Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 14 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO 1X1 PALMEIRAS - JOGO ENTRE DOIS GRANDES TIMES



Botafogo empata com o Palmeiras e assume a liderança provisória do Paulistão

A equipe do Botafogo mostrou mais uma vez que pode surpreender mais neste Paulistão. O time conquistou um ponto importante contra um time grande da capital jogando no estádio Santa Cruz. O Palmeiras não conseguiu vencer o Pantera e ficou no empate em um gol. William abriu o placar para o Botafogo e Léo empatou para o Verdão. O resultado deixa o time ribeirãopretano na liderança provisória do campeonato com 17 pontos, já que o Santos pode voltar à posição caso empate ou vença o Rio Claro, neste domingo, em São Paulo.

“O resultado foi bom pelas circunstâncias do jogo. Lógico que trabalhamos para vencer, mas um empate contra um time grande como o Palmeiras sempre é um bom resultado, mesmo jogando em casa”, comentou o técnico Roberto Fonseca em entrevista coletiva após a partida. “Conseguimos marcar bem, mas pecamos um pouco nas finalizações. Para o próximo jogo, precisamos de um pouco mais de tranqüilidade e manter também a mesma pegada de hoje. O time está de parabéns pelo resultado”, disse William, autor do gol tricolor.


O zagueiro Freire e o volante Rodrigo Pontes receberam o terceiro cartão amarelo na partida e vão desfalcar o Botafogo na próxima rodada. A equipe jogará fora de casa diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, na próxima quinta-feira (18), às 19h30. Por outro lado, o zagueiro Cleiton poderá voltar a equipe titular, já que cumpriu suspensão na partida deste sábado de carnaval.


O jogo

Quem pagou o ingresso para assistir ao jogo não se arrependeu pela ótima qualidade do jogo e a emoção que proporcionou ao torcedor. A partida começou um pouco desorganizada, mas as equipes melhoraram com o decorrer do tempo. Malaquias teve a primeira boa chance do jogo ao chutar forte para a defesa de Marcos. O Palmeiras não ficou pra trás e colocou uma bola no travessão do goleiro Weverton.


A segunda etapa foi mais emocionante. Logo aos quatro minutos, o Botafogo conseguiu o gol após insistência pesada do ataque. Malaquias recebeu rebote pela linha de fundo e cruzou forte da direita para a esquerda. William estava na entrada da pequena área e apenas escorou para as redes, abrindo o marcador. O gol não fez com que o Tricolor se defendesse mais. A equipe continuou atacando.


O mesmo William quase conseguiu ampliar para dois a zero quando driblou o zagueiro com o chamado “drible da vaca” e saiu na frente de Marcos. Ele chutou forte e a bola passou perto do poste direito do goleiro palmeirense. O Palmeiras foi mais ofensivo com a entrada de Lenny após sofrer o gol e o goleiro Weverton teve trabalho para defender perigoso chute do atacante.


Aos 28 minutos, o empate do Palmeiras aconteceu. Léo recebeu cruzamento e, de dentro da grande área, cabeceou para o fundo das redes do Botafogo, dando números finais ao jogo. Depois disso, Diego Souza cobrou uma falta na trave e André Neles desperdiçou ótima chance para o Botafogo vencer o jogo.


Botafogo 1 X 1 Palmeiras
Estádio: Santa Cruz
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
Público: 10.481 pagantes
Renda: R$ 304.551,00
Cartões amarelos: Freire e Rodrigo Pontes (BFC); Armero e Cleiton Xavier (SEP)
GOLS: William, 4/2ºT (BFC) e Léo, 28/2ºT (SEP)
Botafogo: Wéverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Malaquias (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.
Palmeiras: Marcos; Wendel (Eduardo), Danilo, Léo e Armero; Edinho, Pierre (Souza), Márcio Araújo (Lenny) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

5 comentários:

  1. Se as coincidências tem algum valor...estamos no caminho certo, pois em 2001 tambem empatamos com o Palmeiras só que por 3x3 e, quem estava entre os quatro classificados era o Corintians e o Santos junto com um time do interior + o Botafogo e, consequentemente estavam fora o São Paulo e o Palmeiras, então...Só que dessa vez queremos brigar pelo titulo!!!!!!

    Foooogoooo!!!

    Marcos Costa - Campinas

    ResponderExcluir
  2. belo jogo!!
    bom publico !!
    bom resultado!!
    agora é invadir mirassol !!!!

    ResponderExcluir
  3. PUBLICO TRICOLOR DECEPCIONANTE.
    COM ESTA FILOSOFIA DE INGRESSO CARO, O TORCEDOR ESTA SE AFASTANDO CADA DIA MAIS DO ESTADIO.
    DENTRO DE 3 A 4 ANOS, TEREMOS NO MAXIMO 2.000 TORCEDORES NAS ARQUIBANCADAS.
    NÃO FUI EU, QUE AFASTEI O TORCEDOR, FORAM AS DIRETORIAS PASSADAS.

    ResponderExcluir
  4. COLPLEMENTANDO.
    A DIRETORIA DE 2013 VAI DIZER:
    NÃO FUI EU QUE AFASTEI O TORCEDOR, FORAM AS DIRETORIAS PASSADAS.
    TERÃO BELA HERANÇA.

    ResponderExcluir
  5. KD AS MÉDIAS DE PÚBLICO LUKAZ ?? rs

    ResponderExcluir