Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Botafogo tem 7 pendurados e tem 2 suspensos

Grupo pequeno e jogadores pendurados tiram o sono de Galli

Com apenas 20 jogadores no elenco e hoje com 7 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico do Bota quebra a cabeça para escalar o time

Restam três jogos para o fim da primeira fase e o técnico José Galli Neto encontra a cada rodada vários problemas para escalar o Botafogo. Com um grupo jovem e composto por apenas 20 jogadores, o treinador vem encontrando diversos obstáculos para definir o time. “Nós sabemos que esse foi o objetivo do clube que era revelar jogadores e apostar nos garotos e ainda tem o Campeonato Paulista Sub-20 que a gente tem que sempre ceder alguns jogadores.”

Um exemplo disso foi o cancelamento do coletivo que o treinador pensava em realizar na quarta, mas o trabalho foi cancelado por que havia apenas 17 jogadores à disposição de Galli. Os jogadores Érico, Jr. Gaúcho e Caio foram cedidos ao time Sub-20 para o jogo em Pedreira contra o Guarani.

Os cartões amarelos também tem dificultado a vida José Galli Neto. Contra o Ituano no estádio Santa Cruz, neste sábado às 16 horas, o técnico não poderá contar com os zagueiros titulares Érico e Oliveira que cumprem suspensão e se outros jogadores não tomarem cuidado também poderão ficar de fora nas próximas rodadas. Ao todo são 7 jogadores que não podem tomar um cartão, senão vão ficar de fora da próxima rodada: o zagueiro Henrique Mattos, o lateral Bira, os volantes Tobias e Elton, o meia Vânder e os atacantes Conrado e Luiz Miguel estão pendurados com dois cartões amarelos.

Mesmo com toda essa preocupação o técnico Galli promete montar um time ofensivo para buscar a vitória diante do Galo de Itu e a comissão técnica projeta a matemática da classificação para os últimos três jogos. “Com nove pontos nós carimbamos a nossa passagem para a próxima fase. Temos que vencer os dois jogos em casa contra Ituano e Ferroviária e buscar um empate contra o São Bernardo fora de casa”, afirma José Galli Neto.

Por Luís Augusto
Do Site www.wilsonrochafutebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário