Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Botafogo recebe neste domingo o seu único visitante grande da 1ª Fase do Paulistão!



Domingo, 08 de Fevereiro de 2009, após 6 anos, o Botafogo Futebol Clube volta a receber um grande clube do futebol paulista em seu estádio. O último embate contra os grandes da capital aconteceu no dia 01/02/2003 pelo Paulistão, no jogo Botafogo 0x2 Corinthians.
A expectativa do torcedor botafoguense aumentou após a vitória inquestionável no jogo contra o Guarani na quarta-feira por 2x0, e mesmo com a invasão de saopaulinos da região e da cidade, os panterinos devem ser maioria neste jogo assim como no Paulistão de 2001.
Uma boa notícia foi a reconciliação do atacante Frontini com o elenco e principalmente com o técnico Artur Neto, este que ganhou sobre vida como técnico do Pantera após a vitória do meio de semana. O atacante fez falta em Marilia, e agora já deve ficar a disposição do treinador no banco de reservas.
O Botafogo contará com força total, tendo apenas Rudnei e Fabinho no departamento médico.
O esquema 4-4-2 deve continuar sendo usado com Paulo Santos e Minhoca sendo responsáveis pela criação de jogadas e Branquinho e Silvy os atacantes panterinos. A zaga que não toma gol a 2 jogos com os zagueiros Everton e Fernando, os volantes Jonilson e Augusto Recife estão ganhando o melhor ritmo de jogo e entrosamento, conseguindo fazer a cobertura dos laterais Marco Aurelio e Calisto que fizeram boa partida contra o Guarani. Paulo Musse muito criticado na primeira partida, ganhou confiança nos dois empates fora de casa e com as boas defesas no jogo contra o bugre saiu recebendo o apoio da torcida no final da partida.
.
Com esse bom clima de reabilitação e com os prováveis desfalques do time da capital, é possível acreditar em mais do que um empate neste jogo.
O torcedor tem que procurar chegar cedo para conseguir estacionar em um bom lugar e ainda não enfrentar filas no Santa Cruz.
Os três pontos significarão uma arrancada contra o rebaixamento, rumo a Série D e o em busca do Torneio do Interior. O empate ou derrota não são sinal de alarme ou de tragédia, até porque o investimento do time da capital é infinitamente maior que o do Botafogo e ainda a FPF dá R$ 7,5 milhões para os 4 grandes da capital e apenas R$ 1,4 milhões para os 16 times restantes.
Tenho certeza que o Botafogo tem condições de fazer melhor partida do que a que fez contra o Corinthians no Pacaembu, e se não houver favorecimento da arbitragem novamente para o grande, a raça panterina tem tudo para ser maior que a qualidade do elenco são paulino.
Estarei no Santa Cruz, para viver novamente um grande jogo, vibrando com meu time do Coração e gritando Fogoooooooo! Fogooooooooooo!
.
Ficha Técnica

Botafogo x São Paulo

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto - SP
Data: 08/02/2009
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Botafogo
Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Evandro e Calisto; Augusto Recife, Jonilson, Paulo santos e Valter Minhoca; Thiago Silvy e Branquinho.
Técnico: Arthur Neto.

São Paulo
Bosco; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Arouca (Washington) e Jorge Wagner; Hugo e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário