Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Série D

(06/05) Mesmo faltando clubes, CBF define a tabela da Série D

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira a tabela da recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro. A competição vai de 5 de julho a 1 de novembro e terá participação de 40 clubes.

Os clubes, que ainda não estão todos decididos por conta dos Estaduais em andamento, serão divididos em dez grupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada de forma regionalizada. Todos jogam dentro do grupo em turno e returno. Os dois primeiros classificados de cada grupo se classificam.

Na segunda fase, os 20 clubes vão ser divididos em dez grupos de dois clubes cada. Novamente todos jogam em turno e returno dentro dos grupos e apenas os líderes se classificam. Na fase seguinte, como não poderia deixar de ser, a várzea está no ar.

Os dez clubes são divididos em cinco grupos de dois clubes cada, como se fosse um mata-mata. Os rivais jogam em turno e returno. Os líderes se classificam, assim como os três clubes melhores classificados como segundos.

Os oito clubes classificados serão divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.

Os quatro melhores conquistam o acesso. Eles ainda vão ser divididos em dois grupos de dois clubes cada, em jogos em ida e volta. Os vencedores fazem a final, com dois jogos.

Confira os grupos:

Grupo A1
Juventus-AC
Nacional-AM
RO – 1
RR – 1

Grupo A2
Cristal-AP
Moto Club-MA
São Raimundo-PA
Tocantins-TO

Grupo A3
Ferroviário-CE
Sousa-PB
PI – 1
Assu-RN

Grupo A4
AL – 1
Porto-PE
Santa Cruz-PE
Sergipe-SE

Grupo A5
Atlético-BA
Fluminense de Feira-BA
ES – 1
Macaé-RJ

Grupo A6
Tupi-MG
Friburguense-RJ
Madureira-RJ
Paulista-SP

Grupo A7
Uberaba-MG
Uberlândia-MG
Ituano-SP
Mirassol-SP

Grupo A8
Brasília-DF
CRAC-GO
Itumbiara-GO
Araguaia-MT

Grupo 9
Naviraiense-MS
Londrina-PR
Ypiranga-RS
Chapecoense-SC

Grupo 10
J. Malucelli-PR
Pelotas-RS
São José-RS
Brusque-SC

05/05 - Faltam apenas 5 clubes para completar a Série D

Campinas, SP, 5 (AFI) - O Campeonato Brasileiro das Séries A e B começam no próximo final de semana e o da Série C até o final do mês. A expectativa, agora, é pela definição dos 40 clubes que vão disputar a recém-criada Série D. A rodada decisiva deste fim de semana nos campeonatos regionais pelo Brasil, apontou nove campeões estaduais, serviu também para definir a classificação de alguns times para a Série D. Já foram preenchidas 35 das 40 vagas e apenas em cinco Estados o representante ainda não foi definido.

Veja abaixo quem são os 35 times já conhecidos e quais são os que podem ficar com as vagas
restantes.

Classificados:
(1) O América, o outro finalista da competição, por já estar classificado para a Série C de 2009, entrou em acordo com o Tupi para que a vaga de direito da Copa do Brasil de 2009 ficasse sob sua posse enquanto o clube de Juiz de Fora garantiria uma vaga para a Série D. Outro fator decisivo para tal acordo, foi a ida do Cruzeiro para a Taça Libertadores da América de 2009, o que também garantiria o Tupi na Copa do Brasil, ja que o mesmo foi 3° colocado no Campeonato Mineiro de 2008.
(
2) O Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio de 2008, abriu mão de sua vaga na Copa do Brasil de 2009, sendo então esta vaga repassada ao Americano, vice-campeão do torneio, que ficou com a vaga para a Copa do Brasil, e com o Madureira, 3° colocado da competição, recebendo a vaga para a Série D.
(
3) O Veranópolis (2° melhor colocado), o Santa Cruz (3° melhor colocado), e a Ulbra (4° melhor colocado) desistiram oficialmente de disputar a competição, sendo a vaga repassada para o São José-PA, o 5° melhor colocado no Campeonato Gaúcho de 2009.[2]
(4) O Rio Branco (1° melhor colocado) e o Democrata (2° melhor colocado) desistiram oficialmente de disputar a competição, sendo as vagas repassadas para o Uberaba e para o Uberlândia, respectivamente o 3° e o 4° melhores colocados no Campeonato Mineiro de 2009.[3]
(5) O J. Malucelli firmou uma parceria com o Corinthians e o clube passou a se chamar Corinthians Paranaense.
(
5) O Itumbiara (1° melhor colocado) oficializou no dia 04/05/2009 a sua desistência da vaga.[4]

Faltam a definir apenas cinco vagas, correspondentes aos Estados de Alagoas, Espírito Santo, Rondônia, Roraima e Piauí.

Veja quem briga pelas vagas restantes:

Alagoas: Corinthians, Coruripe e Igaci
Espírito Santo: São Mateus, Rio Branco, Jaguaré e Vilavelhense
Rondônia: Vilhena, Gênus, Ariquemes, Espigão, Jaruense, Rolim de Moura e Shallon
Roraima: Roraima, São Raimundo, Progresso, GAS e Rio Negro
Piauí:Flamengo, Barras, River, Piauí, Comercial, Parnahyba, 04 de Julho, Picos, Oeiras, Corissabá e Princesa do Sul

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=79975

Um comentário:

  1. ai quero saber como eu coloco esse contador de visitas no meu blog?

    ResponderExcluir