Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

De Volta ao Paulistão!

O futebol nos proporciona grandes emoções e por isso é apaixonante. Há aproximadamente 8 anos atrás vivemos um dos momentos mais importantes da história do Botafogo. Milhares de torcedores foram ao Estádio Santa Cruz e presenciaram uma vitória inesquecível contra a eterna rival Ponte Preta, e mesmo a derrota na final, não tirou o brilho do vice-campeonato de 2001 e nem da imensa torcida botafoguense que vibrou com o melhor resultado do tricolor no certame paulista.
.
Quis o destino que o Botafogo precisasse passar por dificuldades administrativas e ter seu orgulho ferido com vários rebaixamentos, até que verdadeiros botafoguenses se unissem para a reconstrução da credibilidade, administração e também recondução do nosso clube ao seu lugar de direito de acordo com a sua grandeza e tradição.
.
A terceira divisão de 2006 foi um degrau a ser vencido e deixado para trás, o título de campeão foi justo e recompensou o time que fez uma excelente campanha, mostrando também para todos que ali não era o seu lugar. Conquistado o acesso, o objetivo era dar seqüência na escalada, mas quis novamente o destino que por um ponto não conquistássemos o acesso seguido. Chegamos em 2008 e graças a uma recomposição do elenco e troca da comissão técnica, o time embalou, empolgou a torcida e antecipadamente conquistou a vaga para o quadrangular semifinal.
.
Memoráveis jogos ainda recentes na mente dos panterinos que estiveram presentes em Ribeirão e também nas outras cidades, apoiando os guerreiros botafoguenses nas batalhas de Santo André, Araras e Araraquara.
.
O futebol destinou aos botafoguenses um quase-acesso muito comemorado dentro de Santa Cruz contra o Santo André no dia 30/04, em um jogo emocionante, com maciça presença da torcida botafoguense. O detalhe do quase foi que uma combinação improvável de resultados poderia nos tirar o acesso, mas após noventa minutos de angústia na noite gelada araraquarense, com o apito final, os pulmões tricolores tomaram fôlego e as gargantas gritaram alto para comemorar a volta ao nosso merecido lugar.
.
É o momento do torcedor vestir sua camisa marcada por lágrimas derramadas pelos valentes acessos e convocar os amigos e parentes para que todos estejam presentes na grande festa do nonagenário clube nascido na Vila Tibério e engrandecido na Ribeirânia que acontecerá este ano no local onde nosso coração bate mais forte.
.
O ar do Paulistão voltará a ser respirado pelos botafoguenses, ar de grandes públicos no estádio, de rivalidades históricas, de confrontos contra os titãs do trio de ferro da capital e o também o legendário Santos, enfim estamos de volta, na elite paulista, no lugar de merecimento e de tradição do nosso Botafogo Futebol Clube.
.
É hoje torcedor Panterino, eu vou estar lá e você?
.
Por Lukaz Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário