraram qualidade e condições de serem boas opções para o time titular.
A torcida panterina invadiu a pacata cidade de Luis Antônio e viu de perto o último jogo treino, que na medida certa dá confiança de uma boa estréia e com grande competitividade para o campeonato com melhoria do preparo físico e evolução do entrosamento.
Agora serão 4 dias para a estréia e o coração panterino começa a bater mais forte no ritmo do Paulistão 2009. Agora é a hora do torcedor dar seu voto de confiança e adquirir seus passaportes para todos os jogos, o que representará econômia e comodidade para o torcedor, mas incentivo e reconhecimento para diretoria que não quer disputar só para não cair o mais disputado campeonato estadual do Brasil.
Confira os pontos de venda do Passaporte do Paulistão 2009: http://www.botafogosp.com.br/cartao.php

5 comentários:

  1. Obrigado pelos comentários Lucas, assim quem não foi pode ter idéia do que aconteceu na cidade vizinha de Luis Antonio. É bem verdade que a rival afe está bem abaixo do que apresentou nos últimos 3 anos, mas valeu pela vitória e pela crescente no entrosamento e preparo físico, agora é se dedicar ao máximo na segunda e terça-feira aos treinos físicos e ganhar do Braga nem que seja com a velha garra botafoguense.
    Abraços,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. E o minhoca lucas ? o que achou ?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. então ,eu gosteido time e brm como eu imaginava ,será um time que venderá muito caro a derrota!!!
    quem ficou abaixo da média Algusto Resife ,confeço que estperava mais do cara!!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha o Minhoca entrou e incomodou. A AFE foi para cima e o Minhoca armou bons contra ataques.

    Bom jogador na minha opinião.

    ResponderExcluir