Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 14 de julho de 2009

Depois de 53 anos...



O Botafogo enfrentará novamente o Fantasma da Mogiana, o Batatais Futebol Clube, neste domingo às 10h da manhã no estádio Osvaldo Scatena na vizinha cidade de Batatais. O jogo não acontece de forma profissional desde 1956, ano em que o Pantera conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista sagrando-se Campeão após 3 disputadas partidas contra o Paulista.

O jogo será pela 2ª rodada da Copa Paulista de 2009, o Pantera está na Sèrie A1 e o Fantasma na Série A3, mas na Copinha todos são iguais, e o Botafogo com seu time jovem irá buscar a manutenção da liderança da competição.

A torcida Panterina promete comparecer em bom número no "Scatenão" e apoiar a garotada do Fogão rumo a mais uma vitória com raça e suor.

Confira o histórico de Botafogo x Batatais:

Estatística Geral - Registrada
(Em 1947, 1948 e 1949 os clubes disputavam a Segundona mas não existem registros das partidas)
2 Jogos
2 Vitórias do Botafogo
0 Vitórias do Batatais
0 Empates

Campeonato Paulista 1956 - Segundona/Segunda divisão - Série Cafeeira

6ª Rodada - BOTAFOGO 2X0 BATATAIS
16/09/1956 - Estádio Luiz Pereira
Gols: Amorim (2)
Renda: Cr$78.225,00
Arbitragem: José De Vittis Silva
BOTAFOGO:Machado, Sula e Julião, Wilsinho, Dicão e Gil, Moreno, Neco, Amorim, Paulinho e Guina.
BATATAIS: Dimas, Barcelos e Donaldo, Gentil, Nardo e Stacis, Rui, Miguel, Zé Mauro, Marin e Mario

10ª Rodada - BATATAIS 1 X 4 BOTAFOGO
21/10/1956 - Batatais
Gols: Guina (2), Moreno e Amorim (Botafogo) e Donaldo (Batatais)
Renda: Cr$124.000,00
Arbitragem: Abilio Ramos
BATATAIS: Barbosa, Camil e Barcelona, Albano, Nardo e Donaldo, Maurinho, Jesus, Miguel, Américo e Mário.
BOTAFOGO:Garito, Sula e Julião, Gonçalves, Dicão e Gil, Noca, Neco, Amorim, Moreno e Guina.

Fonte: Botafogo - Uma História de Amor e Glórias - Igor Ramos, 2008

2 comentários:

  1. Lukax; Não se trata de jogo oficial, mas tenho aqui um outro registro de BOTAFOGO x Batatais:
    Amistoso, 18 de dezembro de 2004, sábado. BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE (equipe júnior) 3 x 2 Batatais Futebol Clube. Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP. Público e renda: A partida foi disputada com portões abertos. As equipes. BOTAFOGO: Tiago; Túlio, Márcio, Carlão, Felipe, Douglas, Samir, Édson; Michel, Rafael Bertolazzi. Técnico: Marcel Issa. Batatais: Douglas; Alex, Gaúcho, Diego; Vítor, Fábio, Renan, Dênis, Tarraxa; Michel, Haislan. Técnico: Marcos Borelli. 1º Tempo: Botafogo, 2 x 1, com gols de Rafael Bertolazzi e Samir, para o Botafogo. Michel, fez o gol do Batatais. 2º Tempo: 1 x 1, com gols de Rafael Bertolazzi, para o Botafogo, e Denis, para o Batatais. Final: Botafogo, 3 x 2.
    Também, a seguinte informação:
    Confira
    Jornal “A Cidade”, Caderno de Esportes, quinta-feira, 04 de junho de 2009, p. B—7: “Futebol Local/ Botafogo. Irmãos Constantino esperam pela regularidade na Copinha.
    Os irmãos gêmeos Élton e Érico, de 19 anos, tiveram poucas chances de atuarem juntos no time principal do Botafogo. Mas com o fim do Paulistão, campeonato em que não foram aproveitados, os jovens esperam por uma seqüência de jogos na Copa Paulista para cravar o nome da família Constantino no clube.
    O zagueiro Érico fez apenas dois jogos oficiais no time principal, enquanto que o seu irmão, o também baiano Élton, teve mais chances: 25 jogos. “Vai ser a minha terceira Copinha e espero que seja bom para mim, ainda mais jogando ao lado do meu irmão”, disse o volante Élton. “Espero ser mais valorizado agora”, completou.
    O fato de atuar ao lado do ‘mano’ Érico anima o volante. “Muitos jogadores gostariam de estar atuando ao lado de um irmão e hoje, mais maduro, estou aproveitando esse momento oportuno na minha vida. Espero que não pare por aqui”, afirmou. Os dois, juntos, estiveram em campo em 2007, na vitória do Bota sobre o XV de Piracicaba por 2 a 1, na Copa FPF, em Santa Cruz.
    Reencontro histórico
    Na Copa Paulista deste ano, o Botafogo fará um reencontro após 53 anos. Rival da região, o Batatais não enfrenta o Tricolor em jogos oficiais desde 1956, quando os dois times estavam na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
    Na ocasião, o Bota venceu * em casa no primeiro turno por 2 a 0 e goleou em Batatais por 4 a 1. Desde então, nunca mais se enfrentaram. Na Copa Paulista, o primeiro jogo está agendado para o dia 19 de julho, na segunda rodada, em Batatais. O jogo da volta acontece no dia 28 de agosto no Estádio Santa Cruz.”
    * Meu Pai, Agência CDD RIBEIRÃO PRETO 04 JUN 2009 DR DH RPO SP, em cima da notícia enviada via correio, escreveu: “*Este jogo eu me lembro. Vendia amendoim. Pouca coisa vi, e me chateei!”.
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Falei com Barbosa 77 anos ( goleiro do Fantasma ) ele tem detalhes do ultimo jg.

    ResponderExcluir