Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tabela do Paulistão saindo do Forno!

Paulistão 2010
Conselho Técnico está marcado para segunda-feira
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=32002

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol marcou para segunda-feira, 09 de novembro, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A1. A reunião com todos os representantes dos 20 clubes participantes do principal estadual do País está marcada para as 15 horas.

A principal novidade será a presença inédita do Monte Azul na disputa do Paulistão. O clube da cidade de Monte Azul Paulista foi o campeão da Série A2 deste ano e por isso sua participação gera expectativa. “O planejamento é manter a equipe na elite do futebol paulista e a cidade já está neste clima e ansiosa pelo jogo de estreia”, afirma o ex-zagueiro César Augusto Michellon, atual diretor de futebol do caçula da competição.

Outras tradicionais equipes do interior paulista estarão de volta, como o Rio Branco, segundo colocado na Série A2 deste ano, e que não disputa o Paulistão desde 2007. O atacante Luizão já está confirmado na equipe que pretende, em primeiro lugar, permanecer na divisão. “Vontade de ser campeão todos temos, mas sabemos das dificuldades’, afirma José Carlos Pereira, diretor de futebol do clube de Americana. “Por isso, o foco é ter um time forte”, completa.

O dirigente destaca ainda a importância do retorno da equipe ao Paulistão. “O Rio Branco manteve-se por 18 anos na elite do paulista, já revelou muitos talentos para a seleção e o mundo do futebol e por isso tem muita tradição”, afirmou Pereira.

Rio Claro e Sertãozinho também retornam à elite após a queda em 2008. O primeiro tem como alicerce para a disputa o conhecimento e os bons contatos de César Sampaio. “Ele deve ser o diretor de futebol e vai montar o nosso time em parceria com os grandes da Capital no empréstimo de jogadores”, afirmou o Ricardo Winter Gaz, gerente de futebol. “O Rio Claro pensa em não cair, mas se de repente o time der liga, poderemos pensar em algo mais”, admite o dirigente.

Já o Sertãozinho, comandado por José Carlos Serrão, segue em busca de uma vaga na Copa do Brasil, na disputa da Copa Paulista de Futebol, onde tem uma das melhores campanhas, e vê no conhecimento entre os atletas, um diferencial. “Nós estamos apostando no entrosamento do time, mas claro que reforços devem chegar”, garantiu o presidente do clube, Antônio Aparecido Savegnago. “Queremos fazer um bom campeonato. Claro que o objetivo é ficar na Série A1, mas procurar fazer história também”, projeta o mandatário.

Atual campeão, o Corinthians busca o bicampeonato, algo que não ocorre desde os tempos de ‘Democracia Corintiana’, nas temporadas de 1982 e 1983. “É a oportunidade de o Corinthians ser bicampeão e fazer história. Será muito interessante especialmente para o torcedor”, acredita Saulo Magalhães, supervisor de futebol do clube. “Certamente vamos disputar a competição com muita força e por isso projetamos um elenco de muita qualidade”, completou o dirigente.

Entrevista do jogador Conrado para o EPTV ESPORTE.
Baixe o Adobe Flash Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário