Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 19 de setembro de 2009

Botafogo empata e segue invicto no 2º turno e rumo a classificação

O Botafogo conseguiu um importante empate fora de casa.

Sem o capitão Oliveira, a zaga foi formada por Erico e Henrique Mattos dois jovens de 19 anos que não descepcionaram.

Em um gramado em más condições e molhado pela chuva que caia na tarde de hoje, o Botafogo foi superior durante todo o primeiro tempo e conseguiu seu gol quando estava precionando constantemente o adversário.

O gol contra foi um troco ao sofrido pelo Botafogo no jogo em Santa Cruz.

Após esse lance o atacante do adversário foi expulso após dar um pisão em um jogador do Pantera e depois dar uma tesoura e acertar o lateral panterino. Cartão vermelho direto merecido.

No segundo tempo o bandeirinha colaborou e em um lance de bola parada não marcou impedimento do lateral Wesley. Jamilton grande nome do jogo nada pode fazer.

Após o gol o outro time foi para frente e para cima do pantera, e mesmo com um a mais o Botafogo tinha dificuldades na marcação no meio campo e na criação de jogadas.

O Pantera desperdiçou as chances criadas, mas pode agradecer o empate, pois após um contra ataque o goleiro Jamilton fechou o angulo do atacande adversário que mesmo assim bateu firme, mas a bola saiu para linha lateral, atendendo as preces botafoguenses.

Fim de jogo e o Pantera só depende de si e em casa para garantir a classificação, de time desacreditado e lantera a 3º colocado e com chances de alcançar a classificação e liderança na ultima rodada.

A torcida do Botafogo deu um show a parte, lotando o seu espaço e cantando durante os 90 minutos de jogo.

Comercial 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos
Arbitro : Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Tarracha, Tobias, Bira, Vanderson e Luiz Miguel (Botafogo); Wésley, Alemão e Vanderson (Comercial)
Cartão vermelho: Clayton (Comercial)

Gols: Alemão (contra) aos 18/1T (Botafogo); Wésley aos 3/2T (Comercial)
Botafogo: Jamílton; Bira (Leandro Paulista), Érico, Henrique Mattos e Tarracha; Vinícius, Tobias, Élton (Vanderson) e Daniel Costa (Dieguinho); Luiz Miguel e Conrado. Técnico: José Galli Neto

Comercial: Bruno Prandi; Wésley, Jalnir, Alemão e Jorginho (L. Miranda); Carlinhos, Vanderson, Ceará e Guin (Gil); Clayton e Luciano Gigante (Wellington). Técnico: Márcio Ribeiro

Gols da EPTV


Gols da Clube



Do Site Oficial:

Tricolor empata clássico e decidirá vaga em Santa Cruz
O Botafogo conquistou mais um ponto na primeira fase da Copa Paulista ao empatar em 1 a 1 com o Comercial na tarde deste sábado (19), no estádio Palma Travassos. Foi o 132º clássico Come-Fogo que contou com cerca de três mil torcedores. O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Alemão, mas o Comercial empatou no início da segunda etapa com gol do lateral Wésley.

O resultado mantém o Botafogo na terceira posição do grupo 2 e dentro do G4 ao final da rodada, independente de resultados. Além disso, a vaga para a próxima fase depende só do Tricolor que jogará em casa na última rodada diante da Francana. Para esse jogo, o lateral-esquerdo Tarracha e o volante Tobias desfalcarão a equipe pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro e capitão Oliveira retornará ao time depois de cumprir punição por cartão.


Galli acha justo o empate
O técnico Galli comentou após o jogo que o empate foi o resultado mais justo da partida, apesar do Botafogo ter jogado mais da metade do tempo com um jogador a mais. O treinador disse também que se não fosse o gol de bola parada sofrido logo no começo da segunda etapa, o Tricolor tinha tudo para sair vencedor.

“Nós tivemos boas chances de gol durante a partida, como o Comercial também teve. Devemos dar méritos ao adversário que marcou muito bem e soube jogar mesmo com um jogador a menos. Nossa equipe fez um bom primeiro tempo e no segundo, o gol deles nos atrapalhou um pouco. Nossas substituições não surtiram o efeito esperado por nós”, resumiu o que foi a partida o treinador panterino.

Em seis jogos no comando da equipe, Galli ainda não perdeu. Foram três vitórias e três empates. O Botafogo tem a melhor campanha do segundo turno da competição e está a um passo da classificação.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário