Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 5 de setembro de 2009

Empate Amargo

Não faltou vontade, mas a falta de experiência e de tranquilidade se tornaram os maiores adversários do Botafogo nesta tarde.
Após sair dominando o jogo o pantera sofreu um gol em uma falha do goleiro Axel, logo após isso em uma falta pela direita a bola foi alçada na área e Conrado ajeitou para Tobias bater de cabeça. No primeiro tempo o empate já era injustuço pois a Itapirense nada criou. No segundo tempo o Pantera voltou com folego e conseguiu virar após jogada ensaiada Conrado estava no lugar certo para decretar a virada. Infelizmente apenas 2 minutos depois a zaga não subiu e Axel não segurou uma bola no meio do gol em cabeçada da Itapirense.
Depois disso o dominio foi total do Botafogo que desperdiçou no minimo 3 chances claras de gol.
O Botafogo dessa maneira perdeu a oportunidade de voltar ao G4 e torce para empate de Batatais x Comercial e uma vitória do XV contra a Francana em Franca.
Ainda dá tempo de classificar, mas serão 4 rodadas de grandes desafios para a garotada do Pantera.
Este ano os garotos fazem campanha melhor que a equipe do ano anterior na Copa Paulista que foi eliminada na 1ª fase com apenas 13 pontos, tendo conquisto os últimos 3 apenas no antepenultimo jogo em Araraquara.

Ficha Técnica

BOTAFOGO X ITAPIRENSE

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Data e horário: 5 de setembro, às 16h.
Arbitragem: Flamarion David Volpe
Gols: 37M/1T Tobias, 3M2T Conrado (Botafogo), 34M1T Murilo 6M2T Joel ( ITapirene)

Botafogo:.
Axel; Leandro Paulista, Érico, Oliveira e Tarracha; Tobias, Vinícius e Daniel Costa (Álvaro); Dieguinho, Luiz Miguel (Wander) e Conrado (Raul).
Técnico: José Galli Neto.

Itapirense:
Evandro; Cazoni, Joel e Diego; Leandrinho, André Conceição (Wellington), Anderson, André Cunha (Veloso) e Helton. Hilton Mineiro e Murilo (Júlio Cesar)

Técnico: Élcio Minelli.


Tricolor deixa escapar chance de voltar ao G-4
O Botafogo criou várias oportunidades de gol na partida deste sábado contra a Itapirense. A maioria foi desperdiçada pelos atacantes. E o velho ditado “Quem não faz, toma”, prevaleceu. O Itapirense teve duas chances e aproveitou-as. A sorte do Pantera foi que Tobias e Conrado conseguiram finalizar para as redes. O empate em 2 a 2 foi péssimo para o Tricolor.
O técnico Galli reconheceu o esforço da equipe, mas lamentou as chances desperdiçadas. “A equipe dominou o jogo e o adversário em grande parte do jogo. Criamos bastante, mas infelizmente, nossos atacantes não foram felizes”, comentou. “Faz parte do futebol. Temos que trabalhar para que isso seja minimizado ao máximo”, finalizou.
O resultado manteve o Botafogo em 5º lugar com 12 pontos ganhos. A equipe está a dois tentos do 4º colocado, última posição que garante vaga para a segunda fase. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Araras enfrentar o União São João, nesta quarta-feira (9), às 20 hs. Lesionado, o atacante Luiz Miguel deverá desfalcar a equipe. Bira, por outro lado retornará de suspensão.

O jogo
O Botafogo foi melhor do início ao fim. Apesar disso, o primeiro gol da partida foi de Murilo, para a Itapirense. Em uma falta a longa distância, Axel deu rebote e a bola sobrou nos pés do jogador adversário que não teve muito trabalho para marcar. O empate veio logo em seguida. Tobias aproveitou rebote de bola levantada na área e, de cabeça, empatou o jogo.
Na segunda etapa, O Tricolor partiu para cima.e logo aos cinco minutos, Conrado se redimiu de um gol perdido no primeiro tempo e virou a partida, de cabeça. Porém, dois minutos depois, Joel, de cabeça empatou novamente o jogo, após cobrança de escanteio.
Depois disso, Raúl, Dieguinho e Álvaro tiveram boas chances, mas não foram felizes na finalização.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário