Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leilão de Área pode zerar dividas trabalhistas do Pantera


Foto: F.L.Piton - 17.out.2008 / A Cidade (Durante troca do Gramado)

Terreno de mais de 31 mil metros quadrados será leiloado no próximo dia 13 de julho para pagar dívidas com zagueiro Índio.

EM XEQUE Área entre o estádio Santa Cruz e avenida Costábile Romano pode ser usada para pagar dívidas
Depois de toda a polêmica sobre a possibilidade do rival Comercial perder seu patrimônio em leilão, o que acabou não acontecendo por causa da venda do poliesportivo do Comercial, agora é a vez do Botafogo ver um terreno de seu patrimônio ser leiloado para pagar dívidas. A Justiça já marcou para o próximo dia 13 de julho o leilão de um terreno ao lado do estádio Santa Cruz.
O terreno tem 31.280 m² e está avaliado em R$ 6.277.000,00. Como a avaliação é de março de 2008, o valor pode ser alterado em uma nova análise feita até a data do leilão.

Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira do A Cidade

-

Opinião:

Está é um área de interesse para o Botafogo caso seja realizado o projeto da Arena Santa Cruz.

Sendo assim, a Plurisport poderia já buscar um investidor para adquirir a área.

O valor atualizado pode ficar próximo de R$7.000.000,00 que seria suficiente para quitar todas as dívidas trabalhistas do Botafogo.

Infelizmente já ocorreu um leilão (19/11/08) e os valores percentuais para arremate da área começam a diminuir e assim o valor total pode não ser o arrecadado.

Ainda pensando em Arena Santa Cruz e Copa 2014, a área será de importância enorme para o Estádio, sendo que seria utilizada para uma nova infraestrutura para recepcionar empresas e ainda para o público.

Uma lei municipal impede a construção de pavimentos de mais de 2 andares, o que inviabilizou até hoje a venda.

Existe ainda uma questão judicial quanto a Inorp que foi doadora da área para construção de uma sede social para o clube e utilização para fins esportivos e associativos do Botafogo. Mas como já é sabido a Justiça do Trabalho irá buscar de todas as formas vender o terreno para quitação dos valores.

Acreditar que o Botafogo sozinho utilizaria aquela área é sonhar, mas com a possibilidade da Arena e do interesse da prefeitura na Copa 2014 tudo pode mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário