Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vice Liderança com muita raça

Com dez em campo, Botafogo assegura um ponto em Mirassol

Poderia ter sido melhor, mas o resultado de empate em 1 a 1 contra o Mirassol manteve o Botafogo na segunda colocação do Campeonato Paulista. O Tricolor jogou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Malaquias e sofreu o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo em pênalti convertido por Robert. O gol botafoguense foi marcado pelo meia João Henrique aos 45 minutos da etapa inicial. O jogo aconteceu no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, válido pela 9ª rodada do Paulistão.


O saldo após a partida foi negativo em razão dos desfalques para o próximo jogo. O atacante Malaquias irá cumprir a suspensão automática pelo cartão vermelho, Augusto Recife recebeu o terceiro cartão amarelo e João Henrique foi expulso depois de ter sido substituído. O preparador físico Eduardo Souza também foi expulso pela arbitragem. Por outro lado, Rodrigo Pontes e Freire poderão voltar a equipe.


A próxima “batalha” do Botafogo será neste domingo, às 19h30, em Bragança Paulista, contra o Bragantino. A delegação retorna para Ribeirão Preto, treina nesta sexta à tarde e sábado pela manhã e viaja para Atibaia onde ficará concentrada para a partida.


O jogo

O Botafogo, logo de início, partiu pra cima do Mirassol e atacava pelos dois lados com Jonas e Andrezinho, utilizando a velocidade de Malaquias que caía tanto para a direita como para a esquerda. O Mirassol, em seus domínios, também pressionava e obrigava Weverton a realizar boas defesas.


Aos 20 minutos, o jogo mudou. O atacante Malaquias foi expulso pela arbitragem acusado de dar uma cotovelada no zagueiro do Mirassol. “Ele cuspiu na minha cara e eu só levantei o braço para me desvencilhar dele e limpar meu rosto”, justificou o jogador que lamentou a expulsão e o fato de ficar de fora do próximo jogo.


Depois disso, o Mirassol pressionou mais e obrigou o Botafogo a jogar nos contra-ataques. Foi um sufoco ainda na primeira etapa, mas o Tricolor tinha João Henrique. O meia, em jogada individual, passou pelos marcadores e da entrada da área chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Renê, abrindo o placar.


No segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca armou um esquema para segurar o ataque mirassolense e forçar os contra-ataques. A defesa do Botafogo funcionou bem, Weverton dava tranqüilidade com suas defesas e o ataque ajudava na marcação. Porém, aos 49 minutos, o árbitro Vinícius Furlan marcou pênalti cometido por Augusto Recife. Robert bateu e empatou o jogo. Em seguida, Furlan encerrou o jogo.


Mirassol 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Público: 1.310 pagantes
Renda: R$ 14.035,00
Arbitro: Vinicius Furlan.
Cartões amarelos: Walter, Ademir Sopa e Augusto Recife (Botafogo)
Cartão vermelho: Malaquias (Botafogo)
Gols: João Henrique, 45/1T (Botafogo); Robert, 50/2T (Mirassol)
Mirassol: Renê; Anderson Luiz (Ferreira), Thiago Alencar, Douglas e Felipes Soares (Anderson Paim); Diogo Orlando, Gérson, Alex Silva e Éder (Vinícius); Lins e Robert. Técnico: Pintado.
Botafogo: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Walter, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (Ricardinho, depois Radamés) e Malaquias. Técnico: Roberto Fonseca.


Rafael Martinez

Assessor de Imprensa





Baixe o Adobe Flash Player

5 comentários:

  1. O que o Fonseca fez com o Ricardinho não se faz, isso não existe, Fonseca fraco!!!

    3 pontos em bragança agora!

    ResponderExcluir
  2. FONSECA, O SR. COLHEU O QUE PLANTOU.
    FICO IMAGINANDO COMO JOGAREMOS COM SÃO PAULO E CORINTIANS EM SÃO PAULO.
    SERA QUE QUANDO ACABAR O CAMPEONATO, FICAREMOS DIZENDO (O TIME ERA BOM, MASSSSSSSSSS.)

    ResponderExcluir
  3. PRA MIM QUEM VEM AQUI FALA MAL DO FONSECA É GOIABA

    ResponderExcluir
  4. Quem se atreve a falar do Fonseca, não sabe de futebol e não respeita o Botafogo. O que ele esta fazendo com o elenco que tem, é inacreditavel. O Botafogo é respeitado e falado como o time com a melhor disciplina tática do campeonato, um time unido e com a melhor defesa e melhor campanha fora de casa. Aos cegos e corneiteiros de plantão o Botafogo é vice lider...
    Ele tirou o Ricardinho aos 43 min para segurar o empate com 10, qualquer faria o que ele fez.
    Abs de quem ama e acredita no Botafogo.

    ResponderExcluir
  5. botafogo mostro q e um bom time, e robeto fonseca, feiz oq era certo!!!! parabensss... o timer todu, mais uma vez weverton mostrou quer e um otimo goleiro msm...

    ResponderExcluir