Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 22 de março de 2009

Empate, mas valeu ponto.

O Botafogo cedeu um empate que teve gosto amargo apenas pela necessidade de vitória panterina, mas analisando a colocação e qualidade do adversário e principalmente o jogo, vamos chegar a conclusão que ter pontuado nessa rodada fez diferença para manutenção da nossa colocação.

O primeiro gol do Santo André foi totalmente ilegal, Pablo Escobar ajeitou a bola com a mão, ele recebeu um desvio de cabeça de uma bola cruzada pela esquerda do ataque do Santo André. O juiz viu o lance e não marcou a falta.
Aos 22' Jonilson soltou a bomba na entrada da área que Neneca fez milagre e a bola explodiu no travessão.

Aos 23'30" em uma cobrança de escanteio saiu o gol de empate do Botafogo após desvio do zagueiro do Santo André de joelho.

Aos 34' após desvio de um chute do Botafogo que bateu nas costas do árbitro, Junior Dutra meteu uma bola na trave do Pantera.

O segundo gol que decretava a virado do Fogão na primeira etapa saiu aos 36' após linda enfiada de bola de André Neles no meio da zaga do Santo André, Branquinho recebeu livre pela direita e fuzilou rasteiro entre as pernas de Neneca.

O resultado foi justo no fim da primeira etapa. Botafogo 2x1 Santo André.

O segundo tempo foi equilibrado, e aos 33' após erro na saida de bola do Botafogo em um contra ataque, o lateral do Santo André levantou a bola que foi desviada de cabeça e Pablo Escobar matou no peito entrando livre pela esquerda e fuzilou Paulo Musse que ainda bateu a mão na bola, e a bola ainda bateu no travessão e entrou.
Era o empate justo do Santo André que voltou melhor e jogava nos erros do Botafogo que não produzia quase nada ofensivamente.

Aos 44' aconteceu o lance que poderia mudar a sorte do Botafogo, na saida apavorada de Neneca, Thiago Silvy da lateral bateu mas o zagueiro Fernando tirou a bola de sua trajetoria que seria o gol com um carrinho.
No final o 2x2 foi justo pelo o que as equipes apresentaram no jogo.

Agora duas partidas fora de Santa Cruz, primeiro na quarta feira contra o Paulista de Jundiai que tem 1 ponto a menos que o Pantera e tenta fugir da degola. Esse jogo é importante para o Pantera pois da chance de abrir 4 pontos de diferença para um adversário direto na luta contra o rebaixamento e por uma vaga na Sèrie D.
Depois o Botafogo enfrentará no sábado o Mogi Mirim fora de casa, já sem chances e rebaixado para A2 2010, mas que deverá receber malas de dinheiro dos adversários do Botafogo para conquistarem a vitória.

Creio que o Pantera tem condições de conquistar 4 pontos e se livrar definitivamente do rebaixamento, e ainda poderá nas duas ultimas rodadas buscar algo mais no campeonato.

Confira os gols:


Confira as mudanças ocorridas na rodada, que mesmo com empate dentro de casa foram favoráveis para o Botafogo:


Confira as chances de classificação e rebaixamento de cada time:

Nenhum comentário:

Postar um comentário