Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em Mauá 0x0 - Mantida a liderança

Em Mauá em um jogo bastaste complicado com neblina, chuva e um péssimo gramado, o Pantera conseguiu segurar um empate que o manteve em vantagem frente ao São Bernardo por questão de saldo de gols mais positivo.

Amanhã acontece o jogo Ferroviária x Ituano às 21h na inauguração da Arena Fonte Luminosa e caso ocorra um empate o Botafogo poderá jogar até pelo empate na última partida.




Confira matéria do site Oficial:http://www.botafogosp.com.br/noticias/visualizar_noticia.asp?id=198

Confira oque aconteceu no jogo através da narrativa de Rene Andrade:

SÃO BERNARDO 0 X 0 BOTAFOGO
Inicio de jogo com saída de bola do São Bernardo, que disparou para o ataque e aos 30segundos o time da casa teve a seu favor um escanteio. Pela necessidade de vencer o quadro do ABC, mostrou as credencias.

O Pantera não se incomodou com esse inicio fulminante do São Bernardo, e também impôs o seu futebol e aos 3 minutos uma chance para o tricolor chegar ao gol de Igor, com Daniel Costa, cobrando uma falta que passou com perigo.

Inicio que enganou a todos, já que o jogo ficou muito localizado pelo lado direito e ruim, com um ligeiro domínio do São Bernardo, que tentava aproveitar o momento de instabilidade da defesa tricolor.

Um fato chamou a atenção, goleiro Jamilton, estava nervoso e inseguro, muito diferente de jornadas anteriores. Para o arqueiro algumas atenuantes: gramado em péssimas condições, neblina no campo de jogo, um vento muito forte, além da bola escorregadia, atrapalhavam bastante. Antes dos 15 minutos, Jamilton, escorregou duas vezes, inclusive em uma cobrança de tiro de meta, fez a troca de chuteiras para sanar o problema.

Aos 24, um raro ataque do Botafogo no primeiro tempo e acabou ganhando o primeiro escanteio do jogo. Na cobrança Tarracha cruzou na primeira trave para Oliveira, que de cabeça mandou para a linha de forte.

Aos 25, novo escanteio, desta fez cobrado por Daniel Costa, que cruzou com perigo e a bola ficou viva na área, até que o zagueiro Erico, chegou para chutar para o gol, sendo que o arremate não foi bom e a bola foi para fora.

Finalmente aos 38 um momento de emoção e provocado pelo Botafogo. Cruzamento na área do São Bernardo, através de Tobias, que foi aproveitado pelo atacante Conrado, deslocando o goleiro e carimbando a trave de Igor.

Final de primeiro tempo, sem abertura de contagem e que não deixa qualquer saudade.

Para o segundo tempo o treinador Luciano Dias, voltou com Danielzinho no time, no ataque em lugar de Raul. Já o treinador Galli, não alterou sua equipe e o jogo teve um inicio bem melhor e até aberto e com as equipes procurando o gol.

Jamilton teve uma saida em falso aos 4 minutos, e faltou pouco para a abertura de placar. O ataque do Pantera também funcionou e Daniel Cota, obrigou boa defesa de Igor. Antes dos 10 minutos, Melika sentiu contusão e teve que sair, obrigando uma mudança forçada por parte de Luciano Dias.

Com o decorrer do segundo tempo, aumentou o frio e a neblina ficou mais intensa, dificuldades para os times visualizar a bola em campo. O narrador Jorge Vinicius da Rádio CMN, relatou que em dado momento ele perdia a bola e precisava ficar procurando a mesma.

Aos 31 minutos aconteceu uma falta nas proximidades da meta de Igor. Tarracha tentou aproveitar que a neblina estava atrapalhando bateu direto, mas atento Igor foi para a defesa. A resposta veio em seguida com um bom ataque dos dono da casa, que achou um escanteio, na cobrança o goleiro ficou com a bola.

Nos minutos finais o treinador Galli, resolveu arriscar mais e tirou do campo de jogo Carlos Renato e colocou Luiz Miguel, o que proporcinou mais dinamismo ao ataque Panterino e no primeiro lance, finalizou bem e a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 40 minutos, Anderson Ataide fez uma jogada sensacional e colocou a bola no canto esquerdo de Jamilton, que fez uma defesa milagrosa e evitou o gol do São Bernardo. Foi a melhor oportunidade de gol do segundo tempo.


Logo depois de tirar um atacante e colocar outro, parece que o Galli se arrependeu e sacou o meio campista Daniel Costa e colocou o zagueiro Júnior Gaúcho para garantir o bom resultado em campo adversário. Domingo, em casa o Pantera precisa de uma vitória para prosseguir na terceira fase da Copa Paulista. (Caso Ferroviária x Ituano termine empatado o Botafogo joga por um empate.)

Ficha Técnica
São Bernardo 0 x 0 Botafogo

Local: Estádio Pedro Benedetti, em Mauá-SP
Data: 21/10/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Jorge Torres

São Bernardo
Igor; Zé Forte, Melika (Alê), Júnior e Reinaldo; Dirceu, George, Anderson Ataíde e Dewide (Diogo); Ney Mineiro e Raul (Danielzinho) Técnico: Marco Antônio

Botafogo
Jamílton; Henrique Mattos, Oliveira e Erico, Leandro Paulista, Vinícius, Tobias, Daniel Costa (Júnior Gaúcho) e Tarracha;; Carlos Renato (Luiz Miguel) e Conrado.
Técnico: José Galli Neto

Nenhum jogador da Partida foi advertido com cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário