Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Luiz Pereira será candidato à presidência do Botafogo

O ex-presidente Luiz Antônio Pereira deverá surgir como único postulante à presidência do Botafogo a partir de outubro.
Pelo menos seu nome é o preferido do grupo que articula a união em torno de um candidato único e que se reuniu ontem à noite para definir qual será o candidato ideal para representar a situação na próxima eleição
A oficialização da candidatura de Luiz Pereira acontecerá nos próximos dias quando será apresentada a chapa oficial.
Com Luíz Pereira candidato, são grandes as chances de não haver disputa eleitoral, pois Gilberto Pinhata, até então o único pré-candidato disposto a concorrer à presidência, abrirá mão da sua candidatura em favor de Pereira. Sem concorrente, Pereira será aclamado e voltará a dirigir o clube - foi presidente em 2005/2006.

Pinhata na chapa
Pinhata deverá inclusive fazer parte da nova chapa que será composta até pelo atual presidente Virgílio Pires Martins e pelo ex-secretário da Fazenda, Francisco Pinghera. Luiz Pereira encabeçaria a chapa e teria como vice, Francisco Pinghera, como primeiro vice. O ex-secretário havia declarado nesta semana ao A Cidade, que não pretendia concorrer à presidência, pois não tinha tempo para dedicar-se ao clube. Apesar disto, deve aceitar o convite de vice.
O atual presidente, Virgílio Pires, será vice-presidente de finanças e Gilberto Pinhata permaneceria como vice de patrimônio. Outros nomes serão definidos no final de semana.

Luiz fala como candidato
O ex-presidente, Luiz Pereira, falou ontem ao A Cidade como candidato, embora não tenha participado da reunião de ontem no Santa Cruz.

A Cidade - O senhor aceitará ser candidato da situação?
Luiz Pereira - Se todo mundo quiser o meu nome não fugirei do pau. Meu grupo é o do Virgílio e se for para ajudar, não vou me furtar, sem depender de cargo

A Cidade - Mas a volta a presidência está nos seus planos
Luiz Pereira - Desejo que apareça alguém melhor do que eu, que tenha livre acesso em todos os lugares. Mas se me quiserem no topo da chapa, serei o candidato

A Cidade - A chapa que surge é para evitar a aclamação de Gilberto Pinhata?
Luiz Pereira - O Pinhata é um trabalhador e independentemente de qualquer coisa faço questão de tê-lo na chapa. Não abro mão disto.

Antecipação é descartada por VirgílioA esperada antecipação da eleição no Botafogo não deverá mais acontecer.
Com o anúncio da chapa de Luiz Pereira, o presidente Virgílio Pires Martins declarou que não vê motivos para pedir que o pleito seja antes de outubro, como prevê o estatuto.
De acordo com ele, a chapa que está sendo formada representa a continuidade da sua administração.
“Com este pessoal não vejo motivo para sair antes, ou pedir a antecipação. Podemos dar continuidade sem qualquer problema e fazer a transição naturalmente”, afirmou o presidente. Sobre seu nome na chapa, Martins declarou que prestará ajuda a distância. “Preciso cuidar da minha empresa, mas ajudarei à distância”, disse.

Pazes com Pereira
O presidente do Botafogo não considerou incoerente o seu apoio ao ex-presidente Luiz Pereira, com quem havia rompido relações há menos de dois meses. “Conversamos e nos entendemos. O que existia foi resolvido e o que foi mal entendido, faz parte do passado. O Luiz é um amigo e no Botafogo temos que pensar no melhor para o clube”, disse o presidente. Luiz Pereira também declarou que não existe qualquer rancor em relação ao presidente. “O que ficou para trás, ficou”, disse.

Martins quer ser alternativa
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Silvio Martins tenta convencer a situação a não indicar Pereira como o “cabeça da chapa” e sugeriu a pessoas próximas a ele, o seu próprio nome. Na reunião de ontem no Santa Cruz “em prol da união do clube”- fechada a imprensa - Martins teria se colocado à disposição da situação e espera pelo apoio de Virgílio Pires Martins, que prefere Luiz Pereira.
Alguns dos participantes do encontro revelaram que Martins pretende ter seu nome aprovado pela Turma do Fosso, grupo de torcedores que tem pelo menos 20 votos no Conselho e que poderia decidir a eleição.

Igor Ramos
igor.ramos@jornalacidade.com.br
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/81342/luiz-pereira-sera-candidato-a-presidencia-do-botafogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário