Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 23 de maio de 2009

Série D - Chegou a hora da FPF intervir.

Sabemos que o Botafogo Futebol Clube não foi competente o suficiente e não conseguiu vaga para a Série D dentro de campo, ficando atrás de Mirassol, Paulista e Ituano, os três qualificados, e ainda atrás do Oeste que ficou 1 ponto na nossa frente.

Mas o Mirassol e o Paulista, já tem comissão técnica, já estão contratando e selecionando jogadores e estão se preparando efetivamente para o certame da Série D.

Por outro lado o Ituano, que já está confirmado na Série D e no grupo 7, não tem comissão técnica, jogadores, e o impasse entre os gestores e parceiros da Traffic e os diretores e conselheiros do Ituano, está deixando a participação do Ituano na Série D em dúvida. Sem parceiro o Ituano vai participar?

Vejo que faltando 43 dias para estréia o Ituano não dá a devida importância a preparação para a competição. Acredito que seja a hora da FPF intervir. Não sei se o Oeste teria condições financeiras e estrutura pronta para disputar, mas acredito que o Botafogo com a força de sua torcida, de sua diretoria e aproveitando o trabalho realizado para a Copa Paulista teria condições de honrar a tradição dos paulistas no certame nacional e jogar o campeonato para conquistar o acesso e não apenas participar por partipar como parece que o Ituano quer fazer.

Confiram a matéria do site oficial da FPF:

Ituano comemora 62 anos e aguarda definição da parceira

Sem jogar desde o dia 5 de abril, o Ituano completa, no próximo domingo, 62 anos de história. O clube foi fundado da idéia dos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana, com o nome de Associação Atlética Sorocabana. A partir de 1964 passou a se chamar Ferroviário Atlético Ituano e somente em 1989 recebeu, em definitivo, o atual nome de Ituano Futebol Clube

As conquistas do Campeonato Paulista de 2002, sob o comando do técnico Ademir Fonseca, e o Campeonato Brasileiro da Série C de 2003, que deu, além do acesso à Série B, a oportunidade de disputar a Copa do Brasil em 2004, foram as maiores conquistas do rubro-negro de Itu. Juninho Paulista, campeão mundial interclubes pelo São Paulo em 1993 e da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, na Ásia, foi a maior revelação da história do clube.

Um dos maiores e tradicionais clubes do futebol paulista, o Ituano aguarda a reunião da próxima terça-feira (26), entre seus dirigentes e os da Traffic, empresa de marketing esportivo, para a definição da continuidade da parceria e, consequentemente, do elenco e da comissão técnica que participarão da Copa Paulista de Futebol e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o presidente do clube, Fernando Francisco Vieira, a participação no Campeonato Brasileiro da Série D é de total responsabilidade da empresa parceira. “Essa indefinição da Traffic atrapalha em tudo. Falo ao torcedor do Ituano que não perca as esperanças, pois a parceira tem a obrigação moral de continuar conosco pelo menos para a disputa da Série D. Afinal, quando eles assumiram, a equipe estava na Série C. Estou preocupado, pois restam 40 dias para o início das competições”, afirmou Vieira.

A estreia do Ituano na Série D está agendada para o dia 5 de julho, diante do Uberaba (MG), no estádio Dr. Novelli Júnior. Pela Copa Paulista, o primeiro jogo será dia 12 de julho, contra a Ponte Preta, também em Itu.

Para celebrar o aniversário de 62 anos, a diretoria do Ituano programou uma missa para os simpatizantes do clube, que será celebrada no próximo domingo, às 11h, na Igreja São Benedito, no Centro da ciadade.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=25911

Confiram matéria veiculada no Futebol Interior sobre o impasse no Ituano:

Traffic adia decisão sobre continuidade da parceria com Ituano

Itu, SP, 21 (AFI) - Ainda não foi desta vez, mais precisamente na tarde desta quinta-feira, conforme anunciado pela direção da Traffic, a solução final sobre a continuidade de parceria com o Ituano. A definição estava agendada há cerca de quinze dias, segundo informações colhidas na Academia Traffic. Na ocasião, ficou praticamente decidido que na reunião desta quinta-feira, ocorrida às 15 horas, na sede da Traffic, em São Paulo, tudo seria resolvido.

Além disso, a informação é que na reunião seriam definidos os detalhes, se a parceira continuaria ao lado do Ituano nas competições oficiais da Copa FPF e do Campeonato Brasileiro da Série D.

Porém, contrariando as expectativas, Felipe Faro, diretor de negócios da Traffic, confirmou que a solução do problema será definida no começo da próxima semana, com pleno conhecimento das autoridades locais, como também da própria imprensa, fatos que deverão ser sacramentados em reunião com a presidência do Ituano e seu Corpo de Conselheiros.

Assim, enquanto todas que irão participar tanto da Copa FPF, quanto do Campeonato Brasileiro Série D, estão com suas comissões técnicas montadas, elenco de jogadores já contratados e treinando, o Galo de Itu continua sem saber o que será feito de seu destino.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=82027

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELA MATÁRIA. TAMBÉM ACHO QUE ESTÁ PASSANDO DA HORA DESTE TIME DO ITUANO RESOLVER LOGO ESTA SITUAÇÃO. SE NÃO TEM COMPETENCIA PARA DISPUTAR, NÓS TEMOS !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ COMPANHEIROS, TRICOLORES, SAUDAÇÕES !!!!!
    CONCORDO COM A OPINIÃO DO NOSSO AMIGO. ITUANO, PORRA, DESENCANA, FECHE AS PORTAS E DÊ ADEUS A 2009 !!!!! FELIZ 2010 !!!!!! ACHO QUE TEMOS QUE FAZER PRESSÃO NA FPF PARA ELES DESCLASSIFICAREM ESSES CARA DO ITUANO, É TRICOLOR NA SÉRIE D !!!!!! GUSTAVO - SERRANA

    ResponderExcluir