Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

0X0 - Faltou criatividade

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Na estreia do meia Juninho Paulista, que estava afastado dos gramados há quase dois anos, o Ituano arrancou um importante empate sem com o Botafogo, na noite desta terça-feira. A partida, realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, marcou a abertura da segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com este resultado, o time de Itu assumiu a liderança provisória da competição, com quatro pontos e quatro gols de saldo. Os donos da casa também possuem quatro pontos, mas aparecem no segundo lugar por terem apenas dois gols de saldo.

Botafogo e Ituano deram um exemplo de como não se deve tratar a bola no primeiro tempo. Com pouca criatividade, os dois times não criaram nenhuma chance clara de gol nos 45 minutos iniciais. Com as defesas bem posicionadas, os goleiros Weverton e Éder foram meros espectadores.

Além de truncada, a partida também teve momentos bastante violentos. Quando os defensores não obtinham sucesso na marcação, acabavam parando as jogadas com faltas. Ao término da etapa, os jogadores do Botinha reclamaram com o árbitro Paulo Roberto Ferreira, que amarelou o zagueiro Freire.

Futebol e pressão no final
Na segunda etapa, as broncas dos dois técnicos parecem ter surtido efeito. Os dois times voltaram mais dinâmicos e se arriscando mais ao ataque. Apesar disso, a falta de qualidade, principalmente nos passes, continuava a atrapalhar o andamento do jogo. O Tricolor, nem de longe, exibia o futebol do primeiro jogo.

O primeiro bom lance de ataque aconteceu somente aos 15 minutos. Após contra-ataque, o atacante Malaquias cruzou pela ponta esquerda e o ala Alecssandro desviou quase marcando contra. O atacante Willian já estava atento na sobra e, não fosse o desvio, poderia estufar o barbante.

Conforme o tempo passou o jogo esquentou e as chances de gol começaram a aumentar. Aos 33 minutos, por muito pouco Juninho Paulista não deixou sua marca, aos 33 minutos. O atacante Carlos Eduardo fez boa jogada e cruzou na área. Livre de marcação, o veterano mandou pela linha de fundo.

Nos últimos minutos, a pressão foi toda da equipe mandante, que foi com tudo ao ataque. A falta de qualidade, porém, impediu que o Botinha alterasse o placar. A melhor oportunidade saiu aos 34. O atacante Willian teve liberdade, fez o girou em scima de Rodrigão e chutou no cantinho para defesa de Éder.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Enquanto isso, o Ituano joga contra o Palmeiras, no mesmo dia, às 17 horas, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.




Ficha técnica:
Botafogo 0 x 0 Ituano

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP

Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Cartões Amarelos: Cássio, Freire e Adriano (Botafogo); Juninho Paulista e Sandro (Ituano)

Botafogo: Weverton; Freire (Andrézinho), Walter e Cleiton; Cássio, Augusto Recife, Ademir Sopa, Xuxa e Vando; André Neles (Willian) e Malaquias (Adriano).Técnico: Roberto Fonseca.

Ituano: Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Alemão, Marcel, Sandro (Anderson Sales), Juninho Paulista (Serginho) e Alecssandro; Anderson Ataide e Luis Eduardo (Carlos Eduardo). Técnico: Mazzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário