Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os melhores 45 minutos de todo o Campeonato.

Quem não viu o primeiro tempo e acompanhou só o segundo tempo do jogo Botafogo e Grêmio Barueri, poderá dizer que foi o melhor jogo do Botafogo em todo o Campeonato.

O Grêmio Barueri não foi pior que o fraco Guarani, mas também não foi capaz de segurar a vontade e raça que os jogadores do Botafogo colocaram na ponta da chuteira e complementando com força nas cabeçadas.

O Barueri vai se arrepender de ter deixado Branquinho jogar e ainda ter subestimado as jogadas pelas antes fracas laterais panterinas.

Dos 15 aos 27 minutos o Botafogo fez 3 gols em uma virada histórica, mas a virada pode ser presentida na comemoração vibrante do 1º gol e ainda mais com o gol de empate. O time voltou diferente para o segundo tempo e com as alterações, saída de Paulo Santos para entrar Walter Minhoca e saída de Thiago Silvy para entrada de Fabinho. Os dois jogadores juntamente com Branquinho, Adriano, Marco Aurelio e Julio César fizeram diferença no segunto tempo. Fernando e Jonilson, além de Audálio que jogou como volante no lugar de Augusto Recife, fizeram bem a parte da marcação no segundo tempo, compactando e agrupando as formações defensivas para evitar os ataques do time de Barueri.

No final a torcida que cobrou, vaiou e xingou.... finalmente vibrou com a 2ª vitória do Pantera, dentro de casa e no campeonato. Uma virada gostosa e saborosa como a de Botafogo x Atlético de Sorocaba de 2007 ou a virada do comeFOGO de 2008.

Faltam 12 pontos ou 4 vitórias. Podemos terminar a rodada fora da zona de rebaixamento caso o Guaratingueta vença o Marilia em Marilia, e ainda o Bragantino seja goleado por 3 gols de diferença dentro de casa pelo Santos.
O empate entre Guaratingueta e Marilia deixa o Guaratingueta com 11 e o Marilia com 9, dentro do nosso alcance, lembrando que não teremos mais confrontos contra esses clubes. Uma vitória do Santos é esperada, o resultado mesmo que não tão elástico a favor do Santos já ajuda o Botafogo.
De fato precisamos torcer para que Marilia e Bragantino não vençam em casa, para não abrirem 3 pontos de diferença do Botafogo além de melhorarem seus saldo de gols e gols pró.

Continuando na Matemática, mas se fizermos mais jogos com a raça dos 45 minutos complementares do jogo desta quarta, logo poderemos vislumbrar novos objetivos.

Raça fogão você é tradição!

Um comentário:

  1. Como eu disse no grupo de email:

    Acreditamos em milagre, e por isso aconteceu.

    Jonílson jogou muito bem: dedicação e empenho o jogo todo.

    Finalmente Minhoca saiu do buraco; entrou muito bem no jogo, buscando jogo, pondo no chão a bola e procurando boas enfiadas pros atacantes. Se for o Minhoca sempre o Minhoca de ontem, tenho a lamentar que não jogue sábado.

    Fabinho acendeu o time. Se movimentou e jogou bem, com boa visão e técnica.

    Rafael Pedro é bem melhor que Fernando.

    Paulo Santos não é meia.

    Qualquer um é bem melhor que Paulo Musse.
    Eu tava com uma criança de dez anos vendo o jogo que antes do primeiro gol do Barueri comentou: "a barreira não tá fechando....tem espaço ali". Foi terminar o comentário e contemplar que o Paulo Musse nem barreira sabe armar.

    Não vamos cair.

    ResponderExcluir