Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Botafogo completa adesão à Timemania

Do site Oficial
http://www.botafogosp.com.br/noticias/visualizar_noticia.asp?id=139

Depois de mais de seis meses em ação, a Timemania tem mais um clube selecionado em situação cadastral e burocrática correta. O Botafogo regularizar a adesão por completa depois de efetuar pagamento total aos órgãos do governo federal e apresentar a documentaçao solicitada. Assim, o clube terá todas as suas dívidas com o INSS, FGTS e outros impostos devidos à União parceladas em 240 meses, as quais serão quitadas com o repasse feito pela loteria do futebol.

O presidente do Botafogo comemorou a total adesão e ressaltou a importância do Tricolor estar inserido entre os 98 clubes participantes. “É uma preocupação a menos para nós. Ainda não sabemos qual o valor mensal que será repassado ao Botafogo, mas o principal é que o clube não será cobrado pelas dívidas com a União”, afirmou Luiz Pereira, recém empossado presidente da diretoria executiva. Luiz foi o responsável em arcar com as despesas finais de adesão à Timemania.

A representante do departamento jurídico do Botafogo explicou que o clube já estava participando da Loteria como reserva, mas apenas através da Caixa Econômica Federal, pois a adesão inicial havia sido feito apenas nesse órgão, o que impossibilitava o pagamento das dívidas com o INSS, por exemplo. “A gente não sabe dizer ao certo o valor total da nossa dívida com a União a ser parcelada já que haverá reduçào de multas e juros, mas o fato é que as execuções ficam suspensas enquanto o parcelamento estiver m vigência. ”, relatou a Dr. Patrícia Kimura.

O principal mandatário botafoguense disse não acreditar que o escudo do clube entre nos volantes da loteria. “Somos um dos 18 clubes reservas, mas que são beneficiados pelo governo. Eu acredito que será difícil entrarmos nos volantes, mas vamos torcer para que isso ocorra. A loteria teve 100% de adesão. Todos querem participar”, opinou Pereira.

A adesão completa do Botafogo ocorreu após o governo lançar no no final do mês de julho deste ano o decreto 6.918/2009 que reabriu o prazo para os clubes de futebol parcelarem suas dívidas pela Timemania. A inscricão inicial e parcial do clube havia sido feita no final do ano de 2007.

Sistemática da loteria

Com funcionamento semelhante ao da Mega Sena, a loteria utiliza os brasões dos clubes no lugar dos números. Em troca da cedência de suas marcas, os clubes receberão 22% da arrecadação da loteria e destinarão os valores para quitarem dívidas com a União em FGTS, INSS e Receita Federal.

A quantia arrecadada nas apostas é distribuída da seguinte forma: 46% - Apostadores vencedores, 22% - Clubes que aderiram à loteria, 20% - Manutenção do serviço, 3% - Projetos esportivos na rede de educação básica e superior e para ações dos clubes sociais, 3% - Fundo Penitenciário Nacional, 3% - Santa Casa da Misericórdia, 2% - Lei Agnelo/Piva e 1% - Seguridade social.

São utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. Os torcedores poderão também apostar no Clube do Coração. A expectativa é que com a loteria os clubes retomarão a capacidade de investimento e de financiamento.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário