Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 23 de maio de 2009

Indefinição - Quando serão as eleições no Botafogo?

Presidente diz que pedirá a antecipação da eleição

O presidente do Botafogo, Virgílio Pires Martins, colocou fim às especulações sobre o período em que será realizada a eleição para a escolha do seu sucessor e confirmou que pedirá a antecipação, mas somente para agosto. Ou seja, 60 dias antes do período previsto para a votação. Assim, o futuro presidente do Tricolor deve ser conhecido na última semana de agosto e não mais em outubro. “Independentemente de quem for o presidente não podemos atrapalhar o processo de sucessão e acho que é importante antecipar para que o próximo tenha como se planejar melhor”, disse Virgílio. O atual presidente disse que só não pediu a antecipação para os próximos meses, pois ainda espera que surja um concorrente para Gilberto Pinhata, até o momento, candidato único.

“A ideia realmente é esperar para que surja mais um nome. Pela grandeza do Botafogo, não deveria acontecer aclamação”, disse Martins, que recentemente declarou que não apoiará o seu atual vice. Segundo Martins, seu desejo é ver alguém que possa surgir para dar sequência a sua administração, inclusive com o seu apoio.

“O Botafogo foi tocado com os pés no chão nestes últimos anos. Precisa continuar assim e tem muito conselheiro preocupado com a possibilidade de aclamação”, disse o presidente. A possibilidade de ele sair como candidato à reeleição foi descartada novamente por Martins. “Não serei candidato em hipótese alguma. Não sou do meio, estou desgastado precisando recuperar o lado emocional e realmente não quero mais participar diretamente de nada”, afirmou.

FONTE: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/80901/presidente-diz-que-pedira-a-
antecipacao-da-eleicao.html

Opnião:

O estatuto não preve realização de eleições fora do prazo regular que é outubro, apenas com renúncia de toda diretoria.

Para não ser considerada renúncia do presidente e de todos os seus vice presidentes, ele deverão fazer uma solicitação para o Conselho Deliberativo atráves de um oficio, e após ser encaminhado para o conselho, ele deverá então se reunir e decidir pela abertura ou não do periodo eleitoral fora do prazo de 25 de Outubro.

Na quinta a noite saiu a noticia na rádio 79 que não haveria antecipação inclusive com entrevista do presidente do Conselho Silvio Martins. Mais tarde no programa A hora do Esporte da CMN Virgilio disse que ainda não sabia se iria ou não mas que precisava de mais tempo para achar um sucessor para concorrer nas eleições.

Está claro que ele não quer ser o presidente por mais dois anos por causa dos desgastes que a função causa. Alguns já o colocavam como candidato a reeleição, mas o aumento em 30 dias na sua renúncia (de 30/07 para 30/08) faz acreditar que em agosto um novo candidato aparecerá defendendo a continuidade do trabalho e haverá disputa pelo cargo majoritário.

Em 01/09/2010 já deveremos ter um novo presidente com tempo suficiente para colher os frutos da Copa Paulista e iniciar o trabalho para o Paulistão 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário