Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Da Bota para o Bota!



Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=103435

BOMBA! Vieri desiste da aposentadoria para jogar o Paulistão

Ribeirão Preto, SP, 28 (Futebol Interior) - Uma bomba caiu sobre a cidade de Ribeirão Preto nesta quarta-feira. Classificado à terceira fase da Copa Paulista, o Botafogo fez uma grande contratação para sua volta à elite do Campeonato Paulista. Trata-se do italiano Christian Vieri.

"Está tudo certo. Já assinamos o pré-contrato e acertamos os detalhes", garantiu o empresário Frank Assunção ao Globoesporte.

"O Botafogo está fazendo um esforço sobrehumano para contratar o Vieri. Os contatos já estão sendo feitos há algum tempo e tudo está muito bem encaminhado", contou o presidente do Pantera, Luiz Pereira, por meio da sua assessoria, ao repórter Carlos Augusto Ferrari.

Aos 36 anos, o italiano está sem clube desde que deixou o Atalanta-ITA. Na oportunidade, ele afirmou que iria se aposentar. Mas pelo visto, o atacante ainda acredita que tenha lenha para queimar. A expectativa é de que ele se apresente ao Botafogo em no máximo dez dias.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1357836-9825,00-VIERI+RECUA+NA+APOSENTADORIA+E+VAI+JOGAR+O+PAULISTAO+PELO+BOTAFOGO+DE+RIBEI.html

Vieri recua na aposentadoria e vai jogar o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto
Atacante, de 36 anos, já assinou pré-contrato e chega ao Brasil em dez dias

Carlos Augusto Ferrari e Thiago Dias de Castro

Depois de anunciar o fim da carreira na semana passada, o atacante Christian Vieri está de volta aos gramados. E para jogar em um clube brasileiro. O italiano, de 36 anos, vai defender o Botafogo, time do interior de São Paulo, no Campeonato Paulista de 2010.

Clube e atleta já entraram em acordo financeiro, restando apenas o aval médico para que ele seja apresentado oficialmente. Vieri está em Roma nesta quarta-feira realizando exames pedidos pela sua futura equipe.

- Está tudo certo. Já assinamos o pré-contrato e acertamos os detalhes - garantiu o empresário Frank Assunção, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A negociação com o Botafogo começou há aproximadamente dois meses. Para convencer o atacante a atuar por uma equipe de menor expressão, a diretoria do Pantera usou como atrativo a pujança da cidade, uma das mais importantes do estado, e o estádio Santa Cruz, frequente palco de clássicos e até decisões de Estaduais.

- O Botafogo está fazendo um esforço sobre-humano para contratar o Vieri. Os contatos já estão sendo feitos há algum tempo e tudo está muito bem encaminhado. O Botafogo documentou o interesse nele e encaminhou um DVD contando a história da cidade e do clube. O Vieri gostou muito - contou o presidente do Pantera, Luiz Pereira, por meio da sua assessoria.

LEMBRA DELE?
Nome: Christian Vieri
Idade: 36 anos
Nascido em: 12/7/1973, em Bolonha (Itália)
Posição: atacante
Clubes: Torino, Pisa, Ravenna, Venezia, Atalanta, Juventus, Atlético de Madrid, Lazio, Internazionale, Milan, Monaco, Sampdoria e Fiorentina
Pela seleção italiana: disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002
Curiosidade: tinha anunciado a aposentadoria na semana passada

Sem clube desde que deixou o Atalanta-ITA, Vieri chegou a anunciar no último dia 22 que não jogaria mais futebol, fato desmentido por seu agente. A expectativa é de que ele se apresente ao Botafogo em no máximo dez dias. Isso só não acontecerá antes porque o jogador está processando o Inter de Milão-ITA por ter contratado uma empresa para espioná-lo através de grampo telefônico.

No Brasil, Vieri vai reencontrar o amigo Ronaldo, do Corinthians, com quem formou dupla dentro e fora dos campos. Os atacantes jogaram juntos no Internazionale de 1999 a 2002. No mês passado, o italiano contou em um programa de televisão que, na companhia do Fenômeno, frequentava praticamente todos os dias a noite de Milão, o que lhes custava a perda de alguns treinos.

Vieri, aliás, chegou a ser oferecido ao Timão, mas o negócio foi reprovado pela diretoria e pelo técnico Mano Menezes. O nome do jogador também foi especulado no Atlético-PR, Flamengo e Santos. Recentemente, ele esteve em Campinas para fazer o tratamento de uma lesão por indicação do jogador Amoroso.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/10/28/ult59u202448.jhtm

Exames médicos separam 'aposentado' Vieri do Botafogo-SP
Thales Calipo
Em São PauloNão são apenas os veteranos jogadores brasileiros que estão retornando ao Brasil para voltar aos holofotes. O italiano Christian Vieri, de 36 anos, está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo de Ribeirão Preto para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. O acerto entre as partes já foi feito, restando apenas a realização dos exames médicos, que ainda não tem data para ocorrer.

"O Botafogo está fazendo um esforço sobre-humano para que o Vieri seja o principal nome do Campeonato Paulista", afirmou Luis Antonio Pereira, presidente do clube do interior de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa.

Curiosamente, o atacante havia anunciado na última semana sua aposentadoria definitiva dos campos. Segundo Vieri, seu plano era iniciar uma carreira como jogador profissional de pôquer.

Apesar de não ser um clube de ponta, o Botafogo-SP apostou nos atrativos que Ribeirão Preto possui, tanto que foram enviadas informações sobre toda a estrutura que a cidade dispõe diretamente ao atleta.

"Enviamos um DVD sobre Ribeirão Preto, o mesmo que foi feito quando a cidade buscava ser uma subsede da Copa do Mundo. Ele gostou do nosso projeto e da cidade e acabou sendo convencido", explicou o mandatário do Botafogo.

Apesar da aparente mudança de ideia, o contrato do atleta será apenas para o Campeonato Paulista e, para viabilizar a chegada do astro italiano, o clube terá de recorrer a parcerias para bancar o salário do atacante.

"O Botafogo já tem tudo esquematizado e não vai correr nenhum risco na contratação. Temos parcerias com diversas empresas e pretendemos explorar o marketing, com a venda de camisas e buscar vender o passaporte de ingressos para todo o Campeonato Paulista. Isso tudo será alavancado", completou o dirigente.

O último clube que Vieri defendeu foi o Atalanta, da Itália. Antes, no entanto, o atacante já havia atuado por clubes como Milan, Inter de Milão, Juventus, Lazio, entre outras. O jogador, inclusive, defendeu a seleção da Itália nas Copas do Mundo de 1998 e 2002.


Francesco Coco pode ser o segundo italiano do Botafogo
Depois de confirmar acerto com Vieri, clube do interior pode trazer Coco no pacote internacional:

Igor Ramos

Coco fez fama na Internazionale de Milão e na última temporada jogou no Torino

Depois de causar furor ao anunciar a possibilidade real de contratação de Cristian Vieri, de 36 anos, ex-Internazionale e ex-Atalanta, o Botafogo/SP pode dar mais um presente internacional ao seu torcedor. Fontes ligadas a dirigentes do Pantera, confirmam que Francesco Coco, de 30 anos, também pode jogar o Paulistão 2010. O lateral esquerdo recentemente abandonou o futebol para dedicar-se a carreira de ator. Coco fez fama na Internazionale de Milão e na última temporada jogou no Torino. Além destas equipes, jogou no Milan e Barcelona e a exemplo de Vieiri, o italiano Coco disputou a Copa do Mundo de 2002. Na última temporada, ele foi emprestado pela Inter ao Torino.

"Existem negociações com os dois jogadores e que envolve o pagamento dos salários por terceiros. O Botafogo foi o clube escolhido para receber estes atletas e está se empenhando para trazer os dois", disse um diretor do clube, que preferiu não ser identificado.

Vieiri

O atacante Vieri, ex-Internazionale (ITA) e Atlético de Madrid (ESP), está perto de assinar contrato com o Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. Curiosamente, o italiano de 36 anos havia anunciado há uma semana que não tinha mais vontade de voltar aos gramados.

A contratação contará com a ajuda de um grupo formado por empresários de identidades sigilosas. Responsável pela negociação de Vieri no Brasil, o empresário Franck Assunção também confirmou a proximidade do acerto:

" Já está tudo encaminhado e dentro de alguns dias ele estará no Brasil.

Vieri ainda está em Roma, na Itália, onde tem realizado exames médicos. Por enquanto, negocia por telefone. Sua viagem para o Brasil acontecerá apenas quando o acordo estiver definido, restando apenas as assinaturas.

Vieri está desempregado desde abril deste ano, quando rescindiu com a Atalanta (ITA). Desde então, o atacante vem sendo oferecido a vários clubes brasileiros. Em julho, ele chegou a realizar testes no Blackburn (ING), mas não foi aprovado

O jogador falou em entrevista ao site globoesporte.com sobre o seu interesse em defender o Botafogo.

"Eu estou conversando com eles, acho que será possível. Quero jogar mais tempo, ter alegria. Acho que será uma boa ir para o Brasil. O futebol é o esporte que todo mundo gosta, mais importante do mundo. Ainda não posso dizer que está 100% fechado, faltam detalhes " disse Vieri, por telefone, direto de Roma ao site.

O detalhe a ser resolvido é um exame médico pedido pelo clube de Ribeirão Preto e que o atacante fará ainda nesta quarta na capital italiana.

O jogador está sem time desde que deixou o Atalanta no início do ano. A previsão é que chegue ao Brasil em dez dias, ao lado do empresário Frank Assunção, que está fazendo a negociação. Segundo Vieri, será preciso um bom período de treinamentos para entrar em forma.

"Preciso de um longo período de preparação para ficar inteiro. Isso é normal, acontece com todos os jogadores que ficam muito tempo sem atuar. É preciso estar 100% fisicamente para jogar futebol ", afirmou.

Segundo Vieri, jogar no Botafogo-SP é a motivação que precisava para recuperar a alegria:

"Minha motivação não é o time que vou enfrentar. É treinar. Venho jogando com grandes times há 20 anos. Não falei com Ronaldo. Neste momento, eu preciso de motivação, treinar, fazer gols. Preciso achar a motivação

"Não quero mais jogar na Itália ou na Europa. Quero coisa nova, motivação. E jogar no Brasil, um país lindo, seria bom. Sei que o Botafogo é um grande clube, com grande estádio e grande torcida. Bons jogadores jogaram lá. Vai ser bom " disse.

Um comentário:

  1. Meu Deus.....Meu Deus......
    Eu não estou acreditando. Que BOMBA é essa???? rsrs. Olha só digo uma coisa...eu só vou ter 100% de certeza quando ele estiver na apresentação do Bota com a camisa, mas em todo caso, essa é uma oportunidade de OURO pro Bota ganhar $$$ com isso. Da pra fazer um puta de um trabalho de marketing em cima do nome dele. Pensem...qtas camisas não daria pra vender com o nome dele nas costas??? É só ter cabeça e contratar profissionais competentes para isso.

    Mas repito....Meu Deussss?????

    Abs

    ResponderExcluir