Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 7 de março de 2010

Botafogo cai para 5º após derrota para o Vice Lider

Botafogo perde no ABC e deixa o G4 do Paulistão (de Comefogonet.com.br)

Veja os gols clicando aqui.

O Botafogo conheceu sua derrota mais expressiva no Campeonato Paulista da Série A1 jogando neste domingo (07), no estádio Bruno José Daniel, quando o time foi derrotado por 4 x 1 pelo Santo André. Com o resultado, o Tricolor deixou o G4 do Paulistão e agora ocupa a 5ª posição na classificação, com 22 pontos.

No primeiro tempo, o time do técnico José Galli Neto começou melhor, dominando o meio de campo e criando boas chances de gols. A primeira chance do time do ABC veio apenas aos 15 minutos, com Rodriguinho.

Na metade da primeira etapa os donos da casa equilibraram o jogo. Aos 36 minutos, Wéverton fez grade defesa em chute de Branquinho.

Aos 39 minutos, após boa cobrança de escanteio de João Henrique, o zagueiro Leandro Amaro cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa botafoguense e abrir o marcador.

Após sofrer o gol, o Ramalhão partiu com tudo ao ataque e chegou ao empate aos 46 minutos, com Bruno César aproveitando cruzamento dentro da área, sem sofrer combate da zaga adversária.

Na segunda etapa o Tricolor voltou pressionando, criando boas chances principalmente pelo setor esquerdo, com Andrezinho. Até que, aos 15 minutos, Branquinho acertou boa cobrança de falta e virou o placar.

Depois disso, o técnico José Galli Neto colocou André Neles no lugar de Ricardinho, Xuxa no lugar de Ademir Sopa e Adriano na vaga de Jonas, tentando tornar o time mais ofensivo, porém as mudanças não modificaram o panorama da partida.

O Santo André continuou pressionando e chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, com Ricardo Conceição, que entrou na segunda etapa, aproveitando bola cruzada na área para marcar com um chute de direita, sem chances para Wéverton.

O Botafogo ficou com um homem a menos com a expulsão de Xuxa e viu o Santo André definir o marcador com Nunes aproveitando bola desviada na zaga. Nos minutos finais, André Neles driblou três adversários, inclusive o goleiro, mas chutou para fora, e o placar ficou em 4 x 1 para o Santo André.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (13), para receber o Oeste no estádio Santa Cruz. Além de Xuxa, expulso, o técnico Galli Neto não poderá contar com o lateral-esquerdo Andrezinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo.



FICHA TÉCNICA

Santo André 4 x 1 Botafogo

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Renda: R$ 38.335,00
Público: 2.247 pagantes.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Branquinho, Toninho e Gil (Santo André). Andrezinho, Willian e Jonas (Botafogo).
Cartão vermelho: Xuxa (Botafogo)
Gols: Leandro Amaro, aos 39 e Bruno César, aos 46 minutos do primeiro tempo. Branquinho, aos 15, Ricardo Conceição, aos 33 e Nunes, aos 37 minutos do segundo tempo.

Santo André
Júlio César; Rômulo (Cicinho), Cesinha, Toninho e Artur; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César (Ricardo Conceição); Nunes (Mariano Torres) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo
Wéverton; Jonas (Adriano), Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Vinícius, Augusto Recife, Ademir Sopa (Xuxa) e João Henrique; William e Ricardinho (André Neles).
Técnico: José Galli Neto.

Um comentário:

  1. O resultado não reflete o que foi o jogo.
    Botafogo teve grande volume de jogo durante boa parte do primeiro tempo e até o segundo gol do adversário.
    Galli foi ousado.
    Buscou o resultado.
    Circunstancialmente o Santo André achou os gols e levou o jogo, por sua eficácia no ataque.
    Mas, no geral, a atuação do Bota ontem "passa de ano" na minha opinião.

    ResponderExcluir