Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Separando o Joio do Trigo.

Em matéria divulgada hoje no Jornal A Cidade (http://www.jornalacidade.com.br/noticias/79528/fabinho-e-um-dos-poucos-que-podem-voltar.html) a diretoria diz que Fabinho, o F17 salvador, é um dos poucos que será procurado para o Paulistão 2010.

Minhoca, Augusto Recife, Jonilson são citados com provaveis jogadores que serão procurados, por terem feito o melhor pelo Botafogo.

Minhoca alias em entrevista a uma rádio de Ribeirão disse que ganhou bichos no Botafogo que nunca ganhou na vida em nenhum time grande que jogou (já jogou no Cruzeiro, Flamengo e até no Ipatinga na Copa do Brasil e na Série A), e disse que a diretoria fez sua parte em tudo, e quem não fez a sua parte foram alguns jogadores.

Na lista dos selecionaveis do bem posso colocar o Rafinha, o Paulo Santos que tem que jogar na lateral e não como meia, Audálio que foi autor do gol salvador, o zagueiro jovem Rafael Pedro e até mesmo o já rodado Fernando que ficava bravo quando substituido e ainda que foi o capitão da reação do Botafogo.

Na reportagem estão sendo citados Betão, Calisto, Thiago Silvy, Marco Aurelio, Paulo Musse e Everton Luiz como jogadores que não estarão mais nos planos do Botafogo.

Eu adicionaria sem medo de errar alguns nomes na lista negra, André Neles que fazia gol quando queria e quando não dava migues e ainda atrapalhava o time, Adriano que foi o oposto do Minhoca, pois disse que faltou "APOIO" para o time ir mais longe e conversa de vestiário com a diretória, na reportagem para a rádio ficou claro que ele e alguns queriam mais bicho para ir para o Torneio do Interior, coloco o goleiro Weverton que é muito fraco tecnicamente se comparado a Renato e Roberto dupla que jogou em 2008 e conquistou nosso acesso.

Para mim Julio César é fraco tecnicamente, e ainda mandaram embora o Johildo, que honrou a camisa e a instituição Botafogo até ser injustiçado e liberado. Selmir creio que veio para o Botafogo só para trazer a documentação de Walter Minhoca, pois ver ele em campo me deu saudades do Magrão.

Fábio Oliveira, com lampejos de jogador de volei, precisa escolher outro time para jogar, quem sabe o Pinheiros, Suzano, Banespa ou Osasco.

Branquinho, não sei dizer, é um jogador de personalidade forte, não tenho dúvidas que é um excelente profissional, foi importantissimo para o Botafogo, não sei se estava na turma do "+ apoio", mas por sua passagem em 2008 e 2009, merece sim ser lembrado pela torcida Botafoguense com carinho ao que fez pela camisa do Botafogo, e pelo o que fez fora de campo, falou ou pensava já é uma outra história que caberá aos diretores que vivenciaram as situações julgar.

Vou fazer uma avaliação dos jogadores, pois estive presente em 17 dos 19 jogos e assisti os outros dois na TV:

Goleiros
Paulo Musse - Azarado, Fraco em alguns fundamentos e +A
Weverton - Padrinho fraco para não conseguir entrar no lugar do Musse, mas també sai mal do gol quando não é bola parada.

Laterais
Rafinha - Jovem promessa, entrou na fria contra a Lusa, e se machucou depois, ficando sem ritmo.
Marco Aurelio - +A e não sabe marcar e nem cruzar.
Betão - Não sabe marcar e ainda limitado tecnicamente.
Calisto - +A e inconstante.

Zagueiros
Fernando - Raçudo mas limitado, capitão da reação.
Everton Luiz - Fraco, lento e Sortudo, só sabe fazer gol de cabeça.
Julio Cesar - Adora ser expulso, Padrinho forte, claramente limitado.
Rafael Pedro - Padrinho fraco, mas um dos que salvam na zaga.

Volantes
Thiago Santos- Jovem Promessa, jogou pouco e jogou bem, pena que padrinho fraco.
Audalio - Pelo gol que fez merece respeito, na zaga estaria garantido, mas como volante tinha fortes concorrentes.
Fabio Oliveira - Inexplicável renovação de contrato para o Paulista 2009, bizonho lance contra o Corinthians, tinha que ter pegado a mala e ido embora, fraquissimo.
Rudnei - 4 jogos - Bragantino, 20 min no jogo da contusão, Mogi Mirim, 25 min no jogo do roubo e da tempestade, Ponte Preta, 45 min de raça mas jogando ao lado do grupo do +Apoio que não queria ganhar foi dificil, e Palmeiras, excelente primeiro tempo e cansado no 2º ate ser substituido, fez falta no campeonato. Seu salário é do tamanho de sua qualidade.
Augusto Recife e Jonilson - Cães de Guarda, unidos e afinados, raçudos e importantes para a equipe ter se mantido na A1.

Meias:
Alex Willians - Pouco jogou, mas fez mais que muita gente. Jovem promessa.
Thiago Silvy - Precisa ser bem orientado tecnica e psicologicamente, pois é bom jogador, dentro de campo pouco contribuiu.
Paulo Santos- Tem que ser lateral, e ainda mais comprometimento, errou um gol que o Magrão faria contra o São Paulo.
Walter Minhoca - Demorou para entrar em forma, mas foi responsável ao lado de Fabinho pelas viradas e criatividade do time.

Atacantes:
Frontini - Decepção e medo de jogar em Marilia, não deixou saudades.
Selmir - Excelente Courrier.
Adriano - Padrinho forte, Fundista, o cara do "+ Apoio".
Andre Neles- Importante na reação, 6 gols, mas cansava fácil e demorou para ficar amiguinho do Branquinho, quando ficou a dupla melhorou. +A?
Branquinho - Fome de bola, bom jogador, criativo, voluntarioso, corajoso, levou pau o campeonato inteiro, pelo biênio 2008 e 2009 merece respeito da torcida.
Fabinho - O Cara, o Abençoado, o Héroi, o Guerreiro, o Panterino, o Lutador, o Ser Humano, decisivo na manutenção na A1, uma injustiça titânica ser reserva de Adriano "+ Apoio".

Se esqueci de alguém, depois me corrijam.

Técnicos -

Arthur Neto, limitado, fraco táticamente, pode ser gerente de futebol, pois treinador não é só ficar do lado do campo com a mão na cintura passivamente enquanto um time perdia vergonhosamente de 2x0 em Itu. O santo foi forte, porque durou demais no cargo.

Fonseca - Não queimou minha lingua, acho que se não fosse o Fabinho, os grandes bichos e a incompetência dos outros times não teria cumprido a ridicula meta de apenas escapar do rebaixamento. Trocava a zaga quando não precisava, sabia que tinha o Paulo Santos para jogar na lateral e ainda deixava o Adriano em campo e Fabinho no banco. Se sua meta era 15 pontos para chegar em 20, fracassou, 4 vitórias (Barueri, São Caetano, Mirassol e Paulista), 2 Empates (Oeste e Santo André), 6 derrotas (Portuguesa, Santos, Noroeste, Mogi Mirim, Ponte Preta e Palmeiras). Somando tudo 14 pontos, faltando 1 para garantir Série D e Copa Paulista. Então obrigado, mas não adianta só a diretoria ter que pensar grande nos bichos, tem que pensar no que tem de melhor no elenco também.

-------------------------------------------------------

O presidente e um dos diretores de futebol estarão em São Paulo na segunda-feira para manifestar interesse na Copa Paulista, obviamente para ter um campeonato para disputar e cumprir contratos com patrocinadores, mas com certeza o interesse em sediar uma das finais em Santa Cruz e jogos do Brasileirão serão pauta da reunião.

3 comentários:

  1. fica difícil falar quem devería voutar ou não ,mesmo porque,precisa ver como os atletas estaram até lá!!!
    mais na minha opinião :
    fabinho,branqiunho,algusto recife,jonilson,aldálio e rafael pedro.
    se teve um cara que ficou devendo futebol foi o minhoca!!
    eu particularmente pensso que ele vei com o estátos do verdadeiro"CAMISA 10"no entanto,pouco produziu!!
    a mentalidade do novo diretor e gerente de futebol da nova diretoria que será eleita em outubro,pode ser diferente dessa,aliás até torço,pra que seja mesmo,pois tem uns caras que tem nome,currículo e não soua a camisa,nen pra pagar o próprio salário.
    não sei de quem e esse papel,mais deveria ter alguem próximo dos jogadores constantemente pra servir de élo de ligaçãoentre diretoría e jogadores!!
    prefiro jogadoes tipo fabinho,esquecido por todos e foi lá e comprio o seu papel e o dos outros de quem tanto esperávamos!!
    branquinho,até nos seus maus momentos nunca deixou de honrar a camisa,verdadeiro guerreiro!
    jonilsson,tem bem a cara do FOGÃO!!
    aldálio,meritos da diretoria ,grata surpreza ,parabens!!
    pouco apareceu,joga pro time "volante e foda""
    rafael pedro,esse cara tem futuro,pode escrever!!!

    ResponderExcluir
  2. sobre o volante é o algusto recife!!!
    rsrsrr!!

    ResponderExcluir
  3. Audálio, Rafael Pedro, Jonílson, Rudnei, FABINHO, Augusto poderiam voltar ano que vem.

    João Henrique, Willian, Renato, Cenedezi, Johildo, pelo futebol seriam bem vindos tb.

    ResponderExcluir