Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 25 de janeiro de 2009

Botafogo heróico mas ainda com falhas - Guaratinguetá 2x2 Botafogo

O Pantera conseguiu seu primeiro ponto fora de casa de forma dramática neste domingo de manhã.
Após ter realizado apenas um treino no sábado em Taubaté após a derrota para o Bragantino na quinta, em Guaratinguetá o pantera continuou demonstrando ainda não ter um ritmo ideal de entrosamento e de condicionamento físico.
.
No início do jogo o Botafogo sofreu com ataques seguidos do garça e o gramado ruim atrapalhava também um melhor toque de bola entre os meias e atacantes do tricolor.
.
O Botafogo resistiu e aos 33 minutos em uma bola botafoguense cruzada da esquerda para a área em direção ao gol sem pretenções, o zagueiro Tiago Saleti colocou o braço na bola e o juiz marcou penalti para o pantera. Na cobrança Silvy fez seu segundo gol pelo pantera e o segundo de penalti no campeonato. Guaratinguetá 0x1 BOTAFOGO.
.
Mesmo com o gol sofrido o garça continuou o ataque, quando em um cruzamento da direita em lance duvidoso o juiz marcou penalti contra o Botafogo, e após advertir com o segundo cartão amarelo expulsou o zagueiro Julio César. O penalti foi convertido e encerrou o 1º tempo em 1x1.
.
No intervalo o técnico Arthur Neto substituiu o atacante Frontini pelo zagueiro Fernando, recompondo a zaga e alterando assim o esquema de 4-3-3 para 4-4-1, com Thiago Silvy sendo o responsável por buscar mais a bola e sair em velocidade, sendo que Paulo Santos novamente não fez boa partida.
.
Aos 4 minutos do segundo tempo em uma falta cobrada a meia altura pela direita Thiago Silvy dentro da área desviou de cabeça e Branquinho no segundo pau, totalmente livre, empurrou de joelho para o fundo do gol, colocando o Pantera novamente na frente.
.
Neste momento com um homem a menos e com a vantagem no placar o pantera tinha como missão segurar a todo custo a vitória que pela segunda vez estava em suas mãos. Mas as falhas defensivas continuaram, em um lance de escanteio, infantilmente nenhum jogador do Pantera se colocou no primeiro pau, e o jogador Welligton Amorim do Guará, sozinho, apenas desviou a queima roupa para o fundo das redes de Paulo Musse, depois de apenas 8 minutos do gol panterino.
.
Ainda restando no mínimo 33 minutos para o fim do jogo, heroicamente o tricolor se fechou e as jogadas de ataque panterinas foram raras. No jogo de ataque contra defesa, o pantera depois de muito sufoco conseguiu segurar o empate no jogo encerrado aos 52 minutos por conta dos acréscimos e parada para hidratação dos atletas.
.
Levando em conta que o Botafogo esteve todo o segundo tempo com 1 homem a menos, jogando na casa do adversário e sobre um sol forte de domingo de manhã no início da temporada, considero o empate heróico e positivo, mas que continua evidenciando as falhas dos laterais, da dupla de zaga ideal ainda não encontrada e a falta de criação do meio campo.
.
Para a partida contra o Corinthians, o pantera não terá o zagueiro Julio César expulso e ainda o goleiro Paulo Musse como dúvida, pois precisou ser atendido em campo durante o fim da segunda etapa do jogo em Guaratinguetá e ficou mancando nos momentos finais da partida.
.
O esquema 4-3-3 possívelmente vai ser repensado, o pantera aguarda a liberação do atleta Walter Minhoca, esperança de criação na nossa meio esquerda e ainda que Fernando e Éverton possam formar uma dupla de zaga mais concistente e segura, pois com 6 gols figura entre as piores do campeonato. No ataque Silvy e Branquinho continuam mostrando habilidade e faro de gol, principalmente o garoto Branquinho que foi o nome positivo da estréia em Ribeirão e foi o diferencial nesta partida fora de casa.
.
Ficha Técnica:
Guaratinguetá 2 x 2 Botafogo
.
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá - SP
.
Árbitro: Marcelo RogérioPúblico: 3.260 pagantesRenda: R$ 50.340,00
.
Cartões Amarelos: Jean Batista, Tiago Saletti e Marcos Paulo (Guaratinguetá); Marco Aurélio, Júlio César, Augusto Recife, Calisto e Paulo Musse (Botafogo)
Cartão Vermelho: Júlio César (Botafogo)
.
Gols: Thiago Silvy, de pênalti, aos 35’/1T (Botafogo)/ Nenê, de pênalti, aos 44’/1T (Guaratinguetá); Branquinho aos 4’/2T (Botafogo) e Wellington Amorim aos 12’/2T (Guaratinguetá);
.
Guaratinguetá
Jaílson; Ivo (Gil), Renato, Saletti e Jean Batista (Lins); Alê, Magal (Guaru), Careca e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim.
Técnico: Argel Fucks.
.
Botafogo
Paulo Musse; Marco Aurélio, Júlio César, Everton e Betão (Calisto); Augusto Recife, Jonilson e Paulo Santos; Thiago Silvy (Fábio Oliveira), Branquinho e Frontini (Fernando).
Técnico: Arthur Neto.



Classificação:


OS GOLS:

Um comentário:

  1. show de bola o video!!um salve a todos que estiveram lá!!
    jogamos melhor do que o primeiro jogo,mesmo prque o bota e um time ofensivo,pena que a defesa não está ajudando!!

    ResponderExcluir