Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CBF divulga calendário do Futebol Brasileiro 2010

A divulgação aconteceu nesta quinta feira (01/10)a tarde e indo direto ao que mais nos interessa:

O Paulistão deve começar no dia 16 (sábado) ou 17 (domingo) de janeiro com o jogo Monte Azul x Corinthians em Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz, já existem conversas entre as diretorias e a FPF.
A data definida para o inicio dos estaduais pela CBF é 17/01 e a entidade reserva 23 datas para o Paulistão, e que pode se estender até 02/05/2010 que é um domingo e data limite para realização das finais dos estaduais.
O Brasileirão começará dia no sábado 8/05/2010.

Nosso objetivo é se classificar para a Série D que terá inicio em 18/07/2010 e termino definido para 14/11/2010.

Com essa definição dá para acreditar que não serão necessárias alterações no regulamento do Paulistão que neste ano começou em 21/01 e no ano que vem tem inicio 4 dias antes e em um final de semana.

Vários jogos serão no meio de semana no Paulistão que terá alternância com jogos da Libertadores e Copa do Brasil. E falando em Copa do Brasil, o dia 10/02 é a data da 1ª rodada e o Pantera pode estrear caso se qualifique através do título da Copa Paulista 2009, nunca é demais sonhar.

Agora é aguardar o Arbitral da 1ª Quinzena de Novembro, mas já dá para saber que a tabela está pronta só servindo está reunião para divulgação oficial da tabela, informação sobre cotas de televisão e custos com o Campeonato.

Vamos aguardar a divulgação, mas conforme alguns estudos feitos sobre as tabelas dos anos anteriores, é possivel acreditar que teremos Botafogo x Palmeiras e Botafogo x Corinthians em Santa Cruz, e novamente Santos fora e o São Paulo na Capital.

A expectativa será a definição dos outros 7 adversários, provavelmente 2 dos que subiram devem jogar em Santa Cruz (Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro ou Sertãozinho), e ai serão os outros 5 que podem ser Mirassol, Ituano, Oeste, Paulista e Mogi Mirim, pois este ano enfrentamos eles fora de Ribeirão. Para o planejamento série D, caso isso se confirme teremos 7 adversários diretos pela Série D em casa, restanto apenas os outros dois que subiram fora de casa.

Será que acertarei essas previsões? Rs.

Veja o ofício da CBF

Veja o Calendário 2010

Veja o cronograma do Calendário 2010

Veja a tabela de datas do Calendário 2010


A matéria:

CBF divulga Calendário do Futebol Brasileiro 2010
Séries A, B e C, com 20 clubes, Série D, Copa do Brasil e Copa do Brasil Feminina são as competições coordenadas pela entidade

(CBF.com.br) 01/10/2009 13h57


CBF

A CBF, através da sua Diretoria de Competições, divulga nesta quinta-feira o Calendário do Futebol Brasileiro para 2010.
Das competições coordenadas pela CBF, a Copa do Brasil abre a temporada, com as rodadas disputadas às quartas-feiras - a primeira, no dia 10 de fevereiro, com paralisação no dia 19 de maio, devido à Copa do Mundo. As finais serão realizadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
O Campeonato Brasileiro da Série A, com 20 clubes, tem a rodada inaugural no dia 9 de maio e será interrompido no dia 6 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. A competição volta no dia 14 de julho e vai até 5 de dezembro.
O Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 clubes, tem a sua primeira rodada no dia 8 de maio e será interrompido no dia 5 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. O recomeço está marcado para o dia 13 de julho e o final no dia 28 de novembro.

A Série C, com 20 clubes, mas com formato de disputa diferente das Séries A e B, terá sua primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 21 de novembro.
A Série D que foi implantada em 2009, com a participação de 40 clubes, terá a primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 14 de novembro.
A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1 de setembro a 2 de dezembro.

O calendário 2010 prevê ainda, pelo quarto ano consecutivo, a data do início e término das férias dos jogadores, assim como a data do início das pré-temporadas e o início das competições estaduais.
O calendário contempla também as datas para a disputa das competições que têm o apoio da CBF, que são as Libertadores e Sul-Americana, e ainda os Estaduais, amistosos da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo da FIFA e Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário