Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 28 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO VENCE E PERMANECE NO G4

Melhores Momentos:


Só o gol e aquela abraço pro Fonseca:


André Neles entra, faz o gol da vitória e abraça Fonseca

O personagem da tarde-noite deste sábado (27) em Santa Cruz foi o atacante André Neles. O centroavante entrou na segunda etapa na vaga de William e marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o São Caetano por 1 a 0 pela 11ª rodada do Paulistão. Na comemoração, o jogador foi abraçar o ex-técnico do clube, Roberto Fonseca que estreava no comando do Azulão. O jogador disse que se confundiu e abraçou seu ex-comandante pelo costume. A torcida embalou o coro criticando o treinador. Depois do gol, Neles acabou expulso de campo após cometer falta no jogador do São Caetano.

O resultado deixou o Botafogo provisoriamente na terceira colocação do campeonato com 21 pontos em 11 jogos disputados. Caso o Corinthians não vença o Santos, neste domingo, o Tricolor permanecerá na mesma posição ao término da rodada. Na próxima etapa da competição, o Pantera tem um difícil jogo pela frente contra o Corinthians, no Pacaembu. A partida será na próxima quinta-feira (4), às 17h00. André Neles cumprirá suspensão e Ademir Sopa voltará ao time.


O jogo

Domínio. Essa palavra pode caracterizar o que o Botafogo conseguiu promover durante quase todo o jogo, até a expulsão de André Neles. Com dois meias ofensivos, Xuxa e João Henrique, a equipe comandada pelo técnico José Galli Neto partia para cima, mas encontrava dificuldades para superar a boa defesa do São Caetano. Foram poucas as chances de gol na primeira etapa.


Em uma delas, Xuxa arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Na outra, Malaquias invadiu pela esquerda, cortou o zagueiro, mas chutou em cima da zaga. O São Caetano explorava os contra-ataques com o veloz Wanderley. A defesa do Botafogo, bem postada como sempre, conseguia neutralizar as investidas do time adversário.


Na segunda etapa, o Botafogo cresceu. Logo nos primeiros minutos, Xuxa sofreu pênalti após ótima tabela com João Henrique. William bateu forte, mas para fora do gol. O desperdício da penalidade máxima não abalou o time tricolor que foi pra cima. Cinco minutos após entrar em campo, o atacante André Neles foi lançado por Xuxa após erro de passe da defesa do Azulão. O centro-avante não perdoou e chutou forte para o fundo das redes. Ele correu para abraçar o técnico Roberto Fonseca, que até a ultima rodada dirigia o Botafogo.


Lances depois, André foi expulso após atingir o adversário por trás em lance para cartão amarelo. Como ele já tinha um cartão no jogo em lance duvidoso, o árbitro não titubeou e o expulsou. “O importante foi a vitória, os três pontos e a força de nossa equipe. Eu não merecia ter tomado o primeiro cartão amarelo por simulação. Fui penalizado pelo árbitro depois injustamente”, comentou o atacante.


Após a expulsão, o São Caetano foi pra cima. Depois de ter tirado um meia e colocado um volante, Fonseca corrigiu e sacou Moradei para colocar o velocista Wendell. A alteração não deu resultado. O placar se manteve no 1 a 0 para o Tricolor. A torcida festejou em Santa Cruz a sexta vitória do Botafogo em 11 partidas.


Botafogo 1 x 0 São Caetano
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Público: 2.582 pagantes
Renda: R$ 34.935,00
Cartões Amarelos: William e Rodrigo Pontes (Botafogo)
Cartão Vermelho: André Neles (Botafogo)
Gol: André Neles aos 23/2T (Botafogo)
Botafogo: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Xuxa (Vinícius) e João Henrique; William (André Neles) e Malaquias (Ricardinho). Técnico: José Galli Neto.
São Caetano: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei (Moradei), Éverton Ribeiro (Adriano) e Luciano Mandi (Fernando); Wanderley e Eduardo. Técnico: Roberto Fonseca

Foto: Sérgio Masson/Reprodução proibida

Confira sessão de fotos dos bastidores e do jogo deste sábado no Flickr oficial do Botafogo. http://www.flickr.com/photos/botafogosp/sets/72157623397469013/


Rafael Martinez
Assessor de Imprensa


http://www.flickr.com/photos/botafogosp/sets/72157623397469013/show/

Nenhum comentário:

Postar um comentário