Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Botafogo foi valente mas perdeu, injustamente.

Panterinos,

Primeiro quero saudar os Botafoguenses que estiveram presentes no Pacaembú, que sairam daqui de Ribeirão e também aqueles que moram em São Paulo e na região.
O lema é, e sempre será: O Pantera Nunca Está Só!, e eu como um dos presentes no jogo, posso dizer que é muito grande a emoção de ver o Botafogo jogando em um estádio que já foi palco de grandes e históricas vitórias do nosso Pantera, e também vendo ao vivo o nosso tricolor enfrentando um time de grande torcida e tradição no campeonato paulista.
.
A presença da torcida tenho certeza fez com que os jogadores buscassem uma superação as dificuldades de duas viagens longas seguidas e fora dos dominios panterinos.
No inicio do jogo após uma falta não marcada pelo arbitro no meio de campo, o Corinthians desceu ao ataque e conseguiu um escanteio. Infelizmente vou lembrar desse lance como um dos mais bizarros por mim já presenciados, o volante Fábio Oliveira pulou com as duas mãos par cima em direção a bola, onde acontecia uma disputa de bola área entre ele e o jogador corinthiano. Estavamos de frente para o lance e ficamos boquiabertos com imensa infantilidade do jogador que não tinha necessidade de cometer tal ato aos 2 minutos de jogo.
.
O penalti foi assinalado pelo bandeira e o juiz confirmou, sendo que ele não tinha percebido o lance. Na cobrança Paulo Musse caiu no canto certo, mas de forma lenta e ineficaz.
.
Neste momento passou pela minha cabeça, uma mensagem pessismista quanto a placar desse jogo. Mas me enganei, o Botafogo a partir deste momento dominou o jogo, sendo que aos 13 minutos, Branquinho foi derrubado dentro da área por André Santos, quando o jogador Botafoguense se direcionava para alcançar bola alçada na área. O arbitro que alega ter tido a visão incoberta no lance, para se safar de uma punição da comissão de arbitragem, mas as imagens mostram que alem de não ter a visão atrapalhada, decidiu ao invés de marcar a penalidade e ainda com gestos pedir para que nosso atacante levantasse, ensinuando que não teria acontecido nada no lance e que o jogador panterino tivesse se jogado.
O auxiliar foi covarde e não assinalou o penalti que foi de seu lado e bem na sua frente.
.
Após este lance capital do jogo na minha opinião o time panterino continuou com muita velocidade, vontade e raça indo para cima do time da capital, deixando o adversário acuado e ainda exigindo do goleiro Felipe, grandes e milagrosas defesas.
.
O primeiro tempo foi todo do pantera, que ganhava a maioria das divididas e ainda com seus rápidos atacantes fez o time alvinegro tremer com a pressão.
.
Na volta do segundo tempo, sem alterações o Botafogo, continuou com seus ataques, mas a falta de um centro avante, prejudicou e muito as chances de finalização ou aproveitamento de cruzamentos e escanteios.
A defesa botafoguense começou a proporcionar lances preocupantes e angustiantes na torcida. Felizmente Paulo Musse estava com sorte e com mais segurança do que nos dois jogos anteriores, dessa forma impediu um placar maior.
.
Na minha opinião a substituição de Paulo Santos por Guilherme aos 30 minutos foi errada, pois com Frontini, segurariamos o time adversário em seu campo de jogo, e com certeza o aproveitamento de escanteios e outras bolas áreas poderia resultar no nosso empate. Colocando Guilherme o esquema não se alterou e o Corinthians foi convidado para bombardear nossa defesa e gol.
.
No segundo tempo o Botafogo teve poucas oportunidades, e o esquema de Mano Menezes foi mais eficiente, e o gol que acabaria com as esperanças panterinas no jogo aconteceu.
.
Jogamos de igual para igual no primeiro tempo, e na minha visão com superioridade ofensiva, mas no segundo tempo os jogadores começar a sentir a falta de ritmo e excesso de esforço e com isso o time da capital cresceu.
.
A mensagem que fica para os torcedores que não viram o jogo, é que o time apresentou evolução, mas a zaga, volantes e laterais precisam ter treinos específicos de marcação de bola parada para evitar jogadas e serem mais agéis e solidários com os companheiros para dar mais mobilidade e velocidade.
.
Sábado é dia de Marilia x Botafogo às 19h10m, mais um jogo fora de casa, mas esse com responsabilidade total de ganhar, pois enfrenta um adversário direto na briga contra o rebaixamento e que esta na lanterna da competição.
.
Segue abaixo o video dos melhores momentos e as situações que foram criadas nesse grande jogo de futebol, apenas manchado por um erro grotesco do arbitro.
.
Abaixo do video confira algumas fotos da torcida presente.
.
Torcedores e torcedoras, o resultado mais justo seria o empate entre os clubes e pelo o que o Pantera conseguiu demonstrar temos um time competitivo e raçudo, sendo necessárias algumas alterações e treinos específicos. A entrada de Walter Minhoca que amanhã terá condições de ficar a disposição de Arthur Neto para a partida diante do MAC. Vamos aguardar, de cabeça erguida, pois mesmo com toda força do time da capital, o dominio panterino de grande parte do jogo, nos trouxe esperanças maiores.




Um comentário:

  1. TIME IDEAL ELENCO BOTAFOGO:

    PAULO MUSSE

    MARCO AURÉLIO
    EVERTON LUIZ
    AUDÁLIO
    CALISTO

    AUGUSTO RECIFE
    JONILSON
    MINHOCA
    BRANQUINHO

    SILVY
    FRONTINI/WILLIAN (ACHO QUE AINDA VEM, E SOU MAIS ELE)

    Á PROPÓSITO; WALTER MINHOCA LIBERADO HOJE. FONTE: FPF.

    SERÃO 9 PONTOS EM 3 JOGOS.
    CONCORDA LUKÃO?

    ResponderExcluir