Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma boa idéia em Sertãozinho.

Neste domingo às 11:00 o Sertãozinho fará um jogo festivo contra o Rio Claro para definição simbólica do 3º lugar na competição.

O Rio Claro conquistou o acesso antecipado ficando em 2º lugar do grupo com 12 pontos e na primeira fase fez 32 pontos, na soma 44 pontos, já o Sertãozinho ficou em 2º lugar do Grupo 3 com 8 pontos e terminou a primeira fase com 31 pontos e na soma 39 pontos.

A Federação não se pronunciou sobre o jogo, mas oficialmente o 3º colocado é o Rio Claro, o que não muda muita coisa aos jogos da A1 2010.

Mas o que chama a atenção é que o Sertãozinho vai bancar os custos da viagem do Rio Claro para o jogo, e existem informações que o ingresso poderá ser trocado por alimentos não perecíveis ou algum valor simbolíco.

A tragédia com o trio eletrico que levava os jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube, atrapalhou a festa dos sertanezinos que confirmaram o acesso no último jogo fora de casa com um empate de 0x0 com o União São João.

O jogo servirá para realizar a festa do acesso entre os dois clubes e ainda poderá ter um sentido solidário no caso da doação dos alimentos.

No ano passado os botafoguenses comemoram antecipadamente em Santa Cruz, na Toca do Pantera e na Sede da Fiel Força o acesso após o jogo do Santo André em 30/04. Mas o acesso ainda não estava confirmado matematicamente e o jogo em Araraquara foi uma quase tragédia, pois o clube chegou a correr serios riscos de perder o acesso.
A goleada de 4x1 para o time de araraquara, fez com que poucos botafoguenses comemorassem com a equipe lá em Araraquara ou ainda em algum evento que ocorreu de forma fechada.

Um jogo de festa como essa poderia ter sido organizada em Santa Cruz, com os portões abertos ou com doação de alimentos ou agasalhos, colocando frente a frente o Pantera e o Sapo (Mogi Mirim), que foi o 2º colocado do outro grupo.
Teriamos grande público. Comemorariamos com orgulho o acesso de forma mais doce e festiva, poderiamos ajudar instituições e ainda se despedir dos jogadores como o Willian que deram o sangue pelo acesso de uma forma mais digna.

Mas infelizmente a idéia não surgiu das mentes botafoguenses, e agora uso o espaço para dar os parabéns aos idealizadores do jogo entre Sertãozinho e Rio Claro e parabenizar os 4 clubes que conquistaram o acesso.

Parabéns Monte Azul, Rio Claro, Rio Branco e Sertãozinho! Nos vemos na A1 2010!

Materias Relacionadas:
Jornal A cidade - Touro Fara festa do Acesso contra Rio Claro Em casa
Site da FPF - Sertãozinho e Rio Claro fazem jogo comemorativo no domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário