Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 30 de março de 2010

Ainda sonhando, Botafogo encara semana decisiva no Paulistão

- Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) - O Botafogo terá uma semana cheia de treinamentos para uma partida importante no próximo domingo, na capital paulista. O jogo contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, ganhou aspecto decisivo por causa da combinação de resultados da última rodada. Se vencer, o Botafogo ultrapassa o Tricolor paulista e vê mais perto as chances de se classificar às semifinais do Paulistão, ainda faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Veja também:
BOMBA! CBF admite abandonar organização do Brasileirão
Nesta terça-feira, os jogadores retornam aos trabalhos iniciando preparação para o confronto do final de semana. Sem poder contar com o zagueiro Cleiton e o atacante William, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico José Galli Neto começará a projetar mudanças na equipe panterina. Walter e Freire disputam uma vaga na defesa e André Neles, no ataque, deve assumir a camisa nove.

Mesmo já garantido na Série D do Campeonato Brasileiro – principal objetivo do clube no Paulistão – e com vaga assegurada nas semifinais do Interior, o Botafogo ainda lutará até os últimos instantes possíveis para tentar chegar ao G4.

“Sabemos que é difícil, mas não impossível. Em 2001, era mais difícil ainda e o Botafogo por uma combinação de resultados conseguiu a classificação com duas vitórias nas duas últimas rodadas”, lembrou Galli Neto.

O atacante André Neles, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho na última rodada, ressalta que o grupo esteve sempre focado no G4, pois sabia que tinha condições de chegar.

“Provamos ao longo do campeonato que temos futebol para estar entre os quatro. Por bobeira, perdemos jogos que tínhamos como ganhar, como lá em Jundiaí. Agora, precisamos, ao menos, fazer a nossa parte e vencer os dois jogos que restam”, exclamou Neles, que anotou cinco gols na competição, sendo o artilheiro do Botafogo.

Para alcançar o G4, o Botafogo tem de vencer os dois jogos (São Paulo e Monte Azul) e torcer por tropeços de pelo menos dois times entre Grêmio Prudente, Portuguesa e Corinthians. O Prudente enfrenta Bragantino (fora) e São Caetano (casa). A Portuguesa pega o Rio Branco (fora) e o Ituano (casa). O Corinthians joga contra Ituano (fora) e Rio Claro (casa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário