Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Matéria FPF - AFE x BOTAFOGO

Ferroviária e Botafogo jogam neste sábado, às 19h, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol. O jogo será no estádio Dr. Cândido Barros, em Araraquara, e será televisionado pela Rede Vida.

O clássico entre Ferroviária e Botafogo – conhecido como Bota-Ferro – tem 53 anos de idade. O primeiro confronto aconteceu em 1956, na então segunda divisão do Paulistão (atual Série A2), e terminou empatado por 2 a 2. Desde então foram realizados 97 jogos com 46 vitórias da Ferroviária e 36 do Botafogo.

O Botafogo já está praticamente definido para a sua estreia e terá força máxima, com a volta do volante Vinícius e do lateral-esquerdo Tarracha. Apesar de ter armado a equipe com uma marcação forte e um meio de campo reforçado por três volantes – além de Vinicius os jogadores Élton e Tobias – o técnico José Galli Neto garante que seu time não irá defensivo. “Precisamos ser equilibrados durante o jogo, sermos compactos na defesa e saber atacar com responsabilidade”, afirmou

Na Ferroviária, o técnico João Martins o treinador terá alguns reforços importantes como o do lateral-direito Feijão e o volante Paulo Henrique, que cumpriram suspensão na rodada passada. Outra novidade é o meia Guilherme Alves. Ele foi liberado pelo departamento médico nesta semana.

O único desfalque confirmado é o atacante Danilo Martins, que ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo e segue fora do time. “Temos que mostrar nossa força no clássico, para largamos bem nessa nova fase do campeonato".

Ficha técnica
Ferroviária: Marcão; Renan, André e Amarildo; Feijão, Henrique, Paulo Henrique, Guilherme Alves, Biro e Assis; Joel e Cauan (Fabinho).
Técnico: João Martins.

Botafogo: Jamilton; Leandro Paulista, Érico, Oliveira, Tarracha; Tobias, Vinícius, Elton, Daniel Costa; Conrado e Luiz Miguel.
Técnico: José Galli Neto.

Arbitragem:: Raphael Claus, Luis Alexandre Nilsen e Maurício Machado Ferronato.
Local: estádio Dr. Cândido de Barros, Araraquara.
Data e horário: 3 de outubro, às 19h.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=31080

Nenhum comentário:

Postar um comentário