Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por aclamação, Luiz Pereira assume o Botafogo

As eleições do Botafogo, realizadas na noite desta segunda-feira (31), foram históricas. Mesmo com a inscrição de apenas uma chapa, a sala do Conselho Deliberativo do clube foi praticamente tomada por exatos 98 conselheiros que assinaram a lista de presença para apoiar a candidatura e a aclamação de Luiz Pereira como novo presidente do Botafogo Futebol Clube para os próximos dois anos. A posse foi imediata. Pereira já é o novo presidente.

Comandada pelo presidente do Conselho, Dr Hermenegildo de Martin, a solenidade contou com as presenças de representantes de todas as alas do clube, inclusive com o já ex-presidente Virgílio Pires Martins que passou para as mãos de Luiz Pereira os poderes de dirigir o glorioso Tricolor. Em seu discurso Virgílio agradeceu a colaboração de todos. “Queria agradecer a todos os funcionários, mas em especial aos meus dois diretores, srs. Osvaldo Festucci e Jalmar de Souza”, disse. Após o discurso, a torcida do Botafogo o homenageou com uma camisa do clube autografada por todos os atuais funcionários e diretores do clube. “Eu fico muito honrado em fazer parte dessa bonita história do Botafogo. Meu sentimento é de missão cumprida”, agradeceu Virgílio.

Após isso, foi a vez do já eleito vice-presidente do Botafogo, Francisco Pinghera, discursar para os presentes. Pinghera fez questão de ressaltar o grande número de botafoguenses que compõem a chapa de Luiz Pereira, pediu que todos continuem até o fim e que agreguem mais pessoas para colaborar na administração. “Vamos reestruturar o Botafogo na parte administrativa ao lado de toda a nossa diretoria”, exclamou Pinghera.

O presidente Luiz Pereira fez um breve discurso, mas em tom emotivo. Ele agradeceu a confiança de todos e disse que dará continuidade ao trabalho sério e de credibilidade no Botafogo, objetivando algo maior para o clube em termos de campeonato brasileiro. “Tenho a minha filosofia de trabalho e vou segui-la. Buscamos algo mais para o clube também para as categorias de base. Hoje, me sinto muito feliz. É um dia histórico na minha vida”, afirmou Pereira que nesta terça-feira já tem uma série de reuniões marcadas para tratar de assuntos do futuro do clube.

O vice-presidente de comunicações, Gilberto Pinhata, ainda distribuiu as novas credenciais dos 14 membros da nova diretoria executiva, na cerimônia que foi encerrada às 19:52 hs, 45 minutos depois de ter sido iniciada.

Confira os novos diretores empossados:

Presidente: Luiz Antônio Pereira
Vice-presidente: Francisco Carlos Júlio Pinghera
Vice-presidente de Futebol: Adalberto Griffo
Vice-presidente de Comunicações: Antonio Gilberto Pinhata
Vice-presidente de Finanças e Patrimônio: Márcio Luis Spimpolo
Vice-presidente de Desportos Amadores: Marco Aurélio Chrisóstomo
Vice-presidente Social e de Divulgação: José Renato Marques
Secretário Geral: José Carlos Delbon
1º secretário: Rodrigo Canesin
2º secretário: Nilton Bonagamba
Tesoureiro Geral: César Augusto Campez Neto
1º tesoureiro: Daniel Siqueira Pitta Marques
2º tesoureiro: Antonio Borges
Diretor Geral de Esportes: Ogue Adalberto Morengue
Diretor de Marketing: Rogério Barizza

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa


-----

Opinião:

Como conselheiro pude participar desta data histórica na sala do conselho.
A despedida de Virgilio Pires Martins foi emocionante, agradecendo do porteiro aos seus diretores de futebol, que fizeram cada um a sua parte no projeto de reconstrução e ressurgimento do Botafogo das cinzas, e desejando sorte para a proxima diretoria.
98 conselheiros cantando o hino do Botafogo Futebol Clube no final da eleição foi emocionante.
O Botafogo é grande, é enorme, e agora é hora de mais um passo para frente, rumo à série D e C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário