Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 4 de março de 2010

Empate foi pouco para o Pantera - Corinthians 1x1 Botafogo - G4 é do Fogão!

MELHORES MOMENTOS


GOL DE EMPATE GRAVADO PELO DR. PILA NO PACAEMBU!



VERSÃO FUTEBOL INTERIOR:

São Paulo, SP, 04 (AFI) - Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians novamente deixou a desejar e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo, jogando no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A igualdade marcou a terceira partida sem vitória do Timão, que ficou fora do G4 com o resultado.

O empate deixa a equipe do Parque São Jorge na sexta posição com 20 pontos. Já o Foguinho assumiu a terceira colocação na tabela, com 22 pontos. O resultado ainda ficou barato para o Corinthians, que teve uma bola carimbando sua trave já nos minutos finais do duelo.
Lá e cá!
Apesar de jogar ao lado de sua torcida, o Corinthians levou um susto logo nos momentos iniciais do confronto. Aos três minutos, Xuxa bateu escanteio e a bola sobrou para Ademir Sopa, que tentou de calcanhar, exigindo boa defesa do goleiro Felipe.

O Timão deu a resposta aos sete minutos. Alessandro recebeu enfiada de bola de Elias, invadiu a área e cruzou fechado. O zagueiro Amaro cortou a bola antes que Ronaldo pudesse empurrar para as redes. Aos 15 minutos, o Foguinho teve grande chance para abrir a contagem no Pacaembu. Xuxa invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Felipe já estava vendido no lance, mas Chicão chegou na bola antes que William e evitou o primeiro tento do Bota.

O jogo era lá e cá, e o Corinthians não demorou muito para chegar com perigo novamente. Com 18 minutos, Chicão acertou cobrança de falta no ângulo e o goleiro Wéverton fez bela defesa, evitando o gol da equipe da capital.

Esfriou...
Da metade da primeira etapa até o final dos primeiros 45 minutos, a partida ficou morna. Esbarrando na boa marcação do Bota e sem ligação no meio-de-campo, o Corinthians pouco criava. No aniversário de um ano de sua estreia pelo Timão, Ronaldo, apagado, apresentou pouca mobilidade e foi facilmente marcado pela zaga do Foguinho.

Aos 34, o Botafogo ainda perdeu outra chance, com William. O atacante da equipe de Ribeirão Preto recebeu cruzamento e subiu livre, cabeceando firme. Felipe, já vendido, só observou a bola sair à direita do gol. O Timão insistia na bola aérea e nos chutes de longa distância, sem conseguir penetrar a área do Bota, e no primeiro tempo, não conseguir sair do zero jogando em seus domínios.

Ronaldo tenta, mas quem brilha é Dentinho
Se no final da primeira etapa o jogo já estava frio, no início do segundo tempo, congelou de vez. Os dois times não criaram nada e o jogo era truncado no meio-de-campo. Aos 11 minutos, o primeiro lampejo de Ronaldo na partida. O Fenômeno limpou Andrézinho com facilidade, ajeitou e bateu forte de esquerda, mas errou o gol por muito.

Tentando melhorar o poder ofensivo da equipe, Mano Menezes promoveu a entrada do meia Edu, tirando o lateral-esquerdo Dodô. Enquanto isso, Ronaldo tentava decidir a parada. R9 recebeu passe na direita da área, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola passou triscando o travessão de Wéverton. Ronaldo buscava cada vez mais o jogo, trazendo preocupações à zaga do Foguinho, que acabou deixando Dentinho livre.

O outro atacante do Corinthians, então, tratou de colocar sua equipe à frente no placar. Após receber passe de Alessandro, Dentinho invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Wéverton ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o tento corintiano, já aos 25 minutos da etapa complementar.

Foguinho incendeia a partida
Um gol atrás no marcador, o Botafogo passou a dominar a posse de bola e esquentou novamente o jogo, lançando uma saraivada de cruzamentos na área corintiana. A zaga do Corinthians, sem o seguro William, sucumbiu rapidamente à pressão.

Aos 34 minutos, Ademir Sopa serviu o William, que driblou Castán sem dificuldades, fuzilando o goleiro Felipe com um chute cruzado de esquerda. Era o gol de empate do Foguinho. Atordoada, a zaga do Corinthians ainda viu o time visitante carimbar a trave logo após o gol que sofreu.

Aos 36, Andrézinho cruzou rasteiro da esquerda e Washington, que entrou na segunda etapa, apareceu desmarcado para dar um peixinho e desviar a bola, que explodiu no poste esquerdo de Felipe, já batido.

O time de Ribeirão Preto continuou em cima do Corinthians, e dois minutos depois, William acertou um tirombaço de fora da área, obrigando Felipe espalmar a bola diante de uma Fiel já impaciente.

Aos 43, Souza, que entrou na segunda etapa, ainda teve a chance de decretar a vitória do Timão. Pouco marcado, o atacante do Corinthians subiu e testou por cima após cobrança de escanteio de Jorge Henrique, desperdiçando a última oportunidade da equipe.

Ao final da partida, igualdade no Pacaembu e muitas vaias para o time de Mano, que poderia ter saído derrotado na tarde desta quinta-feira.

Próximos jogos
As duas equipes voltam à campo no próximo domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o São Caetano às 17 horas, na Arena Barueri. Já o Botafogo vai ao Estádio Bruno José Daniel para pegar o Santo André, às 19h30.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões Amarelos: Jonas, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e Cleiton (Botafogo)
Gols: Dentinho aos 25'/2T (Corinthians); William aos 34'/2T (Botafogo)

Corinthians
Felipe, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Dodô (Edu); Jucilei, Elias, Tcheco (Ralf) e Jorge Henrique; Dentinho (Souza) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Botafogo
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes (Vinícius), Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa (Washington); William e Ricardinho (Adriano).
Técnico: José Galli Neto.

RODADA


CLASSIFICAÇÃO


EVOLUÇÃO

5 comentários:

  1. Lukax; Faltou Você no Pacaembu! O Botafogo, de novo, merecia ter vencido! Mas valeu, a gente comemorou muito! Que pena que não estavas conosco! Abraços; Rogério & Débora

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Lukaz. O Rogerião e a Débora têm razão! Sentimos sua falta! Abração!

    ResponderExcluir
  3. PÔ GENTE.. FIZ A TORCIDA DAQUI.. EU MEU PAI E O LUIZ THIAGO!

    GUARDEI FORÇAS PARA SANTO ANDRE.

    ABRAÇOS E PARABENS!

    ResponderExcluir
  4. O Leandro Amaro já vem merecendo ha tempos estar na seleção da rodada. Fez de tudo ontem à noite.

    ResponderExcluir
  5. BOA FOGÃO.
    LEVOU O GOL, FOI PRA CIMA, EMPATOU E ERA PARA GANHAR.
    DR. PILA, O SR. É 10.
    AGORA SÃO 07 JOGOS.
    03 FORA E 04 EM CASA.

    ResponderExcluir