Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 22 de novembro de 2009

Time de Guerreiros Panterinos - Paulista 3x3 Botafogo

Chegou ao fim a Copa Paulista para o Botafogo Futebol Clube.



O objetivo inicial era disputar o campeonato com um grupo jovem e barato mesclado com 2 ou 3 peças mais experientes.

Quando muitos acreditavam que o clube não passaria da 1ª fase, chegamos no fim dela como lideres do grupo.

Fomos para a segunda fase, muito equilibrada e novamente em um jogo decisivo vencemos um clássico contra a Ferroviária e chegamos as quartas de finais como lideres da 2ª fase.

Contra a Linense 2ª melhor equipe do campeonato, o Botafogo venceu e convenceu em casa e enfrentou uma batalha em Lins. Mesmo perdendo em Lins chegou as semi finais.

Nas semi finais, enfrentamos o melhor ataque do campeonato, um grupo formado por jogadores da Série D que o Paulista disputou, mesclado com garotos da base.
Em Ribeirão um bom empate mas com muitos erros de gol, e a vantagem ficou a favor do Paulista.

Em Jundiai, o Botafogo foi guerreiro, começou em cima do galo com muita raça e vontade.
O goleiro Jamilton operou um milagre no inicio e isso fez o time acreditar.
Conrado fez um belo gol de cabeça e jogou a pressão para o lado do Paulista.

O Paulista conseguiu o empate em uma falha da zaga panterina.

No segundo tempo mais Botafogo para cima e logo aos 9 minutos o segundo gol. Outra bela cabeçada do menino guerreiro Conrado.

O Botafogo continuou melhor e segurando o resultado e jogando em contra ataques.

Aos 29 um gol irregular por dois motivos, primeiro o jogador do paulista levou a bola com o braço e ainda um jogador do Paulista estava atras de Jamilton na linha do gol.

Aos 31 a recompensa pelo gol irregular, linda jogada pela direita, Conrado tirou a marcação e Tarracha fez um lindo 3ª gol para o Pantera.

Foram 17 minutos de sufoco, o juiz quis dar 5 minutos para o Paulista conseguir empatar o jogo. E ele conseguiu.

Importante lembrar que aos 46:50 a bola estava nos pés do Botafogo no ataque, em um contra ataque e Tobias, com uma enorme displicência perdeu a bola e não brigou para recuperar.

Após esse lance o Paulista avançou e em uma falta marcada aos 48 min a bola foi levantada na área. O Goleiro Jamilton saiu na bola e sofreu falta do jogador do Paulista.

Como queria o empate no jogo, o Juiz nada marcou e a injustiça foi feita.

O Botafogo melhor em campo e no confronto foi desclassificado, mas caiu de pé, com raça, com vibração, com lágrimas de guerreiros e com tudo aquilo que uma equipe Panterina tem de valor.

É importante ressaltar os pontos fortes e fracos de cada jogador, mas em breve uma maior analise vai ser feita por mim, que acabo de chegar de Jundiai e acompanhei nossos guerreiros lutarem até o final contra o Paulista e contra o Arbitro Luiz Flavio de Oliveira.

Parabéns guerreiros, tenho orgulho de ser botafoguense e ter acompanhado do inicio ao fim cada passo dado por vocês e cada batalha vencida.


Confira a materia do site oficial:
VALEU GUERREIROS!

Foi o jogo mais emocionante da Copa Paulista. Uma semi-final para testar os corações das torcidas de Botafogo e Paulista. Luta, garra e muita disposição não faltaram ao time do Botafogo em geral, mas no futebol tudo é possível. O Paulista arrancou um empate em 3 a 3 aos 49 minutos do segundo tempo em lance que gerou discussão. O resultado garantiu o time de Jundiaí na final pelo fato de ter feito melhor campanha na soma das três fases anteriores.

Os cerca de 50 torcedores panterinos que compareceram ao estádio Jaime Cintra aplaudiram a equipe após a desclassificação e compartilhou da tristeza da eliminação com aplausos. O abatimento do elenco foi completo após o jogo. O que ficou foi a garra e o espírito batalhador de uma verdadeira torcida botafoguense vestindo a gloriosa camisa tricolor dentro de campo.


Jamílton, Érico, Henrique Mattos, Oliveira, Bira, Tobias, Vinícius, Daniel Costa, Tarracha, Conrado, Luiz Miguel, Vander, Leandro Paulista e Junior Gaucho, no jogo desta noite, mais todo o restante do elenco botafoguense merecem saudações positivas, talvez não pela perfeita qualidade técnica, mas pela total entrega dentro de campo. “Valeu Guerreiros!”


O jogo

O Botafogo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Conrado de cabeça após cobrança de falta feita por Tarracha. O Paulista empatou aos 41 minutos através de Marquinhos em uma rápida triangulação do ataque adversário. O resultado não era benéfico ao Botafogo. O técnico Galli cobrou mais ofensividade no intervalo.


Aos nove da segunda etapa, Conrado, de novo de cabeça, após cobrança de escanteio feita por Daniel Costa, colocou o Botafogo na frente do placar mais uma vez. A equipe segurou o resultado por mais 20 minutos e sofreu o empate do atacante Ricardinho em uma jogada ilegal mostrada claramente pela televisão onde o jogador ajeitou a bola com o braço antes de empurrar para as redes.


Um minuto depois, Tarracha aproveitou cochilo da zaga do Paulista e em uma rápida jogada de ataque do Botafogo colocou o Tricolor na frente, 3 a 2. O Paulista, então partiu com tudo para buscar o empate que o levaria às semi-finais. O Botafogo se segurava, mas o pior aconteceu aos 49 minutos em mais uma jogada duvidosa.


Em cobrança de falta da meia-esquerda, Barboza jogou na área, Jamílton não alcançou e a bola foi morrer nas redes para a tristeza do time tricolor. O goleiro panterino disse que foi deslocado pelo jogador da equipe adversária e, por isso, não conseguiu afastar a bola.


O árbitro do jogo foi Luiz Flávio de Oliveira que, por infelicidade, teve influência para a classificação do Paulista.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc Lucas !!!!!!!
    Lutamos contra o Paulista e contra esse árbitro .. Eles nos desclassificaram, mas no futebol é assim mesmo, hoje é um apito errado a nosso favor, amanhã são 02 erros contra nosso pantera, e assim vamos ... Na minha opininiã o time guerreiro está de parabéns, eles honraram o manto tricolor do pantera, e para aqueles, que se dizem torcedores e não dão a mínima importancia para os jogos do Botafogo na Copa Paulista, meus protestos !! Pois pode ser em qualquer compeonato, temos que apoiar nosso eterno amor, o TRICOLOR !!!!! Parabéns jogadores !!!

    ResponderExcluir