20/08 - 09h55
Sócio-Torcedor
(São Paulo)-Há contraditórios sobre o clube brasileiro que começou com seriedade e profissionalismo esta promoção. Mas o pioneirismo deve ser do Atlético - PR. Hoje são 22 mil sócios fichados, pagando mensalidades a partir de R$ 10.
O Internacional lidera o segmento com mais de 100.000 associados. Os valores pagos mensalmente variam. Há quem prefira aliar a mensalidade com os ingressos dos jogos realizados no Beira-Rio.
Todos os grandes clubes brasileiros estão buscando aumentar suas receitas com essa idéia simples, porém altamente lucrativa. Cada um explora a promoção de uma forma.
Não se vende mais ingressos para os jogos da Arena da Baixada. Todos os lugares estão reservados para o Sócio-Torcedor. A mesma coisa acontece no Beira-Rio, no Olímpico e em outros estádios.
Li numa recente edição do Jornal A Cidade que até o Comercial de Ribeirão Preto está se estruturando para também tomar essa iniciativa que vai render um bom dinheiro permanentemente.
Sempre defendi que os clubes devem ter criatividade para variar a receita mensal. Assim não dependerão exclusivamente do dinheiro da Globo. Nesse caso estamos falando apenas de quem disputas as Séries A e B.
É bom lembrar que o sucesso do Sócio-Torcedor só acontece com muita organização administrativa e honestidade.
Fonte: http://www.marciobernardes.com.br/index.php?page=noticias/index&nts=31845&area=quest_opiniao
Nenhum comentário:
Postar um comentário