Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NOVAMENTE CO-LIDER



Pela quarta vez seguida, Botafogo vence e segue na ponta do Paulistão

A quarta vitória consecutiva do Botafogo no Paulistão aconteceu na noite deste domingo em Santa Cruz. Com cerca de sete mil torcedores presentes – maior público do Tricolor na competição – a equipe goleou o Mogi Mirim por 3 a 0 e alcançou os 16 pontos no campeonato e está na ponta da tabela ao lado do Santos que tem o mesmo numero de pontos, mas com saldo de gols maior – 12 contra 10. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes William e Ricardinho que guardou dois.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (13) contra o Palmeiras no estádio Santa Cruz. O zagueiro Cleiton recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time panterino. Em compensação, o lateral-direito Cássio e o volante Radamés já estarão a disposição do técnico Roberto Fonseca.


O jogo

A partida foi bastante disputada, apesar do placar de três a zero a favor do Botafogo. No primeiro tempo, as equipes se estudaram e deixaram a partida truncada com poucos lances emocionantes. O gol inicial foi marcado após uma roubada de bola de Cleiton na defesa. Jonas foi lançado invadiu a área pela linha de fundo e cruzou rasteiro para William completar para o gol.


No segundo tempo, mais bolas divididas, desarmes e roubadas. O jogo parecia estar livre de mais emoções, mas Ricardinho tratou de mudar a história e marcou duas vezes. O substituto de Malaquias na partida fez o segundo depois de bobeira da zaga do Mogi. A bola encobriu o zagueiro e sobrou para ele sozinho na cara do goleiro. O atacante chutou forte e estufou as redes.


O terceiro gol saiu depois de um contra-ataque veloz do Botafogo. André Neles foi lançado em profundidade e tocou para Ricardinho que estava ao seu lado. O atacante foi frio, cortou o zagueiro e o goleiro e chutou forte para dar números finais ao jogo. “Estou muito feliz pelos gols, mas mais feliz ainda pela vitória e pela posição da nossa equipe. Agora é manter os pés no chão, a humildade porque o Palmeiras vem aí e será um jogo bastante difícil”, disse Ricardinho.


Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Renda: R$ 80.040,00
Público: 3.674 pagantes
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Cartões amarelos: Andrezinho (Botafogo); Anderson, Cleiton, Ricardo Oliveira (Mogi Mirim)
Gols: Willian aos 26’/1T e Ricardinho aos 30’/2T e aos 35’/2T (Botafogo)
Botafogo: Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Cleiton e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); Willian (André Neles) e Malaquias (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.
Mogi Mirim: Alex Alves; Audálio, Thiago Couto e Anderson (Marcelo); Niel, Fábio Sanches, Luis Mário, Ricardo Oliveira (Nando), Baraka e Raí; Geovane. Técnico: Francisco Diá

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa



3 comentários:

  1. Uma pena que o Cleiton fique de fora do próximo; assim como o Leandro Amaro, foi muito bem hoje/ontem.

    Jonas, na minha opinião conquistou vaga na equipe titular, soberanamente, como Andrezinho fez com a lateral esquerda.

    O time ideal, na minha opinião, é o que entrou hoje.

    Weverton é o melhor goleiro jogando no Brasil hoje, sem exagero nisso.

    Os volantes protegem muito bem nossa sólida defesa. Tomamos até aqui apenas 3 gols (sendo um decorrente de um penalti inexistente).

    As opções de banco utilizadas no decorrer da partida foram muito bem, os jogadores entraram atentos e dedicados.

    Tô acreditando em resultados muito, mas muito, bons com essa equipe.

    PS: Muito interessante salientar um caloroso cumprimento que vi o zagueiro Freire, na reserva contra o Mogi, fazer ao terinador Fonseca, justamente quando ele efetuou a terceira substituição (impossibilitando a entrada do Freire no jogo), demonstrando uma certa reverência e bastante união.

    ResponderExcluir
  2. Caro Lukaz,

    Assim como vc, sou fanatico pelo Fogão há muito tempo, desde criança meu pai já me levava ao Santão.
    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho no blog e pela divulgação que vc faz de nosso time!

    Agora casado, não posso ir sempre ao estádio, mas acompanho todos os detalhes por aqui.
    Toda segunda e quinta tô aqui pra conferir as novidades do time.

    Parabéns pelo excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Revi os gols...putz, baixou o Gerson no Ademir Sopa, naquele lançamento do primeiro gol.

    ResponderExcluir