Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Gigante do Interior tem boas notícias nesse 31/07



Enquanto um lado da imprensa busca evidenciar assuntos politicos e administrativos do Botafogo e tenta denegrir a imagem do atual presidente, o outro lado busca informar fatos verídicos e sem sensacionalismo. O Estádio Santa Cruz é patrimônio do Brasil, do Estado de São Paulo, de Ribeirão Preto e do coração de cada Botafoguense, e nesses 4 anos com as administrações de Luiz Pereira e de Virgilio Pires Martins, o Colosso da Ribeirânia, ficou mais bonito, mais seguro e voltou a ser palco de grandes jogos e jogos dos Grandes de São Paulo. Quem ganha com isso? Todos, a imprensa, a cidade e a torcida botafoguense que tem seu patrimônio valorizado, sempre com manutenções e melhorias e ainda levando o nome do Botafogo para o mundo todo por ser o proprietário particular do gigante Santa Cruz.

Nesta sexta 2 boas notícias foram divulgadas, a primeira foi da prorrogação por mais 60 dias de prazo para que todas as reformas exigidas pelo Corpo de Bombeiros sejão apresentadas e vistoriadas, e a segunda é que os times do Trio de Ferro de São Paulo jogarão em Santa Cruz nos próximos meses (Barueri x Corinthians 29/08; Santo André x Palmeiras 19/09; Santo André x São Paulo 24/10), com isso muito dinheiro será investido no Santa Cruz para a adequação das acomodações da torcida, imprensa e dos clubes. Esses investimentos serão benfeitorias que serão utilizadas pelo Botafogo no Paulistão e também por novos jogos dos grandes em Ribeirão.

Seguem as duas notícias, uma do site oficial e outra do Jornal A Cidade de 01/08 que poderá ser lida na integra na versão impressa nesse sábado.


Sem transtornos, Santa Cruz está liberado
O estádio Santa Cruz passou por diversas reformas nos últimos anos para que fosse aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A diretoria se esforçou para adaptar vários lugares ás novas normas de segurança da companhia. Apesar disso, mais reformas devem ser feitas para que o clube consiga renovar seu laudo de vistoria. Especulou-se que o estádio estaria lacrado a partir de agosto o que não é verdade.

“Isso nem passou pela cabeça. Quem falou isso, não sabia do que tava falando. O vice-presidente Gilberto Pinhata nos deu uma força, correu atrás como sempre e temos mais sessenta dias para fazer o que eles pedem”, disse o presidente Virgílio Pires Martins. Pinhata acrescentou. “Já pagamos as taxas e fizemos todos os processos burocráticos, inclusive na Vigilância Sanitária”, contou.

Virgílio negou que o Botafogo só tenha usado o espaço das cadeiras cobertas nos dois primeiros jogos da Copa Paulista por determinação da Polícia. “Foi uma decisão do clube. No Come-Fogo, o estádio todo estará liberado para o nosso torcedor”, informou. “Sempre pensamos em benfeitorias pro nosso estádio e na sua liberação, não teríamos motivo para esquecer disso agora”, ressaltou o presidente.

O Estádio Santa Cruz recebe investimentos periodicamente para a sua melhora haja vista sua condição atual comparando-se com o estádio visto há quatro anos.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Fonte: http://www.botafogosp.com.br/noticias/visualizar_noticia.asp?id=104


Corinthians, Palmeiras e São Paulo vão jogar em Ribeirão
Bota negocia com empresário a cessão do Santa Cruz para três jogos no Brasileirão
Por Igor Ramos

FESTA NA ARQUIBANCADA Palmeiras e Santo André voltarão a se enfrentar no Santa Cruz neste ano
Está praticamente certo que o trio de ferro - formado por São Paulo, Palmeiras e Corinthians, jogará em Ribeirão, ainda neste ano durante o Campeonato Brasileiro.

Os três clubes jogarão no estádio Santa Cruz, como visitantes nas partidas contra Barueri e Santo André.

As negociações estão bem adiantadas, segundo informou a diretoria do Botafogo.

O primeiro a jogar em Ribeirão será o Corinthians, no dia 29 de agosto contra o Barueri. Na próxima terça-feira, representantes do Barueri devem assinar o contrato com o Botafogo pela cessão do estádio.

Os outros dois jogos no Santa Cruz envolveriam o Santo André. O primeiro deles, no dia 19 de setembro entre o Ramalhão e São Paulo. No dia 24 de outubro seria a vez do confronto entre o time do ABC e o Palmeiras.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/esportes/2009/07/31/corinthians-palmeiras-e-sao-paulo-vao-jogar-em-ribeirao.html

Um comentário:

  1. Realmente, só quem sente o coração bater mais forte quando vai terminando a Francisco Junqueira em dia de jogo sabe a importância daquele estádio! Sinto um orgulho imenso desse gigante do interior, sobretudo das imensas bandeiras que já vi serem erguidas nele!

    A imprensa é alvinegra, sobretudo o Sr. Alexandre Reis que dá seus pitacos sonsos no jornal regional!

    Estou contente por ter um blog que fala desse time pelo qual tenho amor desde antes de vir ao mundo!

    Bom final de semana e sorte ao Bota em Piracicaba hoje às 19h!

    ResponderExcluir