Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 31 de outubro de 2009

Botafogo 2x0 Linense - Vantagem Revertida

O Pantera foi valente e mostrou a força de sua camisa, tradição e equipe vencendo por 2x0 e poderia ter sido mais. O resultado revertou a vantagem do Linense que agora precisará vencer por dois gols de diferença se quiser elimar o valente pantera.
O próximo jogo em Lins acontecerá às 19 horas no próximo sábado com transmissão da Rede Vida de Televisão.

O Botafogo não leva gols a 4 jogos (Ituano, São Bernardo, Ferroviária, Linense) e o ataque tem se mostrado eficiente pelas laterais, pelo meio e também nas bolas paradas.


Imagens Manoel Messias - Edição Lukaz Vini - Abertura - Guto


Confira a excelente cobertura do assessor de imprensa do Botafogo Rafael Martinez que descreveu o jogo para o site oficial:

Tricolor vence o Linense em jogo de ataque contra defesa
O técnico do Botafogo surpreendeu na escalação da equipe. Ao invés de três atacantes como era esperado, Galli escalou três zagueiros e dois volantes. Uma equipe teoricamente defensiva, mas o que se viu em campo foi um jogo quase em sua totalidade do ataque panterino contra a defesa do Linense. O resultado não poderia ter sido outro: vitória botafoguense.

Os dois a zero no placar (gols de Conrado e Carlos Renato) poderiam ser aumentados se não fossem as chances desperdiçadas pelos atacantes, dentre elas uma penalidade máxima. A vitória, porém, reverte a vantagem do Linense de atuar por dois empates. O Botafogo, inclusive, poderá até perder por um gol de vantagem no jogo da volta que irá avançar às semi-finais.


O jogo aconteceu na tarde deste sábado (31) no estádio Santa Cruz. A partida que definirá o classificado acontecerá no próximo final de semana, também no sábado (07), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 19h00. O volante Fábio Oliveira, do Linense, expulso nesta tarde, desfalcará a equipe adversária. Pelo lado botafoguense, o volante Tobias poderá retornar de suspensão cumprida neste primeiro jogo.


A partida

Esperando um Botafogo defensivo pela escalação de uma equipe em tese para jogar por contra-ataques, o Linense se viu surpreendido pelo volume de jogo botafoguense e pela força ofensiva do time. O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos após cobrança de pênalti sofrido por Tarracha. Conrado bateu com perfeição e colocou o Tricolor na frente do placar.


Quinze minutos depois, Daniel Costa disparou uma bomba numa cobrança de falta á longa distância. O goleiro do Linense deu rebote e Carlos Renato empurrou para as redes do adversário aumentando o marcador. Ainda na primeira etapa, o volante Elton invadiu a área e foi empurrado por Vagner. Mais um pênalti. Daniel Costa bateu no travessão e desperdiçou a chance do terceiro gol.


O Botafogo voltou para o segundo tempo e com um jogador a mais em campo (Fábio, do Linense, foi expulso) atacava como se precisasse de uma vitória por uma vantagem maior de gols. Os atacantes, porém, desperdiçaram várias chances. Foram duas bolas na trave e defesas praticadas pelo goleiro Sidney. Apesar de terem perdido a chance de terminar o jogo com um placar mais tranqüilo para o jogo da volta, os atletas comemoram o resultado.


“Foi um jogo difícil, mas acredito que nós jogamos muito bem. Não ganhamos nada. Lá em Lins será muito difícil e teremos que jogar melhor ainda para garantirmos a vaga”, ressaltou o lateral Tarracha, um dos destaques do jogo. “Fiquei feliz pelo gol e pela disposição de toda a nossa equipe. A torcida nos ajudou também e estou muito feliz pelo apoio que venho recebendo”, agradeceu o atacante Conrado.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 0 Linense

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões Amarelos: Vinicius (Botafogo); Fabio Oliveira, Nelinho (Linense)
Cartões Vermelhos: Fabio Oliveira (Linense)
Gols: Conrado aos 17’/1T e Carlos Renato aos 33’/1T (Botafogo)

Botafogo
Jamílton; Henrique Matos, Oliveira e Érico; Bira, Vinícius, Elton (Luiz Miguel), Daniel Costa (Álvaro) e Tarracha; Carlos Renato e Conrado.
Técnico: José Galli Neto

Linense
Sidney; Marcelo, Erick, Rodrigo (Nelinho) e Fábio Oliveira; Ricardo Vila, Vagner, André Bilinha, Ceará (Anderson); Fausto e Pereira (Douglas).
Técnico: Karmino Colombini

2 comentários:

  1. Muito bom o blog, importante ver que voces fazem as paradas coms seriedade e respeitam os adversários... cada vez mais passo a admirar o botafogo...

    abração de um linense fanatico e apaixonado

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, só uma correção é o Linense, Clube Atlético Linense.

    ResponderExcluir