Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 13 de março de 2010

BOTAFOGO VENCE NA RAÇA! E VOLTA AO G4!

Foi um jogo de emoções, um primeiro tempo frio e desentrozado do Botafogo, um gol do Oeste e poucas chances de empatar.

Um segundo tempo de outro Botafogo, com muita vontade, com raça, com dedicação e com 11 em campo, tendo em vista que Vando "saiu" e entrou Jackson. Um belo gol de Ademir Sopa que é um guerreiro com a camisa do Botafogo no ataque e na defesa. O Pantera foi em cima e Weverton fez uma bela defesa em contra ataque do Oeste, depois disso só pressão e aos 44' um belo lance de Jonas que cruzou, mal... mas que encontrou o desespero do zagueiro do Oeste que jogou para o fundo das redes do Neneca.

Vitória merecida pela vontade no segundo tempo e parabens a todos os guerreiros que acreditaram ate o ultimo minuto.

Na minha opinião a vaga na Série D é nossa, e agora dentro do G4 é secar o São Paulo e o Corinthians.

Valew pela alegria meu Fogão!



No último minuto, Botafogo vence e volta ao G4

Foi uma verdadeira pressão do Botafogo em cima do Oeste de Itápolis no segundo tempo de jogo. Após sair perdendo com gol na primeira etapa, o Tricolor buscou a virada e garantiu sua sétima vitória no Paulistão ao derrotar o time rubro negro por 2 a 1 – gol de Ademir Sopa e Paulo Miranda (contra). O resultado levou o Botafogo de volta ao G4 assumindo a 3ª posição. O Bota torce para que São Paulo ou Corinthians não vençam seus jogos para permanecer entre os times que se classificam para a próxima fase ao final da rodada.

Faltam cinco jogos para o término da primeira fase – o Botafogo enfrenta ainda Paulista (fora), Santos (casa), Sertãozinho (casa), São Paulo (fora) e Monte Azul (casa). Para o jogo diante do Paulista, em Jundiaí, o técnico José Galli Neto não irá contar com o volante Rodrigo Pontes e o lateral-direito Jonas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Andrezinho voltará após suspensão. Xuxa será julgado nesta segunda-feira (15) em São Paulo e também poderá ser liberado.



O jogo



O primeiro tempo foi de poucas emoções para o torcedor botafoguense. A equipe teve o controle do jogo, mas esbarrava na forte marcação defensiva da equipe do Oeste que explorava os contra-ataques. Foi em uma dessas jogadas que o time visitante conseguiu o primeiro gol da partida. Em jogada individual, o atacante Ricardo Bueno acertou um chute forte de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Weverton que não teve se chances de defesa.



O gol forçou ainda mais o Tricolor a ir ao ataque. Em jogadas de bola parada como faltas e escanteios, o Botafogo levava mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Neneca. No final da primeira etapa, uma boa chance para o Pantera surgiu depois de falta cobrada por João Henrique. A bola sobrou na grande área após rebote da defesa, mas ninguém conseguiu o gol.



Na segunda etapa, o técnico Galli fez uma substituição sacando Vando para colocar Jackson na lateral-esquerda. A mexida surtiu efeito ofensivo e o Botafogo pressionou do início ao fim. A emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Aos 15 minutos, Ademir Sopa tratou de colocar mais pimenta no jogo ao empatar a partida em cobrança de falta.



A partir daí, a pressão foi constante por parte do Botafogo. O técnico Galli colocou Washington na vaga do volante Rodrigo Pontes e deixou o time mais ofensivo. André Neles ainda entrou na vaga de William. O gol vitorioso saiu aos 45 minutos da etapa derradeira. Jonas foi lançado pela ponta-direita, invadiu e chutou rasteiro. A bola desviou em Paulo Miranda e morreu no fundo das redes de Neneca para alegria geral em Santa Cruz.



Botafogo 2 x 1 Oeste

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: Élcio Paschoal Borborema

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Augusto Recife e Jonas (Botafogo); Ricardo Bueno, Mário, Alê e Paulo Miranda (Oeste)

Gols: Ademir Sopa 15/2T e Paulo Miranda 44/2T (contra) (Botafogo); Ricardo Bueno 34/1T (Oeste)

Botafogo: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Vando (Jackson); Rodrigo Pontes (Washington), Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique; William (André Neles) e Ricardinho. Técnico: José Galli Neto.

Oeste: Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris (Rogério); Wilton Goiano, Dionísio, Rivaldo, Kléber (Gláucio) e Mário; Ricardo Bueno e Mazinho. Técnico: João Ricardo.

Veja mais fotos do jogo e bastidores no Flickr oficial do clube:

http://www.flickr.com/photos/botafogosp/sets/72157623489596057/



Rafael Martinez

Assessor de Imprensa

2 comentários:

  1. jonas cruzou mal ??? ia no pé do ricardinho se passa... mas te perdoo rsrs

    vamoooooo fogooooooo

    ResponderExcluir