Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Copinha para nossos meninos!

O reporter Eduardo Schiavoni do Gazeta de Ribeirão me ligou na terça, pedindo o contato para falar com alguem da torcida e para pedir opinião sobre a probabilidade de ficar inativo no 2ª semestre caso o Botafogo ficasse fora da COPINHA.

No bate papo passei minha opinião e ele acabou usando como opinião da diretoria que o convite deve vir por desistências e que para não repetir o erro do ano passado, devemos jogar com a base sub20 e com jogadores com até 23 anos que não podem jogar o Campeonato Paulista Sub20.

Solicitei ao ouvidor das competições da FPF que informasse se quando um time da 1ª divisão do Sub20 pede licensa para disputar outro campeonato com os jogadores (no caso a copinha) se existem punições e rebaixamento, ainda não obtive a resposta, mas no Botafogo devem ter.

Para nos torcedores que somos Botafoguenses puro sangue e que não temos segundo time e ainda pouco nos importa o Brasileiro da A, da B, da C e a seleção brasileira, ficar 9 meses sem futebol, ou apenas com Sub20, Sub17 e Sub15 jogando, para mim é como ficar sem comer a comida favorita, beber aquela bebida favorita, ficar sem ver a namorada, sem visitar aquele amigo, etc.

Na minha opinião é dar uma oportunidade para os garotos formados na base que em outrora fora emprestados ao Ivinhema/MT, ao time capixaba onde estava o Palmieri, ao Votoraty...etc., deles vestirem a camisa do Botafogo em um campeonato profissional que va-lhe um titulo e que ainda tem cobrança de ingresso, que pode ser revertido para pagar custos de ambulancias, arbitragem e medicos, viagens, que tambem seriam pagos no sub20 de qualquer maneira.

Quando vamos ver se o Axel é promessa ou realidade, se o Caio, Ricardinho, Elton, Erico, Weder, tem a competência necessária para vestir o manto tricolor com a responsabilidade que Sócrates, Rai, Zé Mario, Lucas, Gustavo, Cocito, Cicinho, Ratinho, Leandro, Doni, Gustavinho, Mateus, etc.. tiveram na sua época e também brilhar no profissional.

Fui em vários jogos de Sub15, Sub17 e Sub20 e com excessão dos comeFogo o público sempre foi infimo e sem apoio motivacional. Jogar em um estádio vazio não vai prepara-los para o caldeirão de Santa Cruz.

Então com 99% de certeza que teremos o convite, que temos tambem contratos publicitários para cumprir até o fim do ano e além de tudo por respeito ao torcedor e as tradições do Botafogo, vamos ter responsabilidade também de apoiar nosso clube mesmo que com o Sub23 jogue esta Copinha.

Que o ingresso seja R$10,00 e R$5,00 e que seja utilizada a estrutura das cobertas apenas, visando diminuir custos com limpeza de banheiros e do estádio, seguranças, bilheteiros, etc.. Concentrando a torcida para ter acesso a bares e banheiros melhores. Os donos de cativa sentam nas cadeiras plasticas, quem não tem cativa senta-se nas laterais sem cadeiras.

Apenas minha visão e opinião, até que seja mostrada a realidade da inviabilidade ou do risco de qualquer investimento, continuarei opinando e idealizando todos os dias por um Botafogo maior e mais forte em sua torcida, na sua estrutura fisica e administrativa também.

TUDO PELO NOSSO BOTAFOGO!

Um comentário:

  1. se vier o convite e acho mesmo que virá,temos que disputar sem compromisso de ganhar e sim com o intúito de testar a mulecada e dar a eles um torneio descente que velerá a pena mostrar todo seu futebol!!
    não podemos em ipóteze alguma ficar sem atividade no 2°semestre.
    seráq que não sería correto trazer um técnico descente p/ já ir obsevando esses muleques p/ um futuro próximo!!
    ano que vem chega um cara ,vira as costa p/ nossa base e contrata um monte de carnegão sem identificação com o clube!!!


    planejamento 2010!!!

    ResponderExcluir