Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 18 de abril de 2009

Vaga na Série D pode mudar planejamento eleitoral no Pantera

Hoje após 13 dias do termino da primeira fase da Série A1 e restando 80 dias para o início da Série D, dois clubes demonstram fraquesa administrativa e financeira e podem desistir da vaga na competição nacional.
O Paulista que ficou com a 2ª vaga esta com os salários de março em atraso, e no dia 05 de maio vencerá os de abril, o técnico Giba foi dispensado e o Galo da Japi parece não ter condições de disputar o campeonato.
Outro time que ficou com uma das vagas, o Ituano, também não dá certezas de disputar o campeonato, a Traffic e diretoria do clube estavam ainda agradencendo a permanência na A1 e prometiam participar da Copa Paulista e Série D, mas o desmanche no elenco já começou e a torcida e mídia local suspeitam que podem ficar fechados até o Paulistão 2010.
Sendo assim, com duas desistências o Pantera não precisaria depender da decisão do Oeste de Itápolis sobre a disputa da competição, o que pode ocorrer no caso de apenas uma equipe desistir.

O presidente do Botafogo sinalizou interesse em antecipar a eleição para o fim do mês de agosto (60 dias) como preve o Estatuto Social do Clube. O presidente do conselho é favorável a antecipação mas precisa da manisfestação da diretoria de acordo com o que o estatuto exige.

Caso o Pantera tenha a vaga na Sèrie D, a antecipação não seria realizada, e o tricolor entraria na competição buscando o acesso para a Série C.
Dessa forma com o campeonato em andamento dificilmente poderia ocorrer uma eleição, mas caberá aos conselheiros decidirem.

Sou favorável a antecipação para que o sucessor tenha tempo de estruturar um departamento de marketing e setores administrativos para buscar receitas com a marca do Botafogo, preparando Passaportes ou Carnês para inicio da venda já em outubro, com patrocinios definidos e inclusive a análise dos jogadores para 2010.

Agora nos resta aguardar as definições para a Copinha e a Série D, e que sejam apresentados os candidatos a presidencia do Botafogo para uma boa análise de cada nome.

Um passo de cada vez, mas um passo firme e na direção certa. Esse deve ser o lema panterino neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário