Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ARBITRAL DEFINIIU A TABELA E FORMA DE DISPUTA DO PAULISTÃO 2010




Conselho Arbitral define diretrizes e tabela do Paulistão 2010

Campinas, SP, 9 (AFI) - O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na tarde desta segunda-feira o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A1, definindo a tabela, os valores recebidos pelos clubes participantes, premiações e outras diretrizes do estadual.

Veja também:
Dunga convoca ex-volante do São Paulo para o lugar de Ramires
A competição terá início no dia 16 de janeiro e final dia 2 de maio. O duelo entre Monte Azul e Corinthians, atual campeão da Série A2 e do Paulistão, em Ribeirão Preto, será a partida de abertura da competição, mas deve ser no domingo.

Além deste jogo, a primeira rodada reserva Rio Branco x Santos; São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Mogi Mirim, Sertãozinho x Barueri; Rio Claro x Botafogo; Ituano x Mirassol; São Caetano x Paulista; Ponte Preta x Santo André e Bragantino x Oeste.

A FPF definiu também que o valor mínimo cobrado pelo ingresso será R$ 30 e o máximo R$ 60. A exceção serão os clubes que optarem em oferecer carnê aos seus torcedores, e neste caso o valor cobrado pode divergir do estipulado.

Fórmula de disputa
A fórmula de disputa do Paulistão será a mesma empregada nos últimos anos. Os 20 clubes se enfrentam em jogos de ida e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, com os quatro últimos sendo rebaixados para a Série A2. Os quatro times de melhor campanha que não forem da capital disputam ainda o Torneio do Interior, que neste ano teve a Ponte Preta como campeã.

Caçulas
As novidades no Paulistão são Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho, que conquistaram o acesso no ano passado. Destes, somente o primeiro jamais disputou a Primeira Divisão, enquanto os outros três retornam à elite depois de alguns anos amargando a Série A2.

Confira a primeira rodada do Campeonato Paulista de 2010:

Monte Azul x Corinthians
Rio Branco x Santos
São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mogi Mirim
Sertãozinho x Barueri
Rio Claro x Botafogo
Ituano x Mirassol
São Caetano x Paulista
Ponte Preta x Santo André
Bragantino x Oeste


Representantes dos clubes aprovaram a forma de disputa:

Os representantes dos clubes que disputarão o Paulistão 2010 estiveram reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol e aprovaram a forma de disputa do campeonato:

“Foi uma boa reunião. O fato de não mudar as regras é bom. Em time que está ganhando não se mexe” - Marco Antonio Chedid, presidente do Bragantino.

“Não ocorreu nenhuma mudança substancial, então esperamos um campeonato tão bom quando o do ano passado” - Edson Antonio Ermenegildo, presidente do Mirassol.

“Foi uma reunião muito bem conduzida e positiva. Seguimos com a lógica do ano passado e vemos isso de forma positiva” - Marcos Antonio Monteiro de Almeida, presidente do Barueri.

“Foi um bom Conselho Técnico, com decisões acertadas e aprovadas por unanimidade” – Luiz Pereira, presidente do Botafogo.

“Tudo ocorreu dentro de uma normalidade. A tabela ficou bem feita e é uma grande emoção para mim, que vim de uma cidade pequena, estar neste Conselho Técnico junto dos times grandes” – Ricardo Cester Arroyo, presidente do Monte Azul.

"O Conselho Técnico do Campeonato Paulista é sempre produtivo, mantendo a igualdade e o respeito aos clubes do interior. Não é a toa que é um dos melhores campeonatos do País"
Fernando Francisco Vieira - Presidente do Ituano.

"Foi muito bom. Nós já temos uma estrutura adequada e qualificada para o Campeonato Paulista e a manutenção disso é essencial para continuarmos tendo essa boa competição. Manter o padrão é o foco, e tendo isso já é suficiente para termos um campeonato organizado".
Maurício Rocha - Supervisor de futebol do Mogi Mirim.

"Interessante. É sempre bem-vinda a discussão de eventos do porte do Campeonato Paulista. Estou satisfeito com as decisões e creio que será uma bela competição" - Nairo Ferreia de Souza - Presidente do São Caetano.

"As tomadas nos deixaram satisfeitos, pois estão de acordo com o que o clube havia planejado" - César Sampaio, consultor de Futebol do Rio Claro.

"A reunião foi boa e as decisões tomadas foras as esperadas pelo clube. Além disso, receberemos o São Paulo em casa e é muito importante para o clube e a cidade receber um time grande". - Antonio Carlos Pereira - diretor de Futebol do Sertãozinho.

"As decisões do Conselho (Técnico) foram importantes para o clube e estamos satisfeitos".- Djair Bocanella, presidente do Conselho Deliberativo do Paulista.

"Expectativa muito grande para a disputa do Campeonato Paulista. A meta é permanecer na Série A1, não temos a pretensão de disputar o título da competição. Com relação ao Luizão, a expectativa também é muito grande em cima dele. Ele acreditou no projeto e se mostrou disposto a nos ajudar”. - Roberto Zacharias - presidente do Rio Branco.

“O formato do campeonato é muito bom, a prova disso é o sucesso que ele teve esse ano. Apesar de ser ano de Copa do Mundo, acredito que a competição não vai sofrer grandes alterações. E, caso a gente dispute a Libertadores novamente em 2010, não vamos ter problemas, pois disputamos as duas competições esse ano”. - Gilberto Cipullo - vice-presidente de Futebol do Palmeiras.

“O Corinthians vai entrar para ganhar todos os campeonatos que for disputar em 2010, até bolinha de gude. Mas é claro que é quase impossível vencer todos. Se eu falar que a gente vai entrar para brincar no Campeonato Paulista, eu vou ser preso”. - Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

"Com base no regulamento, que estabeleceu o preço mínimo de ingressos, devemos fazer promoções para atrair o torcedor para a Vila Belmiro. Outra possibilidade é mandar mais jogos no estádio do Pacaembu, onde a torcida santista tem uma média maior que o dobro do que com relação aos jogos em Santos. Para 2010 estão previstas uma série de partidas aqui na Capital" - Norberto Moreira da Silva, vice-presidente do Santos Futebol Clube.

"Com as participações em campeonatos brasileiros, e a boa campanha no Paulistão em 2009, o Santo André sempre entra com mais responsabilidades em todas as competições e não será diferente em 2010. A nossa ideia é fazer novamente uma boa campanha (foi o 6º colocado neste ano) que significa lutar para ir à semifinal, ou entre os cinco primeiros da competição". Celso Luiz de Almeida, presidente do Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário