Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Após derrota Pantera cai para 11º mas ainda estaria na Série D



Botafogo conhece primeira derrota no Paulista

A equipe botafoguense não conseguiu render bem mais uma vez e foi derrotada pelo Rio Branco na noite deste domingo (24) por 1 a 0 em jogo realizado na cidade de Santa Bárbbara D’Oeste. O gol da partida foi marcado por Vinícius aos 15 minutos da segunda etapa. O Botafogo criou pouco e se livrou de uma goleada em razão da boa atuação de seu goleiro, Weverton.

“Não faltou vontade ao time. O problema é que não conseguimos segurar a bola, erramos muitos passes. Acredito que vamos ajustar isso contra a Ponte Preta, na próxima rodada. A equipe tem qualidade e vai demonstrar isso”, comentou o goleiro tricolor. “Sobre a minha atuação hoje, posso dizer que isso é fruto do trabalho no dia-a-dia com nosso preparador de goleiros que é muito competente e da nossa dedicação ao lado do Cléber e do Jamílton”, disse Weverton.


O resultado deixou o Botafogo na 11ª colocação com 4 pontos ganhos em três partidas, duas disputadas fora de casa. A equipe hoje ainda estaria classificada para a Série D do Campeonato Brasileiro. “Não podemos mais bobear em casa. Contra a Ponte Preta, quinta-feira, precisamos fazer valer o mando de campo, garantir os três pontos e mostrar um bom futebol”, ponderou o atacante William, que entrou na segunda etapa do jogo na vaga de André Neles.


O técnico Roberto Fonseca em entrevista coletiva após a partida que, mesmo fora de casa, o resultado negativo não foi considerado normal pela comissão técnica. “Precisamos trabalhar para que nossa equipe ataque pelos dois lados do campo. Tivemos falhas ofensivas hoje que precisamos corrigir. Coloquei o Adriano para tentar mudar o jogo, tirando um zagueiro, mas não conseguimos concluir em gol”, analisou Fonseca.


O treinador disse ainda que vai dar oportunidades aos outros jogadores do elenco que estão batalhando por uma chance na equipe titular. “Vamos rever e analisar a situação, pois outros jogadores já estão merecendo suas oportunidades na equipe. Amanhã (segunda-feira) faremos um jogo-treino contra a Ferroviária para ver aqueles atletas que não estão jogando e dar ritmo a eles”, completou.


O lateral Cássio será o único desfalque de Roberto Fonseca para a partida diante da Ponte Preta, quinta-feira (28), às 21h00, em Santa Cruz. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática. Em compensação, o meia João Henrique e o volante Rodrigo Pontes já estarão a disposição do treinador botafoguense.


Confira a ficha técnica do jogo:
Rio Branco 1 x 0 Botafogo
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste-SP
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior

Gol: Vinícius aos 15/1T

Cartões Amarelos: Márcio Carioca, Kleber e Junior Maranhão (Rio Branco); Cassio e Malaquias (Botafogo)

Rio Branco: Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinicius, Kléber (Airton) e Maurin; Junior Maranhão, Márcio Carioca, Flávio e Marcelinho (Felipe); Anselmo (Félix) e Luciano Emílio. Técnico: Ademir Fonseca.
Botafogo: Weverton; Freire, Walter (Adriano) e Cleiton; Cássio, Augusto Recife, Ademir Sopa, Xuxa (Ricardinho) e Vando; André Neles (William) e Malaquias. Técnico: Roberto Fonseca.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa


5 comentários:

  1. Êta timinho sem vergonha!

    ResponderExcluir
  2. To começando a achar que querem dinheiro...que decepção!

    ResponderExcluir
  3. Estive ontem em Sta. Barbara e, este time me parece pior que do ano passado, somente o golereiro e o Malaquias merecem destaque...
    Precisamos corrigir logo este meio de campo!!!!

    Marcos Costa - Campinas

    ResponderExcluir
  4. Já tô puto d raiva. Perde pra esse timinho do Rio Branco, vamos ganhar de quem...

    ResponderExcluir
  5. Se o Botafogo não ganha ole,ole,olá o pauuu vai quebra...

    ResponderExcluir