Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 31 de maio de 2009

Região em festa. Santa Cruz pode ser o grande palco da A1 2010!

Um domingo de festa para a Região de Ribeirão Preto.

A região que já possui Botafogo e Oeste de Itápolis na Série A1, ganhou mais dois representantes, o Monte Azul que com a vitória de hoje vai brigar pelo título da A2 mas que já comemorava o acesso desde a semana passada e também o Sertãozinho que com o empate em 0x0 contra o pangaré paraguaio União São João em Araras também garantiu o acesso para a A1.

Serão 4 clubes na A1 e a A2 ficará apenas com o Taquaritinga, pois o São Carlos, o Batatais, a Francana, a Ferroviária e o outro time aqui da cidade estarão na A3, podendo o Olé chegar na A3 caso conquiste o acesso.

O mais importante disso tudo é que o Monte Azul caso conquiste o título, fará a abertura do Paulistão 2010 contra o Corinthians e as chances do jogo acontecer em Santa Cruz como neste ano entre Santo André e Palmeiras, é muito grande. Tudo pela grande capacidade do estádio, a grande quantidade de corinthianos na cidade e região e também pela excelente estrutura oferecida para a autoridades da FPF (que possui camarote privativo) e de todos o estado e cidades. O Monte Azul por ter sido finalista já tem direito a 2 jogos grandes dos 9 que jogará em casa, e poderá deixar o segundo jogo para escolha entre Ribeirão ou outros centros como São José do Rio Preto ou ainda Catanduva.
O Sertãozinho em 2008 mandou seu jogo em Ribeirão contra o Corinthians o que garantiu uma tranquilidade financeira durante o campeonato e ainda o premio de melhor média de público do interior. Jogará contra apenas 1 grande, e provavelmente fará a inteligente escolha de jogar em Santa Cruz.
O Oeste de Itápolis e o Botafogo por serem remanescentes na A1 terão 2 jogos grandes, completando o total de 7 partidas contra os grandes aqui na Região de Ribeirão Preto.

Ou seja os holofotes da FPF e da mídia estarão focados na região novamente e Santa Cruz pode vir a ser o grande palco de pelo menos 3 embates contra os poderosos da Capital.

Eu não poderia deixar passar em branco um levantamento feito a respeito dos Pangares Paraguaios da A2 que mais um ano falharam na hora H.

Vejamos:

2002 - SÃO JOSÉ 3º COLOCADO DA A2 - SUBIAM 2
2003 - TAQUARITINGA 3º COLOCADO DA A2 - SUBIAM 2
2004 - TAQUARITINGA 3º COLOCADO DA A2 - SUBIA 1
2006 - UNIÃO 3º NO GRUPO / TAQUARITINGA 3º NO GRUPO DA A2 - SUBIAM 4 (2 CADA GRUPO)
2007 - UNIÃO 4º NO GRUPO / SÃO JOSÉ 4º NO GRUPO DA A2 - SUBIAM 4 (2 CADA GRUPO) (UNIÃO FOI O 2º MELHOR E SÃO JOSÉ 5º COLOCADO NA PRIMEIRA FASE)
2008 - UNIÃO 3º NO GRUPO DA A2 - SUBIAM 4 (2 CADA GRUPO)
2009 - SÃO JOSÉ 3º E UNIÃO 4º NO GRUPO E TAQUARITINGA 4º NO GRUPO DA A2 - SUBIAM 4 (2 CADA GRUPO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário