Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BOTAFOGO VENCE RIVAL PONTE PRETA POR 1X0


Gol pela Sportv


Gol gravado por Flávio Santos a lá Dr. Pila!

André Neles entra e dá vitória ao Tricolor

Ele estava no banco de reservas. Entrou na segunda etapa e com menos de dez minutos em campo fez o gol da vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta na noite desta quinta-feira (28) em Santa Cruz por 1 a 0. André Neles foi o autor do gol de cabeça aos falta cobrada por João Henrique. A vitória deixa o Botafogo com um ponto a menos que o líder Palmeiras que tem oito.

Após a partida, André Neles foi realizar tratamento intensivo pois torceu o tornozelo esquerdo logo após o gol anotado. Ele não deve ser desfalque para a quinta rodada. O próximo jogo da equipe será domingo em São Paulo contra a Portuguesa no estádio do Canindé.

O jogo

A partida foi bastante movimentada e emocionante com chances para ambos os lados. Os goleiros Weverton, do Botafogo e Eduardo Martini, da Ponte Preta, tiveram trabalho. Apesar disso, a marcação de ambas as equipes foi forte o que deixou os times precavidos. Com as mudanças promovidas no time e a alteração no esquema tático – 3-5-2 para o 4-4-2 – o Botafogo ganhou mais poder de ataque. Com isso, as jogadas saíram com mais facilidade, principalmente dos pés do meia João Henrique que fez sua reestreia com a camisa tricolor.

O gol do jogo foi anotado aos 25 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Andrezinho colocou a bola na cabeça de André Neles que pôs na rede e foi comemorar com a torcida (foto). A Ponte Preta foi para o ataque, buscou o empate, mas a defesa panterina se comportou bem com a segurança de Weverton no gol. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Roberto Fonseca.

“A equipe mostrou força, vontade e conseguiu um resultado muito importante na nossa caminhada. O jogo foi disputado, difícil, mas tivemos competência para decidir a partida”, comentou o treinador após o jogo. Roberto não pode dirigir a equipe dentro de campo, pois estava suspenso. Márcio Rocha, auxiliar-técnico foi quem comandou o Botafogo.

Botafogo 1 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Renda: R$ 42.295
Público: 1.989 pagantes
Cartões Amarelos: Cleiton e Ademir Sopa (Botafogo); Léo Oliveira e Deda (Ponte Preta)
Gols: André Neles aos 25/2T (Botafogo)

Botafogo: Weverton; Cássio, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa (Radamés) e João Henrique; Willian (Ricardinho) e Malaquias (André Neles). Técnico: Roberto Fonseca.

Ponte Preta: Eduardo Martini; Edílson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Daniel Costa), Galiardo, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto (Manteiga) e Finazzi (Leandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa


8 comentários:

  1. Destaques do jogo pra mim, que estava na Santão:
    Weverton - Muralha!!!
    Leandro Amaro - estreou muito bem, é titular
    Cássio - muita garra!
    Rodrigo Pontes - deu mais segurança pro meio
    Radamés - tomou a posição do Sopa, que erra muitos passes, mas é perigoso de cabeça
    João Henrique - é o Cara!
    André Neles - entrou e fez o gol, pena que machucou!
    Roberto Fonseca - mexeu bem no time

    Vamo ganhar dos purtugas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FOOOOOOOOOOOOOOGO

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse time tem 14/15 jogadores que deven jogar todos os jogos. Alterações bem feitas no segundo tempo podem definir jogos. o banco vai fazer bem para o Xuxa e quem sabe ele pára de tirar a camisa após os jogos para mostrar o patracinador dele...acha que é quem ele!!! Saudações ao A. Neles que mesmo machucado, logo ao entrar, se esforçou e marcou. que venha a Lusa
    Parabéns pelo trabalho Lukas!!!!!!!!!!
    Beto Gussi

    ResponderExcluir
  3. Analisando a tabela verifica-se que o Botafogo tem a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos. Ontem a zaga mostrou pq é a menos vazada. Jogaram com muita garra.
    Grande abraço Lukas. Parabéns pelo trabalho. Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Banho de chuva e um sufoco.
    Uff... mas ganhamos, o melhor jogador foi o goleirão Weverton que esta em excelente fase e garantiu a vitória tricolor. Pra cima da lusinha FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO

    ResponderExcluir
  5. Weverton fantátisco. Se o Botafogo jogasse serie A no Brasileiro, poderia ir pra Copa.

    João Henrique dono da posição; por vontade e técnica.

    Andrezinho titular absoluto.

    Zaga mais firme e bem protegida ontem, com dois zagueiros firmes e um volante inarredável(fora os dois outros habituais volantes) do que com três zagueiros.

    Rodrigo Pontes limitou o Fabiano Gadelha.

    Só discordo dos elogios ao Radamés; nenhum desarme, apenas interceptação de passes. Errou passes também.

    Na minha opinião o time titular deve ser o que começou jogando ontem. Eu experimentaria apenas na lateral direita, Jackson em lugar de Cássio.

    Mas gostei do que vi: jogadores que quiseram mais a vitória do que administrar conta bancária.

    Abraços, parabens Lucas.

    ResponderExcluir
  6. Lukaz, seu blog está cada vez melhor. Muito legal o "TV BOTAFOGO"! E o vídeo do Flávio foi allá Pila mesmo, mas a comemoração parecia do Rogérião! HAhahah... Sensacional!
    Hoje já dei uma voltinha aqui em Campinas com camisa e calção oficial e já senti vários olhares raivosos.. H3eheheh..
    Até domingo pessoal!

    ResponderExcluir
  7. O melhor foi que o sorveteiro parou na frente do Lukaz e ele não viu o Gol hahaha quase deu uma bica no cara.... é isso aí e vamos lá FOGOOOOO

    ResponderExcluir
  8. cara,é muito dificil conseguir filmar e torcer ao msm tempo,dr pila conseguiu várias veses,ele é o cara.
    a emoção de vc esta documentando um momento único que vamos lembrar pra sempre é indescritivel emoção a flor da pele não deu pra me conter!!!!!!!

    ResponderExcluir