Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Movimento Fica Virgilio!

O Botafogo nestes últimos 4 anos readiquiriu enorme prestigio na comunidade paulista pela excelente administração digna de reconhecimento dos dirigentes dos outros clubes e do presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero.

Nos últimos dois anos sob a administração do presidente Virgilio Augusto Pires Martins, o Botafogo começou a ter novos grupos de apoiadores e colaboradores surgindo, graças ao espaço cedido e pelas delegações de funções que foram virtude do presidente.

Antes considerado como um forasteiro no clube, Virgilio agora tem apoio da grande maioria dos conselheiros, diretores e torcedores para dar sequência em mais dois anos de trabalho a frente do Botafogo.

As dificuldades enfrentadas em 2009 foram sacrificantes para o presidente e para sua familia. Muitos criticam por maldade, por ignorância ou por falta de ética. Mas o Botafoguense é um torcedor diferente, ele sempre torce para o bem do clube, se não pode fazer melhor, ele se afasta e abre espaço para as atitudes positivas e construtivas.

O primeiro ano de série A1 mostrou grandes desafios para os dirigentes, mas o grupo continuou unido em sua maioria com a soma de grandes botafoguenses que não sabiam que poderiam com um pouco de suas habilidades, conhecimentos ou disponibilidade, ajudar a construir um Botafogo mais forte e profissional.

Seria um enorme disperdicio deixar que esses 2 anos de experiência (1 acesso e 1 manutenção na elite) fossem embora. Os erros de planejamento e de execução foram propicios para um aprendizado de como não fazer, não repetir, e mais do que isso de como melhorar e de como fazer melhor.

A credibilidade alcançada pelo Botafogo junto ao poder público, junto a coletividade ribeirãopretana, perante as grandes forças paulistas e ainda na confiança dos torcedores, faz todos acreditarem que dias melhores são possiveis com a continuidade do mandato.

O Projeto da Arena Santa Cruz sem dúvida nenhuma tem maiores chances de dar certo com o acompanhamento de perto do atual presidente, que já demonstrou toda sua lisura e ética ao defender os interesses do Botafogo em episódios recentes, confrontando grandes forças e oposições.

Ontem na solenidade realizada no Poli Esportivo do Botafogo, Virgilio pode sentir mais uma vez a força da torcida Botafoguense e o seu amor e reconhecimento pelas cores e pelo patrimônio tricolor. Sem dúvida seus olhos brilhavam com mais um feito, direto ou indireto de sua parte, mais uma delegação de planejamento e atitude, que fará parte da mudança positiva que aconteceu nesses ultimos anos no seio da familia botafoguense.

Os acertos foram muito maiores que os erros de sua parte, dizer que seu nome é unanimidade seria exagero, mas basta apenas Virgilio se colocar como candidato a reeleição e todos se unirão para iniciar o trabalho para 2010 com muito mais força, trabalho, atitude e coração.

A torcida encontrou respeito do seu dirigente maximo e o dirigente encontrou o reconhecimento de seu trabalho e de seus sacrificios. Antes um forasteiro, hoje um presidente realizado, e para amanhã ser lembrando como um dos maiores presidentes do clube por suas realizações e oportunidades, basta apenas uma atitude, o FICO de Virgilio.

2 comentários:

  1. como torcedor comum que sou,minha visão sobre o virgilio a melhor possivel.´honestidade naõ falta na diretoría do botafogo a + de 2 anos!!
    não sei se pra ele sería uma boa,muita presão e incompreenção,isso desgasta!!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Flávio.
    Creio que o Virgílio tem como grande virtude (tão em falta no meio esportivo) a honestidade e a dedicação!
    O importante é unir novamente as forças que estão tirando o Botafogo do buraco em que estava.
    Vamos mater o Botafogo no caminho certo!

    ResponderExcluir