Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Reagir ou cair.

O que faz um time ter vontade de vencer?
Salário em dia, premiações por vitórias, perspectiva de visibilidade no melhor campeonato do país, jogar em um clube onde jogaram Zé Mario, Sócrates, Rai, Lucas, Ratinho, Cicinho, entre outros craques, ficar em bons hotéis, viajar e concentrar antecipadamente, tudo isso parece não ser suficiente para os jogadores do atual elenco.

O que a diretoria pode fazer?
Mandar embora e pagar rescisões? Trazer novos jogadores, com preços muito maiores que os atuais e ainda valorizados pelo peso de ter que salvar o time do rebaixamento? Trocou o treinador e o comportamento do time não mudou, então trocar novamente adiantaria?

O que a torcida pode fazer?
Protestar após o jogo já aconteceu. Continuar indo aos jogos para cobrar os jogadores ou ainda apoiar os novos contratados?

O que os jogadores podem então fazer?
Jogar a bola que faz juz ao seu salário, não ter medo de chutar ao gol, parar com briguinhas de ego no ataque e o principal, honrar a camisa do Botafogo.


O técnico Roberto Fonseca teve 2 dias para decidir o time, ainda assim escalou Walter Minhoca e deixou o atacante Thiago Silvy de fora.
Na minha opinião se ele assistiu o DVD do jogo do Botafogo contra o Ituano, não deixaria Branquinho no ataque com Frontini e nem Minhoca no meio-campo. Alguma influência externa, entendasse por ordem ou indicação, para escalar esses dois jogadores existiu.
Fica claro que Silvy não pode ficar de fora do ataque do Pantera e que Paulo Santos é melhor opção neste momento do que o Walter Minhoca.

Agora, Fonseca terá 6 dias para buscar a melhor estrutura tática, técnica e principalmente psicológica, para o Botafogo. Situação que Artur não teve.
É a hora de cuidar dos frutos podres, cobrar disciplina dentro e principalmente fora de campo e ainda escalar o que temos de melhor.

Para isso um coletivo por dia e briga pelo colete titular é ideal, é hora de rachar o elenco, entre aqueles que querem livrar o Botafogo do rebaixamento, e aqueles que estão pensando em Maio, no próximo contrato, com outro clube.
Ninguém estara suspenso por amarelo ou vermelho.
Selmir deve ser regularizado até sexta e ainda Rudnei finalmente deve voltar a ficar a disposição de Fonseca após sua recuperação que durou 8 rodadas.

Minha melhor escalação para enfrentar o Santos é a sequinte:

Paulo Musse
Marco Aurelio
Fernando
Audálio (Rafael Pedro)
Calisto
Jonilson
Augusto Recife
Rudnei
Paulo Santos
Silvy
Frontini (Branquinho)

Três volantes, Paulo Santos de Volta e Silvy como titular.

Uma semana vai ser o tempo, se precisar ir para Aparecida do Norte, se precisar de psicologo ou hipnotizador para os jogadores terem atitude, terem vergonha na cara
e honrarem a camisa do Botafogo.

O BOTAFOGO é grande, o amor tricolor é grande e a dor de pensar em um rebaixamento também é. Por isso é hora de reagir, ou então a queda será inevitável.

3 comentários:

  1. Caro Lucas,

    Eu apoio (sem acento) quase tudo o que você disse. Apenas discordo da escalação de Paulo Santos, sob qualquer hipótese. Guilherme, na minha opinião seria o nome.

    Eu iria de: Everton; Rafinha, Aldálio, Rafael Pedro e Betão; Augusto Recife, Rudnei, Branquinho (na meia) e Guilherme; Silvy e Fabinho.

    ResponderExcluir
  2. Fala Lucas...

    Concordo 100% com sua escalação, acho que com 3 volantes podemos ganhar o meio campo e fazer uma boa partida igual fizemos contra o Corinthians no mesmo Pacaembú.

    Eu acredito na vitória contra o Santos. O time da vila ainda está muito desarrumado, é verdade que conta com bons jogadores, mas tenho fé na vitória do Pantera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. a razão pede pra eu não acreditar,mais a emoção dis que faremos a surpreza da rodada.2x0 p/bota!!

    ResponderExcluir